Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 16

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden


Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 17
 
 
 
 
 
 Centro de Orientação para Vilania Aplicada
 Autor: Mark Walden
 Ano de Lançamento: 2009
 Número de Páginas: 256 páginas
 Editora: Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Centro de Orientação para Vilania Aplicada, é possível aprender tudo o que é necessário para se ter um futuro brilhante entre os grandes vilões da humanidade. As instalações do Centro são completas, e cada vilão será preparado para colocar em prática toda a vilania que sua mente brilhante for capaz de planejar. Procuram-se os mais atléticos, os mais inteligentes e os mais espertos: a elite dos vilões. Mas alguns dos novos recrutas não estão muito felizes com a ideia de passar seis anos presos em uma ilha tropical, e se unem para conseguir o único feito inédito no C.O.V.A. : Fugir.



Hoje vou falar de um livro infanto-juvenil do selo Galera Record ,seu nome: C.O.V.A. Centro de Orientação para Vilania Aplicada;sim…Você não leu errado..é para Vilania Aplicada mesmo.Este é o 1º Volume da Série escrita por Mark Walden.
 
Peguei o livro emprestado de um amigo (agradecimento especial ao Robson Nº1/Lukas K.); e mesmo sendo pequeno, com apenas 256 paginas,só pude terminar sua leitura agora, graças aos exercícios da faculdade e minha lista de livros com leitura em andamento.
 
Enfim, vamos Ao livro; O C.O.V.A. treina “Futuros” vilões; crianças e pré-adolescentes com habilidades para se tornar as pessoas mais ricas, poderosas e influentes do mundo. Roubos de bancos? Sequestro de uma única pessoa? NÃO ,no C.O.V.A. o treinamento é pra transformá-los em donos de companhias mundias riquíssimas, cientistas absurdamente notáveis, e coisas do gênero ULTRA-MEGA-POWER do mal.
 
Nosso personagem principal Otto Malpense é um adolescente super dotado, que acorda no helicóptero que o esta levando a sua futura residência pelos próximos anos.Vê ao seu lado Wing Fanchu, que estava no helicóptero por também ter atraído a atenção do C.O.V.A. Ao chegarem no covil,ops, escola são apresentados ao Dr.Nero, o diretor do complexo estudantil e também professor. É ai que Otto conhece Laura Brand, uma ruiva escocesa que é extremamente hábil com computadores; Nelson Mortecerta (olha o nome do sujeito), filho de um dos vilões mais importantes já conhecidos; e Shelby. Essa última, parece uma líder de torcida americana fútil, mas que no decorrer da trama se mostra muito importante.
 
Otto e Wing, não aceitando ficarem presos naquele lugar durante os 6 anos letivos que os aguarda, começam a elaborar um plano de fuga, juntos de Laura e Shelby. Temos também uma Super Inteligência Artificial conhecido como CENTROMENTE que demonstra emoções humanas (algo nada natural à uma A.I);e um dos pontos que eu achei mais bacana no livro: O Sinal da Escola é uma risada maléfica,bem no estilo MUA HÁ HÁ HÁ HÁ …
 
Bem, caso eu fale algo mais sobre o livro vou me empolgar demais,e as surpresas e reviravoltas devem ser apreciadas por cada leitor, que escolher conhecer melhor o mundo dos vilões e sua formação acadêmica.
 
Para quem, assim como eu, curte quadrinhos de super-heróis, C.O.V.A. torna-se algo ainda mais legal de se ler.
 

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 18
 

Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 19

 

 

 

 


Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 20

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha C.O.V.A. de Mark Walden 30
Gambit chega aos cinemas em fevereiro de 2019