Resenha: Entremundos, de Neil Gaiman e Michael Reaves 3
Resenhas

Resenha: Entremundos, de Neil Gaiman e Michael Reaves

entremundos

 

 

Título: Entremundos

Autor (a): Neil Gaiman, Michael Reaves

Número de Páginas: 248

Editora: Rocco

Classificação: 2,5/5 estrelas

 

 

 

 

 

 

Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.

***

O livro conta a história de Joey Harker e sua missão para salvar o mundo. Sempre fui fã da escrita do Neil Gaiman, mas acho que ele se perdeu nesse livro.

Entremundos foi publicado originalmente em 2007 nos Estados Unidos, e no começo o livro foi pensado como um roteiro para uma série de TV, porém essa transição que durou anos e acabou se perdendo, deixando o livro confuso e entediante em algumas partes.

Considero o Gaiman um gênio, e acredito que a grande questão desse livro é a forma como ele foi construído, pois não consegui me conectar com os personagens e acabava me perdendo na narrativa frequentemente.

A ideia dos autores de criar várias dimensões e um personagem que podia “caminhar entre elas”, e ao mesmo tempo encontrar suas outras versões que habitavam cada uma das dimensões é interessante e poderia ter dado um UP  no livro.

O segundo livro da série “The silver dream” foi lançado em 2013 nos Estados Unidos, e conhecendo o trabalho de Gaiman acredito que ele consiga concertar os erros do primeiro livro e trazer uma obra digna para fechar com chave de ouro o último livro da trilogia (ainda sem data de lançamento prevista).

Recomendo o livro para os leitores que gostam da escrita do Neil Gaiman com um plus do Michael Reaves, e também para aqueles que gostam de livros que seguem bem o ritmo de roteiros de cinema.

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Entremundos, de Neil Gaiman e Michael Reaves 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.