Resenha: Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare 16

Resenha: Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare


imagem
 
 
 
 
 
 
Título: Cidade do Fogo Celestial 
Autor: Cassandra Clare 
Editora: Galera Record 
Classificação: 5/5  estrelas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
 
***
 
“Heróis não são os que sempre vencem,” disse ela. “Algumas vezes, eles são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Eles não desistem. Isso é o que os torna heróis.” 
 
“Você já sentiu como se seu coração estivesse tão cheio que, com certeza, ele iria partir?
 
Não poderia começar essa resenha/declaração de amor de forma melhor, do que com uma citação do próprio livro. É exatamente assim que a leitura desse livro nos faz sentir, e agora, após o termino, tudo que eu sinto é um vazio. Lembro que assim que terminei o livro, pude sentir meu coração partindo.
 
Cidade do Fogo Celestial traz de volta Jace, Clary, Magnus, Simon, Isabelle e tantos outros velhos amigos, de quem sentimos tanta saudade. Traz também personagens novos, que nos conquistam logo de cara. Aqui vemos Sebastian tocando o terror na vida dos Caçadores de Sombra, e o esforço e sacrifício que nossos queridos personagens são obrigados a fazer para salvar o mundo.
 
Cassandra Clare, pelo que percebi, tem um jeito bem peculiar de terminar suas séries. O mesmo sentimento que tive quando terminei As Peças Infernais me consumiu neste livro.  Você será surpreendido várias vezes, irá derramar infinitas lágrimas, irá gargalhar com o Jace, com Alec (que eu comecei a gostar mais nesse livro). Podemos compreender o que é realmente amar, ser amado, ser um verdadeiro HERÓI. Aqui você verá mais uma vez uma lição de amizade verdadeira.
 
 
Sim, eu sei, você está se perguntando: “E A HISTÓRIA?”. Meu caro amigo, acho melhor deixar você desfrutá-la sem a minha ajuda, porque os detalhes são irrelevantes nesta resenha. Tudo o que importa é que quem já é apaixonado pela série, irá ficar completa e desesperadamente apaixonado por esse final. Quem ainda não leu a série: O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? Corra e leia, vale muito a pena. Quem leu e achou milhões de defeitos, eu tenho duas opções: LEIA NOVAMENTE e dê uma chance para o seu coração se apaixonar por esses livros, ou NÃO ATRAPALHE ou ESTRAGUE a diversão de quem os ama.
 
Resenha escrita por Raquel Braido – Burn Book ©
 


Resenha: Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare 26
News: Ponto Critico, de Christie Golden