Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare 6
Resenhas

Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare

Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare 7
 
 
 
Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Resenha por: Mari
Onde comprar: Submarino ou Livraria Cultura
 
 
 
 
 
 
 
 
Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? 

Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. 

É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? 

Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.

 Estava super ansiosa pela continuação. O livro chegou na segunda de tarde e ontem de noite eu já havia terminado. E o que posso dizer dessa continuação? É tão perfeita quanto o primeiro livro.

O segundo volume da série repete a fórmula de sucesso do anterior, ou seja, traz todos os elementos sobrenaturais que já falei e continua sem dar enorme ênfase nos romances, que mais uma vez não acontecem como deveriam, ou como imaginávamos, e com isso, diferencia-se dos outros livros do gênero.

Nessa segunda aventura Clary e os Caçadores de Sombras precisam encontrar Valentim, pois ele tomou posse de mais um dos instrumentos mortais para “fazer” seu exército. Mas, para fazer o segundo instrumento funcionar de forma adequada, Valentim precisa do sangue de quatro crianças do submundo. É uma corrida contra o tempo para impedir que o vilão triunfe.

No meio de toda essa busca, personagens vão entrando, outros vão se transformando e dúvidas em relação ao caráter de Jace são postas à prova. Clary e Jace descobrem novos poderes e novas informações sobre o passado; os pais dos Lightwood retornam; uma Inquisidora é chamada; novos demônios, maiores e mais fortes, são aliados do mal; e a ação continua, do começo ao fim.

E falando em fim, não posso deixar de dizer que Cassandra termina esse volume de forma instigante e que nos deixa querendo MUITO mais.

A obra da autora é tão fabulosa e tão diferente das demais que ainda fico em dúvida em relação ao vilão. Valentim aparenta ser o vilão, mas várias falas do personagem me deixam realmente intrigada se ele o é. Sim, eu assumo: simpatizo, e muito, com o vilão, pois Cassandra o construiu de tal forma que me fez olhar também pelo ponto de vista dele e não apenas pelo ponto de vista dos “mocinhos” da história, com isso, passei a entender mais esse personagem, que quando abre a boca não fala em vingança ou domínio, mas fala de livre-arbítrio, medo, superação…

Enfim, Cassandra conseguiu pegar TODOS os elementos de histórias sobrenaturais para escrever a sua, e de forma alguma isso ficou ridículo, pelo contrário, ela conseguiu escrever algo grandioso, misterioso e surpreendente, mas principalmente, conseguiu fugir de personagens já estereotipados e nos presenteou com personalidades inusitadas e diferentes. E se o desejo dela era deixar nós, pobres leitores, ávidos pela continuação… Bem, ela conseguiu.

Originalmente no blog S2 Ler da Mari
 

O quarto volume da série, City of Fallen Angels, foi lançado no mês passado nos EUA e o quinto está previsto para maio do ano que vem.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

77 Comments

  1. eu to querendo esse livro
    parece ser muito bom ^^

    ;**

    1. Hey, you’re the goto epxret. Thanks for hanging out here.

  2. Heya! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no data backup. Do you have any solutions to protect against hackers?

  3. Gostei muito da resenha, só tinha lido o 1° livro
    quero logo a continuação!

  4. Gostei muito da resenha ansioso pro próximo livro!!

  5. Tooo locoo pra ler esse livro….Ja ta compradooo ta pra chegar hhehe…OOoootima resenha me deu mais ansiedade pra ler…

  6. Bela resenha!

  7. Adorei esse livro!!! Nossa, perfeito *-*
    Bem mais ação e com uma pegada gostosa de sobrenatural. Adoro!

  8. Nossa to super ansiosa para ler a continuação, até agora só consegui o 1° e me apaixonei.
    Alguém que tenha skoob quer trocar?hehehehe

  9. já li todos lançados dessa serie, e amei cada pagina,gostoso ,emocionante rsrs ótima resenha

  10. Excelente resenha destacando os pontos importantes do livro, despertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir essa obra.

  11. Cara eu quero muito esse livro,deve ser uma história muito envolvedora.

  12. Amo Cassandra Clare, ela escreve muito. Gosto muito dos livros dela.

  13. Bem como eu achei o primeiro livro não muito bom, resolvi procurar resenhas para saber se realmente valia a pena ler a série; essa resenha me despertou uma curiosidade enorme sobre o segundo livro, porque me fez querer saber mais sobre os personagens e a história como seria tramada. Acho que a resenha não revelou nenhum spoiler e resumindo ficou excelente!

  14. Concordo plenamente com você. Quando eu li o primeiro livro sinceramente não achei que o Valentim fosse mesmo o vilão, nos outros livros também. Você acaba ficando em dúvida sobre tudo o que ele diz, consegue mudar a sua ideia de que ele é o vilão da história toda.

  15. Preciso desesperadamente desse livro!

  16. Se antes eu já estava querendo agora estou desesperado para ler esse livro!

  17. Resenha muito boa, destacando os pontos importantes do livro, despertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir a obra.

  18. Já li todos os livros e sou completamente apaixonada por essa serie .. concordo quando você diz que Cassandra conseguiu escrever algo grandioso, misterioso e surpreendente .. sua resenha é nota 10

  19. Tenho esse livro aqui mas não li ainda, tô com bastante vontade, mas ele tá lá atrás na fila hahaha ><

  20. Ainda não tive a chance de ler nenhum livro da série, mas depois de ler a sinopse fiquei encantada. As capas são lindas, quero muito tê-los em minha estante! Adorei sua resenha amore!

    Beijos.

  21. As capas dos livros dessa série são incríveis, dá vontade de tê-los só pela arte!!!

  22. Adoro esse livro e adorei a resenha!
    E concordo com você sobre Valentim. Enquanto eu lia, também me perguntava se o que ele dizia não fazia sentido, afinal. O que o que o torna o vilão, são seus métodos – e também seu preconceito. Conhecendo (e amando) o Luke a gente percebe que o que V pensa sobre as criaturas do submundo é totalmente errado. Mas gostar dele eu nunca gostei – principalmente pela forma como ele brincou e se divertiu com o que Clary e Jace sentiam um pelo outro.

  23. Its like you read my thoughts! You appear to grasp so much about this, such as you wrote the e book in it or something. I feel that you can do with a few percent to drive the message house a little bit, however instead of that, that is excellent blog. An excellent read. I will certainly be back.|

  24. Whoa! This blog looks exactly like my old one! It’s on a totally different subject but it has pretty much the same layout and design. Outstanding choice of colors!|

  25. I do not even understand how I ended up here, however I thought this submit was once good. I do not realize who you might be but certainly you’re going to a famous blogger if you aren’t already. Cheers!|

  26. Hi there, this weekend is good in favor of me, as this time i am reading this impressive educational post here at my residence.|

  27. Remarkable! Its genuinely amazing paragraph, I have got much clear idea regarding from this paragraph.|

  28. Hi there to all, since I am genuinely eager of reading this weblog’s post to be updated on a regular basis. It consists of nice material.|

  29. I am not positive where you’re getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning more or figuring out more. Thank you for great information I was looking for this info for my mission.|

  30. Hi there! Someone in my Myspace group shared this site with us so I came to look it over. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my followers! Superb blog and amazing style and design.|

  31. I loved as much as you’ll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get got an nervousness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.|

  32. I have to thank you for the efforts you’ve put in penning this website. I am hoping to see the same high-grade content by you later on as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my very own blog now ;)|

  33. Very good article. I’m going through many of these issues as well..|

  34. If some one needs expert view about blogging afterward i recommend him/her to pay a visit this weblog, Keep up the nice work.|

  35. Hey there! Do you know if they make any plugins to protect against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any suggestions?|

  36. Hi there all, here every one is sharing these kinds of familiarity, so it’s nice to read this web site, and I used to pay a visit this weblog everyday.|

  37. Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I will make sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I’ll definitely return.|

  38. Link exchange is nothing else but it is just placing the other person’s blog link on your page at appropriate place and other person will also do same in support of you.|

  39. Hey there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be okay. I’m definitely enjoying your blog and look forward to new posts.|

  40. At this time it appears like Drupal is the best blogging platform available right now. (from what I’ve read) Is that what you are using on your blog?|

  41. Wow! This blog looks exactly like my old one! It’s on a totally different subject but it has pretty much the same page layout and design. Wonderful choice of colors!|

  42. Google

    We like to honor quite a few other world-wide-web websites around the internet, even when they aren’t linked to us, by linking to them. Below are some webpages worth checking out.

  43. Google

    Every as soon as inside a though we choose blogs that we study. Listed below would be the latest websites that we decide on.

  44. Google

    The information mentioned within the post are several of the most effective readily available.

  45. top essay writing service

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  46. dissertation coaching

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  47. college essay help online

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  48. cheap custom essay writing

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  49. need to buy a research paper

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  50. writing a thesis paragraph

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  51. good thesis statements

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  52. some to write my paper

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  53. Google

    That will be the end of this write-up. Here you will find some sites that we feel you will value, just click the links.

  54. buy college essays online

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  55. thesis writing service uk

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  56. custom essay service

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  57. dissertation writing fellowships

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  58. thesis database

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  59. custom essays for cheap

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  60. history essay writing service

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  61. dissertation writing help

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  62. best custom essay writing

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  63. custom college papers

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  64. prescription cost comparison

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  65. tadalafil 20 mg online

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

  66. diuretics

    Resenha: Cidade Das Cinzas, de Cassandra Clare – Burn Book

Leave a reply