Belo Desastre

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de Páginas: 389
Lançamento: Julho de 2012

Resenha por: Guilherme Cepeda
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Aviso: Você não vai conseguir largar esse livro do início ao fim.
 

Um livro viciante, sexy e real. Fiquei preso entre as páginas, não conseguia parar de ler. Acredito que isso se deve ao fato de que tudo o que é proibido é mais divertido.

Belo Desastre narra à história de Abby, uma garota inocente que está começando uma vida nova longe de seu pai. Abby leva uma vida comum, se dedica aos estudos e tenta passar despercebida pelos outros.

Seu plano estava dando certo, até que ela conhecer Travis, um garoto atraente e misterioso que vai mudar sua vida. Ele é o típico bad boy, e nas horas vagas, “ataca” de lutador nos porões obscuros da faculdade. Não dizem que os opostos se atraem? E é isso mesmo que acontece …. Abby se sente atraída por ele e faz uma aposta: se ela ganhar deve ficar sem fazer sexo por um mês e se perder deve morar com ele por um mês, e então começa o Belo Desastre

"Não era apenas eu nem apenas ele – era o que nós dois formávamos juntos."

Jamie McGuire escreve de uma forma que prende o leitor de um jeito que você não vai conseguir largar o livro por nada, apenas por: a) precisar dormir ou b) um apocalipse zumbi. A narrativa te coloca dentro das aventuras de Travis e Abby.

Travis é um personagem único, tanto pelo seu caráter, quanto pela forma como o personagem se desenvolve por conta do relacionamento. Ele é um garoto protetor e não tem medo de defender Abby em qualquer situação. Travis é o destaque da história, e não tem medo demonstrar quem ama. É intenso e no decorrer da narrativa prova para si mesmo que pode se tornar uma pessoa melhor. Travis é o retrato das pessoas que estão “perdidas” na vida e não acreditam no amor.

“(…) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija – Flor.” – Travis Maddox

 

Belo Desastre” é descrito pelo site da revista The Hollywood Reporter como “uma versão para jovens adultos de ’50 Tons de Cinza’, devido ao tom erótico da obra e seu sucesso de vendas. O livro foi inicialmente publicado pela própria autora e vendeu mais de 200 mil cópias.

A Warner comprou os direitos de adaptação do livro para o cinema, basta esperar para ver se a produtora vai fazer uma boa adaptação da série e trazer Abby e Travis á vida.

Como já disse, Belo Desastre é tudo e mais um pouco. O livro é exatamente o que o titulo diz, relacionado a relação entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que estão destinadas a ficar juntas. A escrita de Jamie McGuire é eletrizante, traz à vida os personagens e você sente como se conhecesse cada um no mundo real. Recomendo para todos os leitores que gostam de um YA de tirar o folego. Belo Desastre é uma leitura mais que recomendada de 2012, e tem todo potencial para se tornar um Best-seller.

"Não é que eu não me sinta atrído por você, só acho que você é melhor do que isso ….
Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você." – Travis Maddox

 

Deixe sua opinião aqui :)