Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 12
Resenhas

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 13
 
 
 
 
 
 Centro de Orientação para Vilania Aplicada
 Autor: Mark Walden
 Ano de Lançamento: 2009
 Número de Páginas: 256 páginas
 Editora: Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Centro de Orientação para Vilania Aplicada, é possível aprender tudo o que é necessário para se ter um futuro brilhante entre os grandes vilões da humanidade. As instalações do Centro são completas, e cada vilão será preparado para colocar em prática toda a vilania que sua mente brilhante for capaz de planejar. Procuram-se os mais atléticos, os mais inteligentes e os mais espertos: a elite dos vilões. Mas alguns dos novos recrutas não estão muito felizes com a ideia de passar seis anos presos em uma ilha tropical, e se unem para conseguir o único feito inédito no C.O.V.A. : Fugir.

Hoje vou falar de um livro infanto-juvenil do selo Galera Record ,seu nome: C.O.V.A. Centro de Orientação para Vilania Aplicada;sim…Você não leu errado..é para Vilania Aplicada mesmo.Este é o 1º Volume da Série escrita por Mark Walden.
 
Peguei o livro emprestado de um amigo (agradecimento especial ao Robson Nº1/Lukas K.); e mesmo sendo pequeno, com apenas 256 paginas,só pude terminar sua leitura agora, graças aos exercícios da faculdade e minha lista de livros com leitura em andamento.
 
Enfim, vamos Ao livro; O C.O.V.A. treina “Futuros” vilões; crianças e pré-adolescentes com habilidades para se tornar as pessoas mais ricas, poderosas e influentes do mundo. Roubos de bancos? Sequestro de uma única pessoa? NÃO ,no C.O.V.A. o treinamento é pra transformá-los em donos de companhias mundias riquíssimas, cientistas absurdamente notáveis, e coisas do gênero ULTRA-MEGA-POWER do mal.
 
Nosso personagem principal Otto Malpense é um adolescente super dotado, que acorda no helicóptero que o esta levando a sua futura residência pelos próximos anos.Vê ao seu lado Wing Fanchu, que estava no helicóptero por também ter atraído a atenção do C.O.V.A. Ao chegarem no covil,ops, escola são apresentados ao Dr.Nero, o diretor do complexo estudantil e também professor. É ai que Otto conhece Laura Brand, uma ruiva escocesa que é extremamente hábil com computadores; Nelson Mortecerta (olha o nome do sujeito), filho de um dos vilões mais importantes já conhecidos; e Shelby. Essa última, parece uma líder de torcida americana fútil, mas que no decorrer da trama se mostra muito importante.
 
Otto e Wing, não aceitando ficarem presos naquele lugar durante os 6 anos letivos que os aguarda, começam a elaborar um plano de fuga, juntos de Laura e Shelby. Temos também uma Super Inteligência Artificial conhecido como CENTROMENTE que demonstra emoções humanas (algo nada natural à uma A.I);e um dos pontos que eu achei mais bacana no livro: O Sinal da Escola é uma risada maléfica,bem no estilo MUA HÁ HÁ HÁ HÁ …
 
Bem, caso eu fale algo mais sobre o livro vou me empolgar demais,e as surpresas e reviravoltas devem ser apreciadas por cada leitor, que escolher conhecer melhor o mundo dos vilões e sua formação acadêmica.
 
Para quem, assim como eu, curte quadrinhos de super-heróis, C.O.V.A. torna-se algo ainda mais legal de se ler.
 

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 14
 

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 15

 

 

 

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 16


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

4 Comments

  1. meio infantil né xP
    mais parece divertido

    bjos ;**

  2. Li… É uma história muito boa!
    Só que com um final não muito conclusivo…
    Quando vai lançar mais?
    Adorei! 😀

  3. I was wondering if you ever considered changing the layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or two images. Maybe you could space it out better? 315755

  4. I discovered your blog website on google and examine numerous of your early posts. Continue to preserve up the superb operate. I merely extra up your RSS feed to my MSN News Reader. In search of forward to reading much more from you later on!

Leave a reply