Resenha: Austenlândia, Shannon Hale 3
Resenhas

Resenha: Austenlândia, Shannon Hale

Começando a semana do dia dos namorados, com um livro extremamente apaixonante e com uma leitura muito gostosa. Austenlândia mexeu comigo desde o começo, aliás, principalmente o começo. Muitas de nós ficamos apaixonada por personagens de livros. No meu caso, são TODOS, mesmo.

Jane, é uma nova yorkina com seus 30 e poucos anos, possui uma carreira e um grande segredo, mas não é um daqueles obscuros, ela apenas AMA, com todas as forças, Mr. Darcy, mas não qualquer um, o interpretado por Deus Colin Firth, da série de TV pela BBC. Ninguém sabe sobre e ela prefere que continue assim.

“Quero ser feliz. Antes eu queria o Sr. Darcy, pode rir de mim se quiser, ou a ideia dele. Alguém que me fizesse sentir o tempo todo como eu me sentia quando via aqueles filmes.

tumblr_np42akuahu1taqqaoo1_400

A verdade é que quase todas as mulheres sonham com Mr. Darcy, ou pelo menos o ideal que ele representa.  Até ai tudo bem, mas o problema é que, o fascínio é tão grande que ela acaba sabotando todos os seus poucos relacionamentos. Ela mantém seu segredo tão escondido, que sua adoentada avó, em uma visita, encontra os DVDs escondidos dentro de um vaso de flores. Impressionada com o esconderijo, sua avó preocupada conversa com ela e a coloca contra a parede.

Escute, eu não acredito de verdade que posso acabar me casando com o Sr. Darcy. É só que… nada na vida real parece tão certo quanto…

tumblr_nit2hs7iqH1su9dnuo1_500

Alguns meses depois, sua avó vem a falecer e a deixa uma herança. Mas não aquela com dinheiro e bens, mas deixou uma viagem com tudo pago, para nada mais que Austênlandia. Lá as pessoas vivem dentro de um cenário dos livros de Jane Austen. Com direito a roupas, carruagem, atores divos, clientes e NADA de eletrônicos. É como se você realmente estivesse dentro de um livro. Ao entrar nesse hotel, eles mudam de nome e são “obrigados” a se comportar como se estivesse em pleno século XIX.

Mesmo não gostando da ideia e com receio, ela embarca na viagem e logo de cara encontra o Mr. Nobley. 

tumblr_inline_mojzewPWNM1qz4rgp

Muita coisa acontece e não é tão óbvio o que acontece com os dois, então não vou falar mais nada. Foi um livro que me deixou apaixonada a cada linha. Além do romance, tem um toque de humor, o que deixou a obra ainda mais gostosa. Lí em apenas um dia, não conseguia me desgrudar do adorável Mr. Nobley.

tumblr_na43cmdAA41r4aa4yo3_r1_250

É isso, espero que gostem da dica de leitura e apaixonem-se pelo lindo Mr. Nobley. <3 <3

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Austenlândia, Shannon Hale 4







Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.