Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Resenha por: Mari
Onde comprar: Submarino ou Livraria Cultura
 
 
 
 
 
 
 
 
Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? 

Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. 

É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? 

Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.


 Estava super ansiosa pela continuação. O livro chegou na segunda de tarde e ontem de noite eu já havia terminado. E o que posso dizer dessa continuação? É tão perfeita quanto o primeiro livro.

O segundo volume da série repete a fórmula de sucesso do anterior, ou seja, traz todos os elementos sobrenaturais que já falei e continua sem dar enorme ênfase nos romances, que mais uma vez não acontecem como deveriam, ou como imaginávamos, e com isso, diferencia-se dos outros livros do gênero.

Nessa segunda aventura Clary e os Caçadores de Sombras precisam encontrar Valentim, pois ele tomou posse de mais um dos instrumentos mortais para “fazer” seu exército. Mas, para fazer o segundo instrumento funcionar de forma adequada, Valentim precisa do sangue de quatro crianças do submundo. É uma corrida contra o tempo para impedir que o vilão triunfe.

No meio de toda essa busca, personagens vão entrando, outros vão se transformando e dúvidas em relação ao caráter de Jace são postas à prova. Clary e Jace descobrem novos poderes e novas informações sobre o passado; os pais dos Lightwood retornam; uma Inquisidora é chamada; novos demônios, maiores e mais fortes, são aliados do mal; e a ação continua, do começo ao fim.

E falando em fim, não posso deixar de dizer que Cassandra termina esse volume de forma instigante e que nos deixa querendo MUITO mais.

A obra da autora é tão fabulosa e tão diferente das demais que ainda fico em dúvida em relação ao vilão. Valentim aparenta ser o vilão, mas várias falas do personagem me deixam realmente intrigada se ele o é. Sim, eu assumo: simpatizo, e muito, com o vilão, pois Cassandra o construiu de tal forma que me fez olhar também pelo ponto de vista dele e não apenas pelo ponto de vista dos “mocinhos” da história, com isso, passei a entender mais esse personagem, que quando abre a boca não fala em vingança ou domínio, mas fala de livre-arbítrio, medo, superação…


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Enfim, Cassandra conseguiu pegar TODOS os elementos de histórias sobrenaturais para escrever a sua, e de forma alguma isso ficou ridículo, pelo contrário, ela conseguiu escrever algo grandioso, misterioso e surpreendente, mas principalmente, conseguiu fugir de personagens já estereotipados e nos presenteou com personalidades inusitadas e diferentes. E se o desejo dela era deixar nós, pobres leitores, ávidos pela continuação… Bem, ela conseguiu.

Originalmente no blog S2 Ler da Mari
 

O quarto volume da série, City of Fallen Angels, foi lançado no mês passado nos EUA e o quinto está previsto para maio do ano que vem.

 

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos