Resenha: Conjurador: O Aprendiz, Taran Matharu

Comecei 2016 com um dos melhores livros de 2015.

Nunca pensei que ia encontrar outro livro incrível que lidasse com amizade, lealdade e coragem num ambiente mágico tão rico de novo, desde… Bem, Harry Potter deixou um vazio no coração de uma geração que poucos livros foram capazes de preencher. Mas o primeiro livro da série Conjurador do britânico Taran Matharu traz tudo que um fã do bruxinho mais famoso da literatura quer.

Em O Aprendiz, somos introduzidos a um mundo onde poderosos conjuradores tem a habilidade de invocar demônios do outro mundo para ajuda-los na guerra que os humanos e os elfos estão travando contra os impiedosos orcs. Fletcher é apenas um órfão, que passa a maior parte de seu tempo como aprendiz de ferreiro, mas o destino fala mais alto quando ele acaba conseguindo invocar um demônio por acidente e é mandado para a Academia Vocans, aprender a controlar suas novas habilidades.

O livro pode ser considerado uma mistura de Harry Potter com Pokémon. Não estou brincando. Muitas pessoas disseram isso e depois de ler, eu acabei concordando. A vontade dos aprendizes em capturar mais demônios e o modo como eles os usam nos torneios daria um ótimo episódio no anime.

Mas o livro tem suas próprias características, mesmo brincando muito com a mitologia de TolkienJ. K. RowlingChristopher Paolini. Taran, filho de uma brasileira e um indiano, sofreu preconceito na escola e usou a literatura para poder se esconder. Você consegue ver em seu texto o modo sincero como ele lida com o relacionamento entre os plebeus e os nobres, como se tivesse passado por algo semelhante. Isso só dá mais emoção a história.

A série Conjurador ainda guarda muitas surpresas, com o primeiro livro apenas dando pistas do que está por vir. Fiquei muito feliz em saber que esse livro foi uma das sensações do Wattpad. Isso mostra como existem grandes talentos por ai.

Estou ansioso para mais de Fletcher e Ignacio.

Confira o book trailer:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=t4KcTmZl1Kk]]

Capa85
Enredo 80
Narrativa 90
Personagens 85
Nota dos Leitores:6 Votes98
85

Leia Mais
Conta oficial de Crepúsculo comemora Robert Pattison como o Batman