Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 15
Resenhas

Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno – Anoitecer

Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 16

 

 

 

 Diários de Vampiro: O Retorno – Anoitecer
 Autora: Lisa Jane Smith
 Editora: Record
 Número de Páginas: 444

 

 

 

 

Minha amada Elena, Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde. Espero que seja o quanto antes.

Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma; nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora. A hora de eu partir. Não posso mais ficar sem transformá-la em vampira de novo – algo que nós dois sabemos que não pode acontecer.
Por favor, perdoe-me. Por favor, esqueça-me. Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto. Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei…
-Stefan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse retorno para o mundo sobrenatural, Lisa nos mostrou que conseguiu evoluir e mudar com o tempo e o mais importante, corrigir aquele final improvável do quarto livro. Posso afirmar que há doze anos antes, em Reunião Sombria, aquele Diário deixou de ser o que era e se transformou completamente em outro. A autora, em o Retorno, conseguiu explorar mais as suas idéias no mundo sobrenatural, com bastante frieza pra colocar em prática elementos de suspense, terror, muito amor e nudez.

 

 

 

Na volta dos personagens principais da saga, principalmente a purificada, flutuante e angelical Elena e um destaque especial para o melhor personagem “vampiresco” dos últimos tempos, Damon, a nossa Gilbert volta dos mortos para mais uma vez ter Stefan em seus braços. Mas alem de voltar, ela carrega consigo alguns poderes que faz com que seja tratada como uma espécie de anjo e problemas também, como, a perda da fala, escrita e memória. O sangue especial de Elena é irresistível para qualquer vampiro, dando poderes para quem o bebe. O time de personagens é o mesmo, Matt com sua mente ainda confusa com os acontecimentos sobrenaturais, Bonnie a bruxa ruiva, Meredith a calma e corajosa, Caroline a patricinha possuída.

 

O enredo que Smith criou para “O Anoitecer” é legal, ela voltou às origens em termos do ritmo que contém aquele super suspense. Mas não vá pensando em encontrar nessa trilogia uma história só de vampiros. Nele temos a volta de Damon com o dever de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar e outros acontecimentos em Fell’s Church, garotas possuídas, demônios. Elena acha que Stefan realmente a deixou. Enquanto isso, Damon faz um pacto com um demônio que ronda a cidade, o tornando um caçador mais forte. Seus amigos precisam de sua ajuda para proteger as pessoas e a cidade de Fell’s Church contra novas forças sobrenaturais.
Revitavoltas, envolvente e nostátilgico são o que faz esse novo Diários de Vampiro. Para não quebrar o suspense de 39 capítulos e 450 páginas, o final fica ao mérito de quem irá ler.
 
– Outras Capas
 

 

Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 17Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 18

 

Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 19Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 20

 

Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 21

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Diários de Vampiro: O Retorno - Anoitecer 22


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

7 Comments

  1. eu tinha o 1° livro da serie
    mas eu ñ gostei … minha irmã tem todos ^^

    ;**

  2. AFAIC that’s the best asnewr so far!

  3. Muito interessante.. começarei a ler assim que puder (:

  4. YUCMVYD YUCMVYD YUCMVYD 352846 YUCMVYD

  5. 1BKHLGI 1BKHLGI 1BKHLGI 376986 1BKHLGI

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.