capad

 

 

Dezenove Luas
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Número de páginas: 322
Classificação: 4/5 estrelas

Compre pelo link

 

 

 

 

 

 

Foi bom enquanto durou. Dezenove Luas é o 4° e último livro da série, encerrando a saga dos conjuradores que ficam entre a luz e as trevas das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl.

Se em Dezoito Luas o clima era totalmente sombrio, em Dezenove Luas a narrativa leva para o lado espiritual, e desperta novamente o “romance” do livro. Devido aos acontecimentos do terceiro livro, Ethan está preso no mundo dos mortos e quer voltar para os braços de Lena, mas nem tudo é tão fácil como parece.

Eu nunca tinha estado sozinho. Nem por um minuto. Eu posso ter sido um Obstinado, mas meu caminho estava cheio de pessoas que me amavam. Elas eram o único caminho que eu conhecia.

Sem revelar spoilers, esse trecho da sinopse “Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?” revela boa parte da trama (sem entregar detalhes, é claro).

A narrativa segue a mesma linha detalhista dos outros livros, com a diferença de que os protagonistas se alternam entre os capítulos para dar continuidade a história, e mostrar o que está acontecendo nos dois lados, ou seja, no mundo dos vivos e no mundo dos mortos.


Apesar dos apesares, as autoras conseguiram dar um final satisfatório para a série. Um ponto interessante, é que Beautiful Creatures arrasta uma legião de leitores que ficam entre o amor e o ódio pela série, muitos reclamam dos detalhes ou da narrativa dos livros, mas é exatamente esse um dos pontos que me fizeram continuar e indicar essa série para os leitores do Burn Book.

Eu acho que é sobre isso a jornada de um herói. Você pode não começar como um herói, e você pode até não terminar desse jeito. Mas você mudou, o que é o mesmo quando tudo muda. A jornada transforma você, você sabendo ou não e você querendo ou não.

DezenoveLuas3


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Acompanho a saga desde o seu lançamento em 2010, e confesso que vou sentir saudades de Ethan e Lena (apesar de querer que a Lena não existisse, oh menina chata!!!), mas bola pra frente. Ambas as autoras estão com trabalhos novos, e boa parte deles já tem os direitos comprados no Brasil pela Galera Record. 

Garanta o seu exemplar de Dezenove Luas pelo link.

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles