Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith 7
Resenhas

Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith

Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith 8
 
 
 
 
 
Círculo Secreto – A Iniciação

Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Resenha por: Carol

Mais sobre o livro: Skoob e Catálogo na Galera Record

 

 
 
 
 
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Olá leitores do Burn Book. Há algum tempo que eu não apareço por aqui, devido a vestibulares e outras coisas mais. No entanto, arranjei uma brecha no horário e consegui ler Círculo Secreto, da editora Record. E é sobre ele que venho falar hoje.

Minha primeira reação ao começar a ler o livro foi: será que é realmente o livro que serviu de base para a série de TV???

As diferenças são absurdas, e a única coisa preservada, praticamente, foi o nome das personagens principais. Mas enfim, a resenha é sobre o livro, e não sobre a série então…

Cassie Blake é uma jovem de 16 anos (ou seria 17? Enfim…) que está passando suas tediosas férias com a mãe na pequena cidade de Cape Cod. Nada na cidade atrai Cassie, principalmente sua ‘amiga’ Portia. Quando finalmente acredita que irá se livrar da cidade e de sua amiga, e voltar para sua casa na California, Cassie descobre que, por causa de uma mudança de planos inesperada, ela e a mãe mudarão para a antiga casa de sua avó, na remota e desconhecida New Salem.

Antes que a mudança seja efetuada, um episódio completamente inusitado ocorre na praia, e faz com que Cassie acabe se apaixonando por um desconhecido muito misterioso.

Ao chegar a New Salem, que por acaso nem consta no mapa, Cassie é surpreendida com uma cidade relativamente rústica e de casas muito³ antigas. Sua avó, que no começo parecia velha e medonha, com o passar do tempo acaba se tornando muito agradável. Ao contrário da avó, a casa não é nada agradável, e seus cômodos e móveis antigos, acabam trazendo certo desconforto inicial à Cassie.

Na escola, Cassie se depara com duas realidades diferentes. A primeira é a do grupo de amigos liderado por Feye, uma garota absurdamente linda e malvada, que tem ao seu redor, amigos igualmente belos e malignos. A segunda é a do grupo liderado por Diana, deslumbrante e simpática, ela está cercada por pessoas que procuram sempre fazer o bem ao próximo. Da pior forma possível, Cassie logo descobre que se aproximar de Feye não é um bom negócio.

Quando se adapta à nova cidade, Cassie logo percebe que ‘coisas’ estão acontecendo diferentemente da forma normal. Ela passa a ter sensações estranhas, e intuições inexplicáveis, que só são reforçadas por atitudes bizarras de Feye e seus amigos.

No entanto, nem tudo é tão simples quanto uma simples rixa entre grupos que não se gostam dentro da escola. Há muito mais por trás de rostos bonitos e corpos musculosos (oi Adam-que no livro não é gay e não usa lápis de olho) e Cassie descobre que está diretamente ligada a todos os estranhos acontecimentos a seu redor.

Cheio de elementos místicos, e rituais obscuros, a história nos prende do início ao fim. Indico a todos que gostam de mistérios fantásticos e bruxaria.

Adorei a forma como o livro foi escrito. Apesar de grande maioria preferir a série de TV, me apaixonei pela história escrita, que acabou sendo totalmente diferente do que eu esperava.

A escrita de L.J.Smith me surpreendeu. Eu li Diários do Vampiro e quase babei de sono em cima dos livros. Mas em Círculo Secreto, não consegui desgrudar da leitura nem um minuto. Muito bem escrito e formatado. Algumas vezes previsível, mas nada que deixasse a literatura maçante ou cansativa.

Minha única crítica negativa, é que a sinopse do livro já contou tudo…

A tradução da Galera Record está perfeita, e adorei a capa do livro(principalmente o papel ‘fofinho’ igual o das capas da série Fallen).

Não vejo a hora de ler a continuação (que segundo boatos, será publicada no primeiro semestre do ano que vem), por afinal, muitas das perguntas deixadas em aberto, não podem ser respondidas através da série de TV.

Para mais informações sobre a série, clique aqui.
 

 
– Capa Americana
 
Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith 9

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith 10


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

23 Comments

  1. Ainda bem que não leio sinopses, então não muda nada pra mim rs

    Acho que um dos únicos livros que li que tinha um pouco de rituais, foram justamente os da própria escritória, Diários de Vampiro (Bonie) – mesmo assim, não deve nem chegar perto de Círculo Secreto, né?

    Detalhe da capa americana é que é mto parecida com a do Diários de Vampiro de lá também, né? Cadê a criatividade? o.O

    Apesar de todo falatório da série, ainda não assisti absolutamente nada de Círculo Secreto… Quero ler o livro primeiro – não que vá ter spoillers na série, né? rs

     

    Bjo!

    1. Não mesmo… só o nome dos personagens…
      A capa americana é realmente parecida com a de Diários do Vampiro, mas ainda prefiro a brasileira *-*

      bjs

  2. nossa como tudo acontece rapido nesse livro… ainda bem que vou ler ele ufa… ganhei um entao com essa resenha nao tem como nao resistir ao livro bom d+ mas tive q comparar com a série .. tanta coisa diferente mesmo

    1. E olha que tem muito mais…é que se eu fosse colocar tudo na resenha…
      Pra vc ter uma ideia, até mitologia grega tem…haha

  3. Carol, que medo.
    Tenho o livro aqui comigo e olha, tô com medo de ler a sinopse de novo…Conta tudo tudo tudo?
    Eu assisti a serie de TV e gostei, e como sempre produzem as séries diferentes dos livros da L.J. Smith como se dissessem que ela escrever só porcaria que deve ser rudemente alterada…Não gosto disso.
    Vampire Diaries é melhor que o livro, mas não acho legal mudarem tanto. PORRÃN até a cor do cabelo da menina -.-

    E percebi que a maioria das protagonistas da L.J. é loira…hm (divagando sobre os livros aqui)

    Eu simplesmente acho a escrita da L.J maravilhosa, Diários do Vampiro?AMO, li os livros rapidinho e amo a forma como a autora consegue ser tão original (levando-se em conta que foi publicado na década de 90 quanto YA sobrenatural quase não existia) e estou ansiosa pra ler Dark Visions, que é outro ótimo livro sobrenatural da autora.
    Agora que você disse que esse livro não dá vontade de largar, fiquei muito mais animada \o/

    Bom, pra finalizar essa comentário bíblico:

    Adorei a resenha, muito mesmo.

    P.S. A mãe dela não morre no livro?

    Beijo Beijo

    Babi Ever
    My recent post Revelado: Capa e primeiro capitulo do segundo livro da série Radiante – Alyson Noel

    1. Pela sinopse, ela só está doente mas, como não li o livro ainda, pode ser que morra no decorrer dele.

    2. **Comentário com spoilers**
      Então babi…a Cassie não é loira no livro, eles inverteram tudo(porque a Elena é loira em DV né..).
      E a mãe da Cassie não morre não, pelo menos não no primeiro livro.

      Gostei mais do livro do que da série!!
      E não lê a sinopse!!!

      Obrigada pelos elogios.
      bjs ^^

  4. Eu tenho o livro mas só irei ler mês que vem (provavelmente) pois estou terminando Desseis Luas e, além de não gostar de ler livros do mesmo gênero em sequência, preciso ler um para o inglês e estou com algumas lições/ trabalhos pendentes ou em andamento mas, assim que for possível, lerei.

    Apesar de acreditar que gostarei mais da série de TV do que o livro, as expectativas estão muito grandes e torço para não me decepcionar ao lê-lo.

    1. Tenho certeza de que você não vai se decepcionar!
      E na minha opinião, o livro é melhor que a série.

      ^^

  5. Interessante!!!
    Tô assistindo o seriado e estou gostando bastante mas alguns amigos me falaram das grandes diferenças entre o livro.
    Pelo jeito o livro trás muito mais mistérios; além dessa divisão de grupos, que particularmente acho importante. Gostaria de saber mais sobre o pai da Cassie também.
    Assim que possível lerei o livro =)

    1. No livro eles não falaram nada sobre o pai da Cassie..continua um mistério mesmo.
      Eu adorei o livro,leai 🙂

  6. Eu vi o primeiro episódio da série e achei que já contou todos os mistérios! acho que o livro deve ser melhor…
    como sempre as capas brasileiras são mto mais bonitas!! não gosto das capas americanas de secret circle e nem de vampire diaries…
    eu não fiquei "com sono" lendo vampire diaries, muito pelo contrário… eu não consegui parar de ler!! só não gostei do final…

    1. Não é que eu não tenha gostado de ler Diários do Vampiro…é que achei a série bem mais emocionante. A capa de CS é realmente linda *-*
      E prefiro o livro 🙂

  7. não curti muito
    minha irmã gosta =/

    bjos

    1. Eu adorei haha 🙂

  8. I likewise conceive so , perfectly written post! . 983395

  9. Respect to author , some excellent details . 539059

  10. 9G522UA2Q 9G522UA2Q 9G522UA2Q 558180 9G522UA2Q

  11. É meu livro favorito. Mas nossa, eu odeio a série!
    Não tem anda a ver, e o que mais me desencanta é a Faye… A Faye na série é uma mimadinha rebelde, no livro a Faye sim é uma verdadeira vadia. E os irmãos gêmeos e a Susan que são meus personagens favoritos nem existem no programa também.

    E eu espero mesmo que a série não revele nada, por que se eu to lendo o terceiro livro, e se eu souber que o vilão é o mesmo que tem na série, nossa ficarei muito bravo.
    My recent post Audioslave – Be Yourself

  12. Acho bem mais interessante a série House of Nignt @[email protected]
    My recent post Promoção The Vampire Diaries

  13. Google

    One of our guests not long ago suggested the following website.

  14. Google

    Usually posts some incredibly interesting stuff like this. If you are new to this site.

  15. Google

    Here are some hyperlinks to internet sites that we link to since we think they may be worth visiting.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.