Resenha: Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting.
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012
Resenha por: Guilherme Cepeda
Mais informações: Skoob
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
Desejo dos Mortos é o segundo volume da série The Body Finder, best-seller do New York Times. Lançado recentemente no Brasil pela Editora Intrínseca, o livro traz um enredo simples com a dosagem certa de romance, suspense e mistério para entreter o leitor até a última página.
Um verdadeiro thriller, The Body Finder fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho.
No segundo livro da série The Body Finder, acompanhamos a vida de Violet mais de perto, e o livro está focado em suas habilidades de descobrir o ecos dos mortos, mas só aqueles que foram brutalmente assassinados. “Desejo dos Mortos” começa alguns meses após o ponto final de “Ecos da Morte” e Violet ainda está se recuperando dos últimos acontecimentos e tentando levar uma vida normal.
O dom de Violet ainda é um segredo para a maioria das pessoas, mas ao encontrar o corpo de um garoto num container, ela acaba por tabela, se envolvendo em um caso muito mais complexo ligado ao FBI. A descoberta do corpo do garoto é apenas o inicio de um quebra-cabeça, incluindo a chegada de um casal de irmãos misteriosos na escola e assim como no primeiro livro, recados de um psicopata não identificado ameaçando a vida de Violet.
A narrativa segue o mesmo modelo do primeiro livro, alternando o ponto de vista entre a protagonista e o “psicopata”, identificado em cada capitulo como um pecado capital (gula … irá e etc). Essa forma de narrativa aproxima o leitor tanto dos pensamentos de Violet quanto do “psicopata” que apresenta um comportamento doentio e agressivo, por motivos que não vou revelar para não acabar com a graça do livro. Os capítulos narrados pelo “psicopata” não seguem uma ordem cronológica, tornando o elemento suspense frequente no decorrer do livro.
“Desejo dos Mortos” é um livro que tem tudo para dar certo. Elementos essenciais como romance, suspense e aventura estão devidamente balanceados. O enredo criado por Kimberly Derting torna o livro agradável para todas as idades. A autora soube criar uma “ponte” para o próximo livro e quem sabe até trazer novos leitores para a série.
Como eu disse na resenha do primeiro livro da série:
Recomendo para os leitores que estão atrás de uma leitura diferente do que estamos acostumados, de livros sobrenaturais meio clichês com um romance meloso e pouca ação (que não falta na série Ecos da Morte). Confesso que antes eu tinha um certo pré-conceito com Thriller Psicológicos, mas desde Antes que eu vá, seguido por Bela Maldade (ambos da Intrínseca) não me decepcionei com nenhum deles, e me tornei um grande fã do gênero, assim como os YA (Hush Hush) e as Distopias.
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Não li muito a resenha, pois não li Ecos da Morte ainda… hahaha comprei o segundo pra ler os dois seguidos.. sou muito curiosa pra ler um só!!!!!! hahah
Vai ter terceiro??
Até!
Body Finder é o tipo de série que Immortals prometia ser, com a diferença de que funcionou. Eu amei o primeiro e já comprei o segundo, que deve chegar ainda esta semana. Só não estou gostando de saber que a série já está com um quarto livro aí e a possibilidade de um quinto também… Menos, Kimberly.
gente, tadinha dessa Violet, hahaha! gostei da premissa do livro, acho que irei ler…
Bom, eu não li/ não comprei nenhum dos 2 ainda e, provavelmente, só farei isso se vê-los em alguma promoção. Apesar das duas resenhas mudar um pouco minha primeira impressão, não sei se me agradaria sabe? Se ganhasse o primeiro em uma promoção, de presente ou algum amigo/ conhecido me emprestasse, eu até daria uma chance mas não sei se realmente o compraria sem ter lido algumas páginas antes.
Mas, pela sinopse, acredito que pode render uma boa série de filmes (dos quais eu assistiria).
Olá
Gostei, acho que vou comprar para ler, gosto desse tipo de leitura.
Beijão
Delícia de resenha, adoro a forma encantadora da tragédia, meio que doida mesmo…kkk
Já tinha ouvido falar desse livro, achei interessante, só não gostei mto do titulo, gostei da resenha
Gostei da resenha, não sabia que era uma saga – embora já houvesse escutado falar nele – parece ser interessante (algo nesse livro me me lembrou a mediadora, embora pareça ser mais 'pesado').