Resenha: Asylum, de Madeleine Roux  19

Resenha: Asylum, de Madeleine Roux

E se Charlie, Sam e Patrick de As Vantagens de Ser Invisível estivessem num filme de terror?

Asylum é como eu imaginei que um livro de terror fosse feito no universo Young Adult. Na trama, Dan, um garoto tímido e sem muitos amigos, mas muito inteligente (sim, ele lembra o Charlie), vai para um curso preparatório de verão numa universidade. A animação de estar num lugar onde ele finalmente se sente encaixado some, quando o mais novo prédio, que a universidade adquiriu, se revela um antigo manicômio que começa a dominar os sonho de Dan com os horrores do passado.



O livro em si lembra O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares pelo conjunto de fotografias sombrias e perturbadoras. Mas enquanto o primeiro é mais uma aventura estranha ao estilo Tim Burton, o segundo é mais um filme de terror, que explora ao fundo o horror dos pacientes e a sanidade dos envolvidos. Dan possui lapsos de memoria e se vê cada vez mais consumido pelas visões, a ponto de duvidar da própria saúde mental.

tumblr_ndnemqZGQC1thwxa1o7_1280

Acho que o problema maior mesmo é a maturidade dos personagens. Pelo que livro indicava eles só faltavam cumprir o ultimo ano do colegial, mas eles agiam como se ainda faltasse muito para irem à faculdade, até a paquera entre Dan e Abby soou muito juvenil para um casal na universidade. Mas isso não me incomodou muito. Ao longo que as visões tomam conta de Dan e descemos pelas entranhas do manicômio, você simplesmente tem que saber como acaba. E o final… Bem, ele foi meio o que os fã da saga Maze Runner estão acostumados. Você sabe o que aconteceu, mas ao mesmo tempo você não sabe o que aconteceu.

Como essa é a primeira parte de uma trilogia, quero ver onde os próximos livros vão me levar. Pelo visto, ainda falta muito o que ser explorado.

E antes de terminar, eu tenho que mencionar de novo que o trio protagonista lembra muito o de As Vantagens de Ser Invisível. Talvez isso te convença a ler.

Confira o book trailer abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=vZhSSkp5Wi0]]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Asylum, de Madeleine Roux  29
VINGADORES: GUERRA INFINITA | Vaza o trailer completo exibido na San Diego Comic-Con 2017