Centro de Orientação para Vilania Aplicada
 Autor: Mark Walden
 Ano de Lançamento: 2009
 Número de Páginas: 256 páginas
 Editora: Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Centro de Orientação para Vilania Aplicada, é possível aprender tudo o que é necessário para se ter um futuro brilhante entre os grandes vilões da humanidade. As instalações do Centro são completas, e cada vilão será preparado para colocar em prática toda a vilania que sua mente brilhante for capaz de planejar. Procuram-se os mais atléticos, os mais inteligentes e os mais espertos: a elite dos vilões. Mas alguns dos novos recrutas não estão muito felizes com a ideia de passar seis anos presos em uma ilha tropical, e se unem para conseguir o único feito inédito no C.O.V.A. : Fugir.

Hoje vou falar de um livro infanto-juvenil do selo Galera Record ,seu nome: C.O.V.A. Centro de Orientação para Vilania Aplicada;sim…Você não leu errado..é para Vilania Aplicada mesmo.Este é o 1º Volume da Série escrita por Mark Walden.
 
Peguei o livro emprestado de um amigo (agradecimento especial ao Robson Nº1/Lukas K.); e mesmo sendo pequeno, com apenas 256 paginas,só pude terminar sua leitura agora, graças aos exercícios da faculdade e minha lista de livros com leitura em andamento.
 
Enfim, vamos Ao livro; O C.O.V.A. treina “Futuros” vilões; crianças e pré-adolescentes com habilidades para se tornar as pessoas mais ricas, poderosas e influentes do mundo. Roubos de bancos? Sequestro de uma única pessoa? NÃO ,no C.O.V.A. o treinamento é pra transformá-los em donos de companhias mundias riquíssimas, cientistas absurdamente notáveis, e coisas do gênero ULTRA-MEGA-POWER do mal.
 
Nosso personagem principal Otto Malpense é um adolescente super dotado, que acorda no helicóptero que o esta levando a sua futura residência pelos próximos anos.Vê ao seu lado Wing Fanchu, que estava no helicóptero por também ter atraído a atenção do C.O.V.A. Ao chegarem no covil,ops, escola são apresentados ao Dr.Nero, o diretor do complexo estudantil e também professor. É ai que Otto conhece Laura Brand, uma ruiva escocesa que é extremamente hábil com computadores; Nelson Mortecerta (olha o nome do sujeito), filho de um dos vilões mais importantes já conhecidos; e Shelby. Essa última, parece uma líder de torcida americana fútil, mas que no decorrer da trama se mostra muito importante.
 
Otto e Wing, não aceitando ficarem presos naquele lugar durante os 6 anos letivos que os aguarda, começam a elaborar um plano de fuga, juntos de Laura e Shelby. Temos também uma Super Inteligência Artificial conhecido como CENTROMENTE que demonstra emoções humanas (algo nada natural à uma A.I);e um dos pontos que eu achei mais bacana no livro: O Sinal da Escola é uma risada maléfica,bem no estilo MUA HÁ HÁ HÁ HÁ …
 
Bem, caso eu fale algo mais sobre o livro vou me empolgar demais,e as surpresas e reviravoltas devem ser apreciadas por cada leitor, que escolher conhecer melhor o mundo dos vilões e sua formação acadêmica.
 
Para quem, assim como eu, curte quadrinhos de super-heróis, C.O.V.A. torna-se algo ainda mais legal de se ler.
 

 

 

 

 

 

Deixe sua opinião aqui :)