Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 12
Resenhas

Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare

 

Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 13
 
 
 
 
 Cidades dos Ossos
 Autora: Cassandra Clare
 Ano de Lançamento: 2010
 Número de Páginas: 462 páginas
 Editora: Galera Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado…"
 
Cassandra Clare juntou a magia das fanfics de Harry Potter e colocou as melhores características em Instrumentos Mortais. Para quem já leu as fanfics que Cassandra escrevia, vai notar uma certa semelhança entre D/G (Draco e Gina) com os personagens Clary e Jace. Ruiva (Prefiro 1000 vezes a Gina) e Loiro (Nesse caso o Draco também leva a melhor), inteligente e exibido. Personagens cativantes e com personalidades marcantes, com diálogos muito bem desenvolvidos e uma trama fantástica!
 
Cidade dos Ossos conta a história de Clarrisa Fray (Clary), uma jovem nova-iorquina de 15 anos acaba por testemunhar o assassinato de um jovem estranho numa balada chamada Pandemônio. Como se não fosse o suficiente, Clary vê o corpo desaparecer e os assassinos, três adolescentes cobertos de tatuagens de runas antigas e portando armas estranhas, não são vistos por mais ninguém além dela. Está dado o início de toda a história da jovem Clary e sua amizade com os Caçadores das Sombras (ShadowHunters), guerreiros humanos que beberam do sangue do Anjo Raziel, com o Cálice Mortal, dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace Wayland, um jovem sarcástico e encantador. Ela se vê envolvida no mundo de Jace quando sua mãe desaparece, revelando sua ligação com Idris, a Terra Natal dos Caçados das Sombras e Clary passa a ser atacada por demônios que querem um dos Instrumentos Mortais: o Cálice Mortal, desaparecido há anos. 
 
Os personagens são especiais, Clary uma jovem normal que derrepente se ve num mundo até então desconhecido por ela, Jace, o herói, com seu sorriso e sarcasmo vai arrancar suspiros de todas as leitoras dessa história, Alec e sua superioridade, Isabelle e sua beleza estonteante, além de Simon, o amigo mundano de Clary, com seu jeito prestativo e carinhoso com sua amiga de infância.
 
A narrativa é fantástica, que te prende desde o inicio do livro. Com muita ação e fantasia, a autora nos revela um “novo” mundo. Um mundo onde fadas existem, lobisomens, vampiros, feiticeiros e demônios vivem em acordos com um poder superior.
 
Não esperava tanto do livro, mesmo sendo mais uma historia onde tem um triangulo amoroso, o herói que se passa por anti-herói e o melhor amigo perdidamente apaixonado pela protagonista. Por um lado a autora acertou em quebrar essa “corrente” de anjos e vampiros, colocando mais elementos místicos na historia, por outro lado, não saiu muito da “receita” já consagrada pela saga Twilight. 
 
Não encontrei defeitos na história, diálogos muito bem elaborados, personagens fantásticos, ambientes muito bem detalhados que te transportam para dentro do livro. O único fato que me incomodou é a presença de muitos personagens, e num ritmo corrido, o que pode confundir o leitor em algumas partes, e claro, queria uma Isabelle na minha vida.
 
O final é brilhante, com muitas revelações sobre os personagens, deixando um gostinho de quero mais para o segundo livro da série Cidade das Cinzas, já lançado aqui no Brasil.



Para conferir o primeiro capitulo do livro, clique aqui
 
Confira wallpapers do livro aqui e algumas capas ao redor do mundo:

Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 14 Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 15 Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 16 Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 17
 
 
Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 18

 


*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Cidades dos Ossos, de Cassandra Clare 19







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

72 Comments

  1. to querendo esse livros , eu achei a capa muito linda *-*

    bjos

  2. Já ganhei esse livro numa promo, mesmo sem me interessar tanto e nem conhecer a fama que tinha, mas só de ver a capa me apaixonei. Ao ler a sinopse então… E principalmente, com todos os elogios que ele recebe nas resenhas feitas.
    bjs.
    My recent post erica__santana: Eu quero os 5 livros da série @diariobanana que o @burn__book está sorteando. http://t.co/OjZpgHeo Participe!

  3. Having been merely looking at helpful blog articles with regard to the project research when My partner and i happened to stumble on yours. Thanks for this practical info! 564387

  4. 4OE9PI91B81P0T 4OE9PI91B81P0T 4OE9PI91B81P0T 925610 4OE9PI91B81P0T

  5. Some genuinely very good articles on this internet site , thankyou for contribution. 677773

  6. Outstanding post, I feel weblog owners need to larn a whole lot from this weblog its actually user genial . 979952

  7. Comprei esse livro motivado por uma crítica que li, dizendo que era para ignorar o comentário da Stephanie Meyer que está lá, pois o livro podia te surpreender. E ele conseguiu mesmo, tanto que o li em apenas dois dias. Os personagens são interessantes (especialmente o Jace), o conflito que serve para separar os protagonistas e criar a tensão básica para o desenvolvimento da história é legal e serve para movimentar bastante as continuações.
    O universo dos caçadores de sombras também é interessante, especialmente porque a cada livro a autora vai nos dando um panorama maior do modo como as coisas foram estabelecidas e o porque desses conflitos. Até o momento eu já li os três livros da série dos Instrumentos Mortais e o primeiro da série Dispositivos Infernais. O duro é esperar pelas continuações.

  8. É um dos livros que pretendo ler em 2012, várias pessoas me recomendaram esse livro e também vejo vários comentários bons sobre a escritora. Mas confesso que a primeira coisa que reparei foi essa capa… que capa linda.

  9. Quero muito ler este best seller , a cada resenha que leio fico com mais vontade !

  10. Quando li esse livro me surpreendi demaaais!! Logo li o segundo, mas não tive a oportunidade ainda de ler o terceiro, mas pretendo! Otima resenha =]

  11. Bem legal a resenha. Já tinha lido sobre esse livro antes, mas foi bem rápido, nem prestei atenção. Agora fiquei super interessado. rs' Já está na minha lista!
    My recent post [FIXO] Entre para a Equipe do Portal HQ Brasil

  12. Fiquei super ansiosa para lê-lo! Quando pergntei à minha amiga sobre o que se tratava, ela só disse que eram anjos e batalhas, algo assim, mas essa sinopse me animou infinitamente mais, apesar de eu ter ficado meio tonta com tantos nomes! Espero lê-lo em breve. 😉

  13. A premissa é bastante interessante, apesar de já ter sido apresentada em outras obras. Quero muito ler, muito mesmo! 🙂

  14. Só ouço elogios desse livro, e ainda mais com o filme que vai lançar em 2013, estou louca pra ler,s em falar que a capa é incrível!

    Beijos
    My recent post Na Tv: Awkward

  15. Esse livro é incrível! O mundo imaginado por Cassandra Clare é complexo e apaixonante! Sem contar o Personagem mais sarcástico e lindo da série: Jace!!!

  16. Louco para começar a ler essa série (:

    My recent post || Lendo&Comentando || O Alma :: A face de um outro mundo

  17. Pretendo muito ler esse livro ,mas quando for ler ele ja quero ter a continuação do lado para não morrrer de ansiedade,que bom que você não encontrou defeitos na historia

  18. Depois que eu li esse livro eu fiquei apaixonada pela série .Me lembra algo com Supernatural e algo com hum… acho que com qualquer coisa que pareca engraçado e comum .

  19. Acho que desde que esse livrou lançou no Brasil eu quero MUITO ler, mas quem disse que lembro de comprar? Tsc… A resenha só me deu uma vontade louca de ler não só esse, como toda a série!!!

  20. Quando li Cidade dos Osso fiquei louca por tudo… É bem como vc disse mesmo na resenha, o final é brilhante com muitas revelações, só que também nos dá novos enigmas e isso totalmente deixa com gostinho de quero mais… Quero muito e em breve ler as continuações…

  21. Tenho esse primeiro livro da série, mas ainda não li quero os outros para poder ler na sequencia, realmente estou ansiosa para ler pois depois de ler algumas resenhas sei que é o tipo de livro que me prende, por isso quero ter os outros.

    Beijão

    My recent post Lançamentos – Editora Baldon

  22. Eu tenho o livro mas ainda não li, a maioria das pessoas que leu fala maravilhas do dele, além de a estória ser interessante eu gosto da capa, não sou fã de triângulos amorosos mas vou ver o que acho de tudo isso quando eu começar a ler Cidade dos Ossos!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  23. Eu já li Cidade dos Ossos de Michael Connelly. Esse aqui apresentado eu ainda não li. Aliás quero ler a série toda. Sua resenha está ótima. Parabéns.

  24. Adorei a capa, é maravilhosa. E o livro parece ser muito bom, tenho muita vontade de lê-lo.

  25. Cassandra Clare
    Participando!!

  26. A história parece ser boa, mas fiquei sabendo que vão fazer filme baseado nesse livro e só espero que não deixem a coisa estragada como em Percy Jackson e o Ladrão de Raios
    My recent post Resenha: Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor

  27. Muito bom esse livro !!!!Na verdade toda a serie Os Instrumentos Mortais é ótima,to louca pra ver o filme que já esta sendo gravado desse livro!!!! Mal posso esperar o/!!!!

  28. Esse livro já me deixou fascinada só pela capa, que é simplesmente linda. Já vi muitos comentários positivos a respeito desse livro, o que aumentou ainda mais a minha curiosidade, com certeza vai ser um livro que não vai faltar na minha estante 😀
    Sua resenha está maravilhosa, me deixou com mais vontade ainda de ler!

  29. Desde a primeira vez que li sobre esse livro que desejo le-lo,estou torcendo pra que eu ganhe ^^

  30. Lembro quando vi a capa pessoalmente e achei um charme, então procurei resenhas e descobrir ser uma série, desde então tenho muito curiosidade para ler Cidade dos Ossos, principalmente por muitos gostarem. A história me pareceu bem diferente e creio que é bem atrativa.

  31. Mal posso esperar para compra-lo!!!!! A capa é mtooo lindaaaaa *.*

  32. Li esse livro faz pouco tempo e ADOREI!
    Estou viciada, e necessito do próximo volume! Adorei a resenha, concordo plenamente com a sua opinião, sobre o fato da Cassandra ter quebrado a modinha vampiros e talz…
    Beijos!
    My recent post Anime: Toradora – とらドラ

  33. Ah eu quero muito ler *-*
    Achei a estória muito interessante.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora . acredita?
    Mas super me recomendaram.
    Adorei a resenha, simples e bem direita, nada de enrolações.
    PArabéns pelo blog
    beijos
    My recent post Desejos do Mês.

  34. Gostei ! Estou precisando mesmo variar um pouco, amo meus livros com anjos e vampiros, mas algo diferente não faz mal as vezes. E também as pessoas falam tão bem dessa série que me deu vontade de ler!
    Beijos

  35. Faz algum tempo que venho acompanhando a Série Instrumentos Mortais,
    estava aguardando o ultimo ser lançado. Uma coisa que me deixa meio estressada e ter que esperar o próximo livro ser lançado. Agora é só esperar aquela promoção e viajar nas páginas.

  36. Nossa, esse livro deve ser incrível. Quero muito ler imediatamente. Vai ter adaptação, né?!
    Enfim… Muito ansiosa. :S
    My recent post Novidades literárias #1

  37. pela resenha parece ser muito bom gostaria de ler

  38. Fala sério!!! Tdo mundo só fala bem dessa série!! Eu to morreeeeeeeendo pra ler logo, só me falta money kkkkkkkkk' Sem contar q as capas desses livros são perfeeeeeeeeeeitas!! Eu amei de paixão sua resenha!! xD
    My recent post Na Minha Caixa de Correios #2

  39. espero ler essa série!
    acho as capas lindas e já ouvi falar muito bem da série!
    espero ter a oportunidade! 🙂

  40. Ei, eu já ouvi tanto falar desses livros, já li resenhas e até professores de português me recomendaram, mas a vontade de lê-lo não me atiça. Sério mesmo. Eu li toda a saga Crepúsculo, de boa, mas acho que aquilo pra mim foi o suficiente de triangulo amoroso e as mesmices dos romances sobrenaturais.
    Eu só realmente não sabia que a escritora dos livros escrevia fics de Harry Potter. Esse livro aí também era uma iniciativa de fic que acabou virando livro? Interessante… Se um dia cair em minhas mãos (literalmente cair), eu deixo essa falta de vontade de lado e tento ler.
    My recent post Minhas Satisfações e Resultado da Promoção

  41. Essa série faz tanto sucesso que me envergonho de ainda não ter lido. E realmente tbm me disseram pra ignorar o comentário da Stephanie Meyer como o colega acima.
    Espero em breve ter esse livro em mãos.

  42. Várias pessoas me recomendaram esse livro, alem de ler algumas resenhas e sempre ver comentários positivos, to louca pra ler. Além do mais, a capa é linda demais! Ansiosa pra ler *0*

  43. Adoro os livros dessa autora, ja li os 3 primeiros livros dessa serie e adorei…

  44. Já li esse livro!
    Realmente, como você mesmo disse, segue o mesmo estilo de Crepúsculo, e acho parece um pouco com Vampire Diaries na qustão de misturar vampiro, bruxa, e outros.
    Foi um livro envolvente, e bem legal, mas eu não gostei de saber que Jace é irmão de Clary, tipo, a autora coloca um romancezinho entre os dois e depois inventa que eles são irmãos? Aaah por favor ! Gosto do Simon, mas não como namorado da Clary, e em algumas partes eu achei que ele era gay. Não tenho nada contra triângulos amorosos, mas esse eu, particularmente, eu não gostei!
    Mesmo assim vou continuar lendo, mas sem nenhuma esperança que role Jace e Clary, para minha tristeza é claro ! :/
    Adorei a resenha, beijoos :*

  45. É um dos livros que li sem expectativas. Me apaixonei totalmente pela história. A reviravolta do final é perfeita para deixar o leitor louco. Todo o universo que Cassandra criou é muito bom, cativante e muito bom. Cidade das Cinzas, o segundo, já está em minha wishlist 🙂
    Adorei a resenha.

  46. Minha vontade de ler esse livro só cresce!
    Amei a capa e adoro livros sobrenaturais.

  47. Poxa! Gostei muito dessa sinopse,adoro livros nesse estilo,vai pra minha lista no skoob.

  48. Poucas vezes li uma resenha tão boa. O título não havia me chamado a atenção, mas sua narrativa fez que eu coloque na minha lista de leitura.
    Até breve!!!

  49. Achei sua resenha super legal, já estou morrendo de vontade de lê-lo. Você colocou a historia numa balança e a pesou, entre pros e contras.

  50. Nossa. eu não sabia que a Cassandra escrevia fanfics do Harry.. agora eu fiquei curioso, já que eu adoro Harry! haha.. Eu comprei "Cidade dos Ossos" mas não li ainda.. Achei a sinopse bem interessante e acho que o livro deve ser muito bom… E agora lendo essa resenha eu fiquei ainda mais ansioso para lê-lo! *-*

  51. ótima resenha , não li a série ainda mas já comprei o anjo mecânico *-*

  52. Sou louca pra ler esse livro e a série completa,não tem nada que me faça desistir de ler Kkkk A sinopse é bem convidativa e sua resenha me deu mais motivação,beijos ^^ Ahhh e a capa aqui do Brasil é sem dúvidas a mais bonita!!

  53. A história parece ser eletrizante, e senti um gostinho de quero ler ao saber que a autora escrevia fics de HP ^^

    Bom saber que ela envolveu mais elementos místicos do que aqueles que estamos acostumados mesmo que ainda assim não tenha fugido muito do padrão crepúsculo.

  54. Bem , já gosto de Harry então logo que tu disse que tem algo em comum eu já fiquei com muito mais vontade de ler, sem falar nos outros elementos (lobisomens, vampiros, feiticeiros e demônios). Essa resenha fez eu ficar com mais vontade de ler ainda UHASUASH.

  55. Gostei bastante do livro. A narrativa da Cassandra é muito boa mesmo, e como prefiro enredos mais frenéticos, achei esse na medida certa. Na minha humilde opinião, os grandes "problemas" foram Clary e Jace. Os achei chatos demais, e se não tivesse sido as personagens coadjuvantes, principalmente a Isabelle e o Alec, a história teria desandado legal.

    @_Dom_Dom

  56. Ganhei esse livro em uma promocão.. mas ainda estou esperando chegar…
    esse livro parece ser Otimo… Adoro livros com temas sobrenaturais.. *—*

  57. em uma das minhas idas a livraria me depareii com "Cidade dos ossos" e cara, me apaixonei pela capa, resolvi ler a sinopse e as criticas.. me apaixonei pela sinopse.. e entao decidi que esse seria um livro que eu queria comprar, so que ate agora nao consegui tal feito..e quando vi a promo dele.. me empolguei.. e eagora, vo fazer de tudo pra conseguir..
    Adorei a resenha, vc fez um resumo dos personagens e mesmo assim os deixou muito interessantes e com vontade de ler mais e mais!

  58. Eu não entendi o seguinte, por que que somente ela ve esses assassinos?

  59. Amei a capa do livro, me chamou muito atenção! Gostei bastante da resenha e estou empougada para ler o livro!! *-*
    My recent post As Leis de Allie Finkle Para Meninas

  60. Quero muito esse livro, so esperando vir tudo pro Brasil mesmo e pegar dinheiro que eu compro a serie completa :}

  61. Esse não é o meu gênero de leitura, mas preciso dizer que leio resenhas bem positivas sobre a série e sobre a autora. Um YA que com certeza está arrastando muitos fãs e admiradores. Acho que gostaria que meu filho lesse, por ser adolescente acho que se interessaria por essa aventura cheia de suspense. Bem legal!

  62. Nao tive a oportunidade de ler ainda essa coleção, pois nao a conhecia direito, mesmo achando as capas lindas!!!

    Agora depois de ler sua resenha caraaaa eu to loucaaaa por ele

  63. Há tempo quero essa serie, sempre que leio as resenhas me deixa com mais sede ainda, quero muito lê-lo;;;

  64. Adorei a resenha , A maioria das minhas amigas já leram ganhei o ultimo livro numa promo e agora peguei a serie emprestada para ler .Espero ficar super fã igual a todos.

  65. Tenho uma grande vontade de ler este livro mas ainda não tive oportunidade. Todos que leram só elogiam e falam que é muito bom! Espero conseguir ler o mais rápido possível!!

  66. Estava ansioso para ler esse livro. Agora que li a resenha fiquei mais ainda!
    Lobisomens, vampiros, feiticeiros, fadas… Tudo junto? INCRIVEL!
    Quero muito ler!
    PS: A capa é linda.

  67. Sendo BASTANTE sincera, eu ooooooooooodeio ler resenha, porque a maioria dos "resenheiros" de plantão não sabe fazer, tipo contam além do que deveriam e que me deixam com vontade de me matar por ter lido RESENHA – le se RESUMO DO LIVRO – deles…
    Gooooooooooostei muuuito da sua pq não conta NADA além do que deveria, OBG POR ISSO! ♥
    Bem, eu tinha visto a sinopse desse livro em algum lugra e de vez em quando lembrava dele, mas acabei que perdeendo o nome do livro… 🙁
    Mas ai por sua resenha, agora sei! o/ Obg mais uma vez! 🙂
    Eu sou totalmente e completamente apx por historias de ficcção, na verdade, tenho foco de leitura nesse tipo… ENTÃO ESSE TEM DE FADAS A VAMPIROS? *0* Será que vou amar? kkkkkkkkkkkk
    Doidaaaaaaaaa pra ler! Tá na minha lista, com certeza! o/

  68. Cara, essa série é demais!!
    Pena eu ainda não ter nenhum dos livros.. só vou comprar quando todos os livros tiverem sido lançados..

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.