Resenha: Catacomb + Artistas dos Ossos, Madeleine Roux 16

Resenha: Catacomb + Artistas dos Ossos, Madeleine Roux


Capas
95
Enredos
80
Narrativas
75
Personagens
75
Nota dos Leitores:0 Votes
0
81

O Brookline não é o único lugar cheio de mistérios.

Está na hora de uma resenha dupla aqui no Burn Book sobre dois volumes importantes da série Asylum. O primeiro deles, Catacomb, termina a história de Dan, Abby e Jordan. Nós os vimos passando o inferno no Brookline nos dois primeiros volumes, mas existem outros lugares tão tenebrosos quantos.

Primeiramente fiquei um tanto apreensivo em saber que a história não se passaria na universidade que tanto conhecemos e tememos um pouco. Aquele lugar era meio que a Hogwarts da série – no sentido de que tomava o centro dos pesadelos e visões de Dan. A viagem de carro até New Orleans realmente não era tão interessante assim.



Eis que as coisas mudam quando nossos heróis chegam à cidade e começamos a descobrir sobre os Artistas dos Ossos e mais sobre o legado de Dan. Tudo está conectado de alguma forma e gostei muito como isso estava tão fundo em nosso protagonista. No momento que os mistérios da cidade começam a ganhar forma, eu não consegui mais largar.

As fotos também ajudaram bastante a passar a atmosfera de New Orleans, que tem a fama de ser uma das cidades mais assombradas dos Estados Unidos.

Com um final que deixou algumas coisas entre abertas, vou sentir falta desses três e de todos os pesadelos que tiveram que passar juntos. Gostaria muito que alguém resolvesse transformar essa série de livros num filme. Ou quem sabe uma série de tevê mesmo. 

Resenha: Catacomb + Artistas dos Ossos, Madeleine Roux 17

Artistas dos Ossos é a segunda parte da resenha. Focando em Oliver, um dos personagens introduzidos em Catacomb, o livro segue a mesma função de Scarlets, ajudar a complementar esse universo criado por Madeleine Roux. Com pouco mais de 96 páginas, entramos a fundo no envolvimento de Oliver com Os Artistas de Ossos e as perdas que sofreu.

Embora tenha adorado a narrativa e o peso que a história deu para o personagem do Oliver, tenho que dizer que é melhor ler esse livro depois de Catacomb, para não perder algumas surpresas.


Resenha: Catacomb + Artistas dos Ossos, Madeleine Roux 18

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Catacomb + Artistas dos Ossos, Madeleine Roux 28
Bolha do Cancelamento – 2016/2017