Resenha: A Chegada da Nova Era #1 (Fortaleza Negra), Kel Costa 5
Literatura NacionalResenhas

Resenha: A Chegada da Nova Era #1 (Fortaleza Negra), Kel Costa

Resenha: A Chegada da Nova Era #1 (Fortaleza Negra), Kel Costa 6

 

 

Título do livro: A Chegada da Nova Era #1
Série: Fortaleza Negra
Autora: Kel Costa
Editora: Ler Editorial
Páginas: 164
Ano: 2016
Gênero: Literatura brasileira, Ficção, Aventura, Fantasia, Romance, Mistério e New Adult
ISBN: 9788568925355

 

 

Sinopse:

Não tema! Não se entregue! Resista!
O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?
Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

Resenha:

Nunca achei que eu fosse gostar de um livro que envolve estórias com vampiros, e desse livro eu gostei, praticamente devorei o livro em 4 dias.
Mas pra vocês entenderem o porque de eu ter gostado tanto, é só ver todos os gêneros que essa estória se encaixa em quase todos né.
Bom, A Chegada da Nova Era vai contar que o mundo começou a ser invadido por centauros e minotauros, matando um monte de gente. Os únicos que ainda conseguiam deter esses seres, eram os vampiros.
Então, os humanos decidiram que quem iria governar os países eram os vampiros.
Mas mesmo assim não eram todos os vampiros que tinham poderes para destruir centauros e minotauros, os mais poderosos viviam em um lugar chamado Fortaleza Negra, na Rússia. E para ser convidado a morar lá, a pessoa tinha que ter algo muito interessante para oferecer aos vampiros.
E foi o que aconteceu com a família da Sasha, que foi convidada para morar lá por causa de seu pai.
Seu pai estava construindo uma arma poderosa, que poderia acabar com os centauros e minotauros, o que fez os vampiros ficarem interessados nele.
Porém, para entrar na Fortaleza Negra existiam muitas regras a serem cumpridas, e se não fossem cumpridas, sabe-se lá o que poderia acontecer com quem não cumprisse.
Sasha é uma menina de 17 anos, curiosa a beça, daquele tipo de pessoa que atrai encrenca, mesmo sem ela querer. Então, vocês já podem saber que ela apronta muito, porém mesmo ela aprontando, ela é uma menina diferente, que tem atitude.
Então, em algumas coisas ela vai chamar atenção dos vampiros para o lado bom.
Sasha vai acabar chamando a atenção especial de um dos Mestres, o Mestre Mikhail, e ele por estar interessado nela, também vai acabar quebrando muitasss regras.
Mas como eu falei, a estória não é só um romancezinho de humano com vampiro, tem muita ação, que faz a gente não querer largar o livro, enquanto não souber o que vai acontecer.
Quero logo ter o segundo volume pra continuar nessa estória, porque ela realmente é viciante.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: A Chegada da Nova Era #1 (Fortaleza Negra), Kel Costa 7







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Literatura Nacional

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.