Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Juvenil
Número de páginas: 304

 

 
 

 

 
 

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Jessica é uma garota normal, que vive com os pais em uma fazenda no interior da Pensilvânia. Adora matemática, e frequenta regularmente seu último ano escolar. Como toda adolescente que se preze, tem uma melhor amiga e confidente, Melinda Sue Stankovicz, ou simplesmente, Min.E também tem uma paixonite por seu colega, Jake. 

Tudo caminha normalmente, até o dia em que ela percebe estar sendo seguida por um misterioso garoto, com roupas esquisitas e um olhar penetrante, no caminho para a escola. Jessica toma a normal atitude de fugir do estranho, no entanto, tem a inconfortável sensação de que o desconhecido a chama por seu verdadeiro nome, Antanasia.

Jessica na verdade fora adotada pelos Packwood, que trabalhavam em um misterioso estudo na Romênia, investigando seitas antigas. Os pais de Jessica haviam sido sacrificados durante uma guerra por poder, e ela fora entregue aos pesquisadores.

Quando pensa que finalmente se livrou do misterioso garoto, Jessica o encontra em sua sala de aula, e ao voltar para casa, observa estarrecida sua mãe convidando-o para jantar. E mais, descobre também que o desconhecido faz parte de seu passado, presente e futuro.

Jessica, ou Antanasia como foi originalmente chamada, descobre que na verdade pertence a um antigo clã de vampiros, e que é sua última herdeira de puro sangue, a princesa do clã Dragomir. Assim como ela, Lucius Vladescu(pronuncia-se Vla-DÊS-cu segundo orientação do próprio) também é o príncipe herdeiro de seu poderoso clã.Dois clãs que sempre lutaram para monopolizar o poder sobre os outros vampiros, mas que graças a um acordo, convivem pacificamente.

Depois de descobrir, e inicialmente duvidar, que é uma vampira, Jessica descobre que o pacto que sela a união entre os dois clãs está diretamente ligado a ela e Lucius. Assim que nasceram, os dois jovens foram prometidos em casamento um ao outro, e agora, quase alcançando a maioridade, está na hora de cumprir o acordo feito por seus pais há tantos anos.

Lucius faz tudo o que está ao seu alcance para conquistar a simpatia de sua noiva, e cortejá-la como se deve. No entanto, Jessica, ou Antanasia como Lucius insiste em chamá-la, está decidida a ignorar o acordo e continuar seguindo com sua vida. Tem o objetivo de namorar Jake, se formar, e entrar em uma boa universidade. Porém, algo com que ela não contava acontece.

Ela acabe se apaixonando por Lucius.

Mas ao que tudo indica, agora é tarde demais para correr atrás do prejuízo.

O que no início parece apenas um ‘remake’ de Crepúsculo mesclado com Sussurro, acaba se revelando uma viciante história. Li o livro em um dia e meio, e várias vezes me acabei de rir. Ora porque os fatos realmente eram engraçados, ora porque pareciam tão absurdos, que mereciam uma boa risada. Nada de dramas intensos e conflitos ininterruptos, a história acaba se revelando uma narrativa leve e divertida de se apreciar.

Como toda boa história, termina na melhor parte (¬¬’), e assim como todos que leram o livro, estou ansiosa pela continuação.

 
A editora Sextante tem um hotsite do livro com informações sobre a obra, vídeos e downloads de papéis de parede para PC e Iphone. Muito legal. E para quem quiser conferir o primeiro capítulo do livro, disponibilizado pela editora, clique aqui.
 
Como se livrar de um vampiro apaixonado continua com um conto no qual Beth Fantaskey narra o casamento de Jéssica e Lucius. A Sextante não lançará oficialmente o conto, mas disponibiliza em seu site (para ler, clique aqui). 

 
Citação:
 
“[…] – Eu tenho muitas roupas – insisti.
– É. E deveria jogar todas fora. Especialmente a camiseta com o cavalo branco e o coração. Qual é o propósito daquilo?
– Mostrar que eu amo cavalos árabes.
– Eu amo carne malpassada, mas não ando com a imagem de um bife sangrento no peito.”
* Segundo a autora teremos apenas mais um livro de continuação:
 
– Como se livrar de um vampiro apaixonado (Jessica’s Guide to dating on the dark side)
– Jessica Rules the Darkside (previsto para 2011 nos EUA).

 

 

 

Deixe sua opinião aqui :)