Resenha: As modistas, de Loretta Chase 3
ResenhasLivros

Resenha: As modistas, de Loretta Chase

Loretta Chase é uma autora que eu gosto muito! Suas obras são sempre divertidas e impecáveis nas descrições históricas. Ela publica romances históricos desde 1987 e, inclusive, já ganhou vários prêmios, como o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, com o livro O Príncipe dos Canalhas.

As modistas de Loretta Chase

Nessa série, intitulada “As modistas“, ela conta a história de três irmãs francesas que trabalham com a arte de fazer vestidos. E, o último livro da série conta a história de Clara, que começa sua própria história no primeiro livro. A maneira com Loretta descreve os verstidos, corseletes e bailes é maravilhosa! A gente realmente se sente no século passado. Os condes, marqueses e duques para todo lado… E as ladys e damas com os vestidos criados pelas queridas modistas! Aliás, todas as descrições são reais e tiradas de verdadeiras revistas de moda da época. Demais, né?

as modistas

As histórias giram em torno das irmãs e dos seus amores. Mas, há muito mais! Apesar de cada livro ter o enfoque em uma das irmãs, também revemos outros personagens e tem algumas histórias paralelas acontecendo. Além disso, as tramas rendes boas risadas, lágrimas, além de suspense com as intrigas e tramas. A maneira engenhosa como Loretta Chase cria o desenrolar do enredo é primorosa.

A escrita de Loretta Chase

A escrita de Lorreta realmente é madura e envolvente. Além disso, ela nunca deixa que a história caia no senso comum. Quando o enredo começa a dar aquela “esfriada” logo somos jogados em mais um conflito com reviravoltas mirabolantes das nossas queridas modistas.

Os personagens masculinos também não ficam para trás. Os diálogos são engraçados, inteligentes e bem próprios para a época (ao menos é o que eu imagino!). E, a personalidade de todos eles são interessante, diferentes e combinam extremamente bem com as modistas, fazendo um contraste interessantíssimo!

Todos os livros são da Editora Arqueiro, famosa por seus romances de época e eventos.

Recomendo muito a leitura dos quatro livros. Vocês já leram algum? Conte para gente!

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: As modistas, de Loretta Chase 4


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.