Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 7
Resenhas

Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs

Um livro que completa muito bem o mundo das crianças peculiares

Uma pequena pergunta: se nos crescemos ouvindo história como as de Cinderela, Os Três Porquinhos e a Branca de Neve, o que crianças que podem flutuar, comer pela nuca ou ficar invisíveis ouviram? A resposta pode te divertir muito numa noite chuvosa.

Contos Peculiares é o mais novo livro de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares do americano Ransom Riggs. Só que ao invés de continuar a jornada de Jacob, Emma e todas as crianças esse é um livro dentro de um livro. O tipo de história que um Peculiar ouviria antes de dormir. Se você já é fã de carteirinha desse mundo então já sabe o que esperar. Tivemos histórias desde gigantes e seus animais falantes, a meninas que podiam dominar pesadelos e garotos que controlavam as mares dos oceanos.

Eu me diverti muito lendo esse livro. Deu para ver como Ransom se soltou e explorou ao máximo a mitologia estranha e um tanto bizarra que conquistou tantos leitores. Sua escrita é bem fluida e consigo ver muitos fãs de Lemony Snicket e dos livros mais juvenis de Neil Gaiman aproveitando cada momento, principalmente com ilustrações como essas:

Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 8 Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 9

Eu ainda espero que Ransom possa continuar sua história principal, talvez focando nas aventuras do avô de Jacob, mas os Contos Peculiares irá mais do que agradar os fãs desses livros. Na verdade, consegui ver alguns contos como ideias para um filme ou talvez uma mini-série.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs 10


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply