Um final perfeito para uma trilogia perfeita

Acho que meio é difícil não me empolgar falando da Trilogia dos Espinhos de Mark Lawrence. Esses livros nos mostram um mundo tão bem construído e personagens tão surpreendentes e bem desenvolvidos, tudo isso através dos olhos de Jorg Ancrath. O rei sádico das Terras Altas de Renar que se transformou mais do que uma simples peça no jogo Centenário.

Em Emperor of Thorns mais uma vez somos divididos entre o passado e o presente, com Jorg indo para o coração do Império, pronto para tomar a coroa. Enquanto as forças do Rei Morto avançam na mesma direção, cinco anos atrás, Jorg decidiu seguir o concelho do Príncipe de Arrow e conhecer mais dos reinos que quer tanto conquistar.

Eu geralmente sempre prefiro o presente ao passado, como foi bem o caso King of Thorns. Quer dizer a história principal fica mais nos dias atuais de Jorg e, como uma pessoa ansiosa, quero me jogar direto lá e deixar o resto de lado. Aqui eu meio que fiquei dividido. Com o passado mostrando mais das intenções dos Construtores e o presente o fim dos tempos chegando nas mãos dos mortos, bem, só posso dizer que estava me agarrando aqueles momentos com muita angustia. Como seria o final de uma trilogia cruel e sádica? A medida que perguntas eram respondias e revelações aterrorizantes vinham eu sabia que não podia ser feliz.   

Mark com certeza é um dos nomes mais fortes da literatura fantástica. Ele melhora a cada livro e não desaponta em nenhum momento seus leitores, mesmo quando eu achei que seriam poucas páginas para dar um bom final a trilogia e que não teríamos uma grande batalha final.

Não tivemos uma guerra. Isso é fato. Mark preferiu terminar as coisas de um jeito mais pessoal e eu adorei o resultado. Esse mundo que ele criou poderia ser tão bem explorado pela HBO ou a Netflix. É com tristeza que damos adeus a jornada de Jorg pelo Império Quebrado. Se bem que não é bem um adeus já que temos alguns spin-offs.

Mas em relação a essa trilogia. Ela foi fechada com chave de ouro.

Resenha: Emperor of Thorns, Mark Lawrence
90%Pontuação geral
Capa95%
Enredo 85%
Narrativa 90%
Personagens 90%
Votação do leitor 0 Votos
0%

Deixe sua opinião aqui :)