Resenha: Encarcerados - Escape de Furnace, de  Alexander Gordon Smith 16

Resenha: Encarcerados – Escape de Furnace, de Alexander Gordon Smith


Sob o céu está o inferno. Sob o inferno a penitenciária de Furnace.

Quando o autor de Circo dos Horrores, Darren Shan, falou que esse livro era mais quente que o inferno, só que mais divertido, ele capturou toda sua essência nessas palavras.



Num mundo onde a criminalidade juvenil é considerada uma monstruosidade, um lugar é construído para inspirar medo em todos os jovens criminosos. Quando Alex é mandado para Furnace, ele descobre que os horrores que a prisão esconde vai muito além do que é mostrado na TV. Construída nas entranhas do subterrâneo e com as paredes da cor de sangue, o lugar beira em desespero e medo. A qualquer momento você pode ser levado à noite pelos homens em mascaras de gás, se não for devorado vivo pelos cães monstruosos ou esfaqueado pelas gangues.

Mas Alex não deveria estar ali. Ele é um criminoso, que furta casas e rouba os garotos na escola, mas ele não matou seu amigo. Os Homens de Terno Preto que comandam a penitenciária o incriminaram, e o pior é que existem outros como ele.

Com certeza esse foi um dos melhores começos de série que já li. Encarcerados te prende com um ritmo claustrofóbico e não te solta mais. Você se sente como Alex, preso e sem saída, vivendo no subsolo com vários outros garotos.

Acho que posso dizer que o estilo garotos perdidos me pegou aqui. Os garotos aqui criaram suas próprias regras e modo de se viver ali. É melhor olhar para o lado e não se meter com quem não deve.

Mas Alex não consegue. Ele me surpreendeu muito no decorrer do livro. Depois de viver por um bom tempo roubando e atormentando os garotos no pátio da escola, sua consciência finalmente despertou. O que o levou a fazer muitas idiotices e a ir a lugares que os outros o diziam para não ir.

Ele me lembrou Thomas de Maze Runner em alguns momentos, acho que essa série define bem a atmosfera perdida e assustadora de Fuga de Furnace. Não que eu esteja chamando alguma delas de cópia, apenas que quem gostou de Maze Runner dificilmente não gostará de Encarcerados. O final foi tão tenso quanto e a dinâmica entre os garotos te conquista de pouquinho em pouquinho.

Eu sei que ainda temos muito que esperar daquela penitenciária.

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4PP3dZ10T9Q]]


Resenha: Encarcerados - Escape de Furnace, de  Alexander Gordon Smith 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Encarcerados - Escape de Furnace, de  Alexander Gordon Smith 27
Tom Holland vai ser o jovem Nathan Drake na adaptação de Uncharted para os cinemas!