Oi leitores do Burn Book, tudo bem? Sou o João Luís Dutra do blog Jonny’s Box e fui convidado a compartilhar uma de minhas resenhas.

Antes de qualquer coisa gostaria de apresentar um pouco do meu blog e convidar vocês a acessarem. O Jonny’s Box foi criado há mais ou menos um ano e tem sido atualizado, apenas por mim, desde então. Lá eu falo sobre livros, séries, filmes, musicais e tudo que eu acho interessante nesse mundo meio nerd. 

Meu gênero literário vai desde Paulo Coelho até J.K Rowling, gosto de novos ‘desafios’ e é por isso que sou bem crítico nas resenhas que faço… Enfim, vou deixar minha resenha falar por mim.

CAPA_ACasaDeHades_WEB

 

 

 

 

A Casa de Hades

Autor: Rick Riordan
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
Compre pelo link 

 

 

 

 

 

O mais recente lançamento da saga ‘Os heróis do Olimpo’ foi minha última leitura de 2013. A Casa de Hades é o quarto livro da saga que segue Percy Jackson e os olimpianos.

Não fiz resenha de nem um dos da série por um motivo: eu acho todos eles extremamente complexos, no sentido de que acontecem MUITAS coisas que pode ser considerado importante. É quase impossível não criar uma resenha sem spoiler, por isso já digo que esse post é mais sobre o que eu achei do livro.

No final do terceiro livro Annabeth e Percy caem no Tártaro (ou em alguma parte do corpo dele) e é assim que inicia a nova parte da história. Enquanto eles correm contra o tempo para as portas da morte, onde – quem sabe – consigam achar uma saída do mundo inferior. Enquanto isso, os outros semideuses precisam ir até a Grécia e torcer para que os dois consigam chegar até as portas – vivos, de preferência.


Esse livro foi um tanto diferente, em minha opinião, nos primeiros o autor só mostrou o lado de alguns semideuses, no primeiro os gregos e o invasor romano, no segundo os romanos e o invasor grego e no terceiro a união de todos eles, mas mesmo assim não são todos que ganham um capítulo, já no novo livro quase todos são valorizados.

Não foi a leitura mais agonizante do meu ano literário, mas digo com segurança que fiquei com o coração apertado em vários, vários, vários momentos. Por muito pouco eu achei que nem todos iriam sobreviver, mas digamos que foi o melhor final de todos os livros até então…

Quem, assim como eu, esperou pelo lançamento do livro rio muito logo nas primeiras páginas, já de cara o Rick esnoba os leitores, e a gente ama isso…

Para meus maravilhosos leitores:

Lamento pelo último suspense.

Quer dizer, não, não de verdade. HAHAHAHA.

Mas, falando sério, adoro vocês, pessoal.

Rick Riordan

Demorei mais de um mês para ler, admito que tentei e não consegui, eu tinha acabado de sair de uma ressaca literária absurda e juntando com a frustração de não ter conseguido comprar o livro na semana do lançamento. Foi na última semana do ano que peguei o livro novamente e reli tudo que já havia lido e consegui finalizar, com gosto.

The-House-of-Hades-with-Percy-Jackson-and-Annabeth-Chase


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Esse foi de longe um dos livros mais emotivos, apesar de que as desgraças fazem parte da vida dos semideuses que por nós são tão queridos, ACDH foi o que mais mexeu comigo. 

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos