Diários de Vampiro: O Retorno – Anoitecer
 Autora: Lisa Jane Smith
 Editora: Record
 Número de Páginas: 444

 

 

 

 

Minha amada Elena, Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde. Espero que seja o quanto antes.

Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma; nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora. A hora de eu partir. Não posso mais ficar sem transformá-la em vampira de novo – algo que nós dois sabemos que não pode acontecer.
Por favor, perdoe-me. Por favor, esqueça-me. Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto. Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei…
-Stefan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse retorno para o mundo sobrenatural, Lisa nos mostrou que conseguiu evoluir e mudar com o tempo e o mais importante, corrigir aquele final improvável do quarto livro. Posso afirmar que há doze anos antes, em Reunião Sombria, aquele Diário deixou de ser o que era e se transformou completamente em outro. A autora, em o Retorno, conseguiu explorar mais as suas idéias no mundo sobrenatural, com bastante frieza pra colocar em prática elementos de suspense, terror, muito amor e nudez.

 

 

 

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Na volta dos personagens principais da saga, principalmente a purificada, flutuante e angelical Elena e um destaque especial para o melhor personagem “vampiresco” dos últimos tempos, Damon, a nossa Gilbert volta dos mortos para mais uma vez ter Stefan em seus braços. Mas alem de voltar, ela carrega consigo alguns poderes que faz com que seja tratada como uma espécie de anjo e problemas também, como, a perda da fala, escrita e memória. O sangue especial de Elena é irresistível para qualquer vampiro, dando poderes para quem o bebe. O time de personagens é o mesmo, Matt com sua mente ainda confusa com os acontecimentos sobrenaturais, Bonnie a bruxa ruiva, Meredith a calma e corajosa, Caroline a patricinha possuída.


 

O enredo que Smith criou para “O Anoitecer” é legal, ela voltou às origens em termos do ritmo que contém aquele super suspense. Mas não vá pensando em encontrar nessa trilogia uma história só de vampiros. Nele temos a volta de Damon com o dever de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar e outros acontecimentos em Fell’s Church, garotas possuídas, demônios. Elena acha que Stefan realmente a deixou. Enquanto isso, Damon faz um pacto com um demônio que ronda a cidade, o tornando um caçador mais forte. Seus amigos precisam de sua ajuda para proteger as pessoas e a cidade de Fell’s Church contra novas forças sobrenaturais.
Revitavoltas, envolvente e nostátilgico são o que faz esse novo Diários de Vampiro. Para não quebrar o suspense de 39 capítulos e 450 páginas, o final fica ao mérito de quem irá ler.
 
– Outras Capas
 

 

 

 

 

Deixe sua opinião aqui :)