Resenha: Bem mais perto, da autora Susane Colasanti. 6
Resenhas

Resenha: Bem mais perto, da autora Susane Colasanti.

Olá leitores do Burn Book. Trago para vocês um pouco da história do livro Bem mais perto, da autora Susane Colasanti da editora Novo Conceito.

Resenha: Bem mais perto, da autora Susane Colasanti. 7

 

 

Bem mais perto

Autora: Susane Colasanti
Editora:  Novo Conceito
Ano: 2012 
Resenha por: Camila C.

 

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

'Hoje vou contar para Scott Abrams que estou apaixonada por ele. As vezes, acho que se ele soubesse, admitiria se sentir da mesma forma. Outras vezes, acho que ele daria tanta risada na minha cara que eu nunca me recuperaria."

Brooke está cursando o seu último ano em Nova Jersey quando de repente Scott Abrams o amor de sua vida decide ir morar em Nova York. Decidida a seguir seu coração em relação a Scott, Brooke mente para sua mãe que o sistema de ensino em que estuda não lhe da motivações para se sentir segura diante do seu futuro que está por vir e resolve ir morar com seu pai em Nova York. Por haver mágoas em seu passado, conviver com o seu pai novamente não será uma tarefa fácil mas Brooke mantém o foco em seu principal objetivo : Scott.

Ele é o típico adolescente popular que todas as garotas querem ter ao seu lado já ela é o inverso disso. Uma garota simples, ingênua, que sonha com o amor verdadeiro a ponto de correr atrás desse sentimento e fazer de tudo para que dê certo. A protagonista apesar de saber o seu verdadeiro potencial nos estudos acaba desviando os seus verdadeiros objetivos por conta de Scott que muda sua vida drasticamente após de descobrir que o garoto que ela tanto era apaixonada estava namorando. Com o tempo Brooke aprende aos poucos a se adaptar em sua nova cidade depois de conhecer Sadie uma nova colega de classe que irá ajuda-lá a encarar as dificuldades que surgirem.

"Eu vim pra cá por sua causa"
"Nós pertencemos um ao outro"
"Você está apenas começando a me conhecer, mas eu já estou apaixonada por você"

A história em si é muito boa mesmo sendo um pouco repetitiva. Uma leitura rápida e gostosa de se acompanhar! Eu esperava um pouquinho mais sobre essa narrativa criada por Susane Colasanti. Ela poderia ter evitado repetições desnecessárias conforme o desenvolvimento de sua história e também a personagem em si demonstra ser forte em alguns momentos outros desaba novamente, por ser tão ingênua acaba irritando um pouco. Achei legal que a autora deu enfâse nas pessoas que tem dificuldade em aprendizado mostrando que podemos vencer os obstáculos mas que isso só depende de nós mesmo, nossa força de vontade e até aonde estamos dispostos a encarar essa meta. A maioria das leitoras irão se identificar com Brooke, afinal quem nunca teve um amor não correspondido a ponto de passar dias e horas imaginando como seria se estivesse do lado da pessoa amada? Recomendo e caso se interessarem, boa leitura a todos!

Sobre a autora:

Antes de se tornar uma autora em tempo integral, foi professora de ciências no Ensino Médio por quase dez anos. Você pode se conectar com Susane pelo site www.susanecolasanti.com
 

Resenha: Bem mais perto, da autora Susane Colasanti. 8

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Bem mais perto, da autora Susane Colasanti. 9


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

6 Comments

  1. Essa Brooke é meio louca de perseguir uma pessoa que mal a conhece, mas tirando esse fato e também de que ela não estuda porque é "revoltada com o sistema", sonhar com um garoto é bem normal. Nunca li o livro =/
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    My recent post [Resenha] Jane Eyre – Charlotte Brontë

  2. A Brooke me parece uma stalker profissional, haha. Mas gosto da história dela (mesmo não tendo lido o livro ainda) e acho que, como 95% dos livros são assim, ela deve ter ficado com o cara que ela gostava no final (:
    My recent post A Cabana – William P. Young

  3. Essa historia eh do jeitinho que gosto. NY, pessoas procurando o amor.

  4. Nossa, eu não sabia que ela foi atrás do cara sem ser a namorada dele =O Maluca.
     
    Não estou com muita vontade de ler este livro agora, vou deixar mais pra frente. Digamos que estou um pouco cheia dessas meninas impulsivas e ao mesmo tempo inocente.
     
    Beijos!

  5. De fato já fiquei apaixonada a ponto de só pensar na pessoa, mas nunca mudaria completamente de vida só por causa disso. Parece ser um romance bem água com açúcar. Não é o que estou procurando no momento… :/
    My recent post #1 O som de: Chris Rene

  6. Otima resenha
    eu já li esse livro. Li em ingles, e adorei, é muito bem escrito, a historia envolvente, recomendo.
    e a capa linda

    bjos
    My recent post Mulheres leem mais livros que homens no Brasil

Leave a reply