Diários de Stefan : Origens
Autora: L.J Smith – Inspirado na série de TV
Editora: Galera
Páginas: 187
Resenha por: Rafa
Lançamento: Julho de 2011
 
 
 
 
 
 
 

 

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.  Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Uma palavra define esse livro: PERFEITO.

Infelizmente, nem todo mundo gosta da série de livros que L.J. Smith escreveu.A maioria prefere a série de TV, dirigida por Kevin Williamson e Julie Plec que estreou em 2009. Origens, primeiro volume da série Diários de Stefan, é uma mistura de ambos os “autores”. O fato é que quando você começa a ler o livro, é como se você estivesse assistindo a primeira temporada da série, porém, com o ponto de vista focado pelo Stefan.

Stefan Salvatore é obediente e nobre. Filho de Giuseppe Salvatore e irmão de Damon Salvatore – que está na Guerra -, Stefan vive em Veritas – próximo a Mystic Falls. Aos 17 anos, seu pai o apresenta a Rosalyn, uma moça que Stefan já conhecia, porém agora seu pai quer que ele case com ela. Stefan como é um filho obediente, então segue em frente com isso. Ele não ama Rosalyn, e tudo isso muda mais ainda com a chegada da misteriosa Katherine Pierce.

Katherine é uma mulher misteriosa, cujos pais morreram em um incêndio em Atlanta, onde só ela sobreviveu. Giuseppe ofereceu abrigo para a moça na sua casa, mas não sabia que a presença dela mudaria tudo.

Stefan se vê atraído por Katherine, e fica muito ciumento ao ver Damon com ela. Ele fica noivo de Rosalyn, e durante uma festa que o pai deu para ele, Rosalyn morre. Uma onda de animais mortos está acontecendo em Mystic Falls, e algumas pessoas acreditam que isso pode ser algum demônio. Então só assim, Stefan fica “livre” para se unir ao seu verdadeiro amor: Katherine.

O livro é repleto de momentos cativantes. É incrível ver como em poucas páginas, Kevin e Julie escreveram de uma forma que nenhum detalhe ficou faltando, ou que os fatos foram narrados muito rápido. Tudo na medida certa.

O foco do livro ficou um pouco perdido para aqueles que já viram a primeira temporada. Mas mesmo assim, temos cenas reveladoras que não estavam na série de TV. Se você não leu nenhum livro da série, ou nunca viu nenhum episódio, Origens não revela nenhum spoiler do que vem acontecer em seguida. É como se fosse um spin-off.

O que achei mais interessante foi que tudo permaneceu de acordo com a série de TV. Estamos em Mystic Falls e não em Fell’s Chuch; temos personagens que só na TV tinha, como Anna e Pearl, entre muitas novidades.

Achei fundamental ver a relação entre Damon e Stefan no final do livro. Finalmente pude entender o amor que Stefan sentiu por Katherine, e o que ele fez para ajudar Damon a salvá-la.

Em suma, esse livro é especial. A leitura é rápida e prazerosa de se fazer. A capa é maravilhosa, com alto relevo e tudo mais. A diagramação é impecável. O único ponto fraco é que deveria ter mais páginas.

 
 

 


– Sobre a autora
 
Lisa Jane Smith é autora das séries bestsellers Diários do Vampiro e Mundo de Sombras, entre outras. Já escreveu mais de vinte livros para adolescentes e jovens adultos, e adorou trabalhar em cada um deles. Lisa vive na Califórnia, mas adora passar o tempo numa pequena cabana no parque nacional de Point Reyes, onde há muitas árvores, animais, e muitas praias e trilhas para se passear. Ela também gosta de colecionar coisas: caixinhas de países ou formas diferentes, livros infantis antigos e estudos sobre física quântica – principalmente sobre os mistérios da matéria escura no universo. Lisa também é uma otimista militante, participa da irmandade velociraptor (o que significa que gosta de ler, escrever e discutir sobre livros com personagens femininas fortes) e já viajou para muitos países da Europa e Ásia.
 
Capas americanas de Stefan’s Diaries: Origins and Bloodlust.

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Acesse o site da Editora HarperTeen para ler 7 capitulos de Stefan’s Diaries: Origins.

 

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles