Resenha: Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs 5
Resenhas

Resenha: Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs

Uma guardiã em perigo. Crianças perdidas. Monstros a espreita. O mundo das Crianças Peculiares acaba de ficar maior.

Depois de escaparem por pouco dos Etéreos e os homens por trás deles, Jacob e o resto das Crianças Peculiares tem uma missão, salvar sua querida Srta. Peregrine e encontrar um novo lugar seguro, para isso eles terão que fazer uma grande viagem pelas fendas temporais.

Eu realmente estava esperando muito essa continuação. Depois de ter praticamente devorado O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, eu precisava colocar minhas mãos em Cidade dos Etéreos. Infelizmente, Ransom Riggs parecia não querer ceder o livro tão cedo. Com uma espera de 3 anos, só pudemos descobrir o que aconteceu com as crianças em janeira de 2014.

Mas a espera valeu à pena. Se você gostou do primeiro livro vai adorar o que Ransom fez nessa continuação, sempre mantendo a estranheza e brincando bastante com os elementos bizarros que  criou para esse mundo, muito através de suas fotos. Elas continuam sendo um dos elementos principais para essa história dar tão certo.

Resenha: Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs 6

Com esse mundo ficando maior, vamos mais ao fundo dos mistério e dos monstro que estão por trás das crianças, através de novos personagens e do papel de Jacob em tudo aquilo. Ainda me incomoda vê-lo mais como alguém que está narrando a história do que realmente fazendo parte dela. Não sei porque o autor escolheu fazer isso, mas, mais uma vez, só em alguns momentos eu vi o personagem tomando as rédeas da situação e mostrando um novo lado de sua habilidade.

Acho que se isso tivesse acontecido mais no decorrer da história ela teria soado mais prazerosa, não que ela não tenha sido. Os novos personagens, os lugares que as crianças vão, tudo é tão fascinante e estranho. Eu simplesmente não parei.

O final só me fez querer loucamente o terceiro e último livro da jornada dessas crianças. Essa trilogia continua perfeita para quem gosta de coisas mais góticas ou bizarras.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.