Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 16

Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs


Um livro que completa muito bem o mundo das crianças peculiares

Uma pequena pergunta: se nos crescemos ouvindo história como as de Cinderela, Os Três Porquinhos e a Branca de Neve, o que crianças que podem flutuar, comer pela nuca ou ficar invisíveis ouviram? A resposta pode te divertir muito numa noite chuvosa.

Contos Peculiares é o mais novo livro de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares do americano Ransom Riggs. Só que ao invés de continuar a jornada de Jacob, Emma e todas as crianças esse é um livro dentro de um livro. O tipo de história que um Peculiar ouviria antes de dormir. Se você já é fã de carteirinha desse mundo então já sabe o que esperar. Tivemos histórias desde gigantes e seus animais falantes, a meninas que podiam dominar pesadelos e garotos que controlavam as mares dos oceanos.



Eu me diverti muito lendo esse livro. Deu para ver como Ransom se soltou e explorou ao máximo a mitologia estranha e um tanto bizarra que conquistou tantos leitores. Sua escrita é bem fluida e consigo ver muitos fãs de Lemony Snicket e dos livros mais juvenis de Neil Gaiman aproveitando cada momento, principalmente com ilustrações como essas:

Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 17 Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 18

Eu ainda espero que Ransom possa continuar sua história principal, talvez focando nas aventuras do avô de Jacob, mas os Contos Peculiares irá mais do que agradar os fãs desses livros. Na verdade, consegui ver alguns contos como ideias para um filme ou talvez uma mini-série.

Capa
90
Enredo
85
Narrativa
80
Personagens
80
Nota dos Leitores:1 Vote
100
84


Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 19

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 29
Veja Benedict Cumberbatch no set de filmagens de Doutor Estranho