Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey 3
Resenhas

Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey

A autora de Eva retorna com uma história sobre uma garota sem memória, sendo caçada nas ruas de Los Angeles.

Na primeira vez que ouvi falar desse livro, ele me lembrou um pouco Maze Runner. Pensem um pouco. A premissa é sobre uma jovem que acorda sem memórias, num lugar estranho e tem que lutar por sua vida, formando alianças com desconhecido. Para ficar melhor, só colocando um labirinto no meio e monstros grotescos.

É claro que as semelhanças param por aí. A personagem está nos dias atuais e as pessoas que caçam ela são humanos. Eu até gostei muito do começo do livro, a autora, Anna Carey, nos joga de cara no mistério e na ação. Corremos com essa garota, sentimos o medo e o conflito dela. E nem me faça falar da narrativa. A autora nos trata como se nos fossemos o protagonista. Acho que nunca li uma história assim e isso faz ficar mais fácil mergulhar nesse mundo.

O problema é que esse thriller que sentíamos no começo do livro, só volta mesmo no final, e passamos uma boa parte da história num romance entre ela e o cara perfeito. Tem um porque disso, e a revelação foi boa, embora eu até suspeitasse.

Acho que a verdade é que esse livro não era bem mim. Não estou dizendo que é ruim, só que começou a passar a atmosfera de um romance adolescente e eu estava querendo mais cenas de tirar o folego. Não é porque o livro não foi feito para um publico em que eu faço parte que eu vou falar que foi ruim. Não sou o tipo de pessoas que faz isso. O livro foi bem escrito.

Só vou dizer que se você gosta de romance com uma pitada de mistério, vai gostar Blackbird mais do que eu. 

Confira o booktrailer abaixo:

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=0GWCqvemdTI]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.