Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey 16

Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey


A autora de Eva retorna com uma história sobre uma garota sem memória, sendo caçada nas ruas de Los Angeles.

Na primeira vez que ouvi falar desse livro, ele me lembrou um pouco Maze Runner. Pensem um pouco. A premissa é sobre uma jovem que acorda sem memórias, num lugar estranho e tem que lutar por sua vida, formando alianças com desconhecido. Para ficar melhor, só colocando um labirinto no meio e monstros grotescos.



É claro que as semelhanças param por aí. A personagem está nos dias atuais e as pessoas que caçam ela são humanos. Eu até gostei muito do começo do livro, a autora, Anna Carey, nos joga de cara no mistério e na ação. Corremos com essa garota, sentimos o medo e o conflito dela. E nem me faça falar da narrativa. A autora nos trata como se nos fossemos o protagonista. Acho que nunca li uma história assim e isso faz ficar mais fácil mergulhar nesse mundo.

O problema é que esse thriller que sentíamos no começo do livro, só volta mesmo no final, e passamos uma boa parte da história num romance entre ela e o cara perfeito. Tem um porque disso, e a revelação foi boa, embora eu até suspeitasse.

Acho que a verdade é que esse livro não era bem mim. Não estou dizendo que é ruim, só que começou a passar a atmosfera de um romance adolescente e eu estava querendo mais cenas de tirar o folego. Não é porque o livro não foi feito para um publico em que eu faço parte que eu vou falar que foi ruim. Não sou o tipo de pessoas que faz isso. O livro foi bem escrito.

Só vou dizer que se você gosta de romance com uma pitada de mistério, vai gostar Blackbird mais do que eu. 

Confira o booktrailer abaixo:

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=0GWCqvemdTI]]

Capa
70
Enredo
65
Narrativa
75
Personagens
70
Nota dos Leitores:4 Votes
67
70


Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Blackbird: A Fuga, Anna Carey 27
Crossover entre X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico poderia ter acontecido na Fox