Cidades dos Ossos
 Autora: Cassandra Clare
 Ano de Lançamento: 2010
 Número de Páginas: 462 páginas
 Editora: Galera Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


"Um mundo oculto está prestes a ser revelado…"
 
Cassandra Clare juntou a magia das fanfics de Harry Potter e colocou as melhores características em Instrumentos Mortais. Para quem já leu as fanfics que Cassandra escrevia, vai notar uma certa semelhança entre D/G (Draco e Gina) com os personagens Clary e Jace. Ruiva (Prefiro 1000 vezes a Gina) e Loiro (Nesse caso o Draco também leva a melhor), inteligente e exibido. Personagens cativantes e com personalidades marcantes, com diálogos muito bem desenvolvidos e uma trama fantástica!
 
Cidade dos Ossos conta a história de Clarrisa Fray (Clary), uma jovem nova-iorquina de 15 anos acaba por testemunhar o assassinato de um jovem estranho numa balada chamada Pandemônio. Como se não fosse o suficiente, Clary vê o corpo desaparecer e os assassinos, três adolescentes cobertos de tatuagens de runas antigas e portando armas estranhas, não são vistos por mais ninguém além dela. Está dado o início de toda a história da jovem Clary e sua amizade com os Caçadores das Sombras (ShadowHunters), guerreiros humanos que beberam do sangue do Anjo Raziel, com o Cálice Mortal, dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace Wayland, um jovem sarcástico e encantador. Ela se vê envolvida no mundo de Jace quando sua mãe desaparece, revelando sua ligação com Idris, a Terra Natal dos Caçados das Sombras e Clary passa a ser atacada por demônios que querem um dos Instrumentos Mortais: o Cálice Mortal, desaparecido há anos. 
 
Os personagens são especiais, Clary uma jovem normal que derrepente se ve num mundo até então desconhecido por ela, Jace, o herói, com seu sorriso e sarcasmo vai arrancar suspiros de todas as leitoras dessa história, Alec e sua superioridade, Isabelle e sua beleza estonteante, além de Simon, o amigo mundano de Clary, com seu jeito prestativo e carinhoso com sua amiga de infância.
 
A narrativa é fantástica, que te prende desde o inicio do livro. Com muita ação e fantasia, a autora nos revela um “novo” mundo. Um mundo onde fadas existem, lobisomens, vampiros, feiticeiros e demônios vivem em acordos com um poder superior.
 
Não esperava tanto do livro, mesmo sendo mais uma historia onde tem um triangulo amoroso, o herói que se passa por anti-herói e o melhor amigo perdidamente apaixonado pela protagonista. Por um lado a autora acertou em quebrar essa “corrente” de anjos e vampiros, colocando mais elementos místicos na historia, por outro lado, não saiu muito da “receita” já consagrada pela saga Twilight. 
 
Não encontrei defeitos na história, diálogos muito bem elaborados, personagens fantásticos, ambientes muito bem detalhados que te transportam para dentro do livro. O único fato que me incomodou é a presença de muitos personagens, e num ritmo corrido, o que pode confundir o leitor em algumas partes, e claro, queria uma Isabelle na minha vida.
 
O final é brilhante, com muitas revelações sobre os personagens, deixando um gostinho de quero mais para o segundo livro da série Cidade das Cinzas, já lançado aqui no Brasil.



Para conferir o primeiro capitulo do livro, clique aqui
 
Confira wallpapers do livro aqui e algumas capas ao redor do mundo:

   
 
 

 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «


Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos