Resenha: Esc@ndalo, de Therese Fowler 3
Resenhas

Resenha: [email protected], de Therese Fowler

Escandalo

 

 

Autor: Therese Fowler
Ediora: Novo Conceito  
Número de páginas: 384  
Ano de lançamento: 2013
Classificação: 3/5 estrelas

 

 

 

 

 

 

Sinopse: 

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto… Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

[email protected]? O livro foi no máximo um boato.

A trama criada por Therese Fowler é mais do mesmo e pode ser comparada a uma novela mexicana.

Começando pelos trechos na capa:

1)  Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo (até aqui, ok)

2)  Um Romeu e Julieta de nossos dias? Não!!!

Tirando uma ou outra citação de William Shakespeare, o livro passa longe do romance proibido dos jovens Romeu e Julieta.

O tema principal explorado por Therese Fowler é o sexting – palavra de origem inglesa formada pelas palavras “sex” + “texting” muito comum nos dias de hoje, principalmente entre casais que trocam fotos e acidentalmente (ou nem tanto), essas fotos acabam parando em celulares alheios.

Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu uma foto dessas na escola ou pelo menos ficou sabendo de um caso de uma foto “não apropriada” circulando pela escola, por essas e outras que [email protected] não me convenceu. A autora utilizou a temática para desenvolver o livro, mas se prolongou demais e investiu em muito drama para pouca história.

Amelia Wilkes e Anthony Winter é um casal de namorados normal, que sonham em ter uma vida juntos. Amelia é menor de idade, e após o pai da garota descobrir fotos de Anthony no notebook dela, começa a história e acusações pra cima de Anthony, que aos olhos da lei cometeu um crime.

"Juntos, representavam uma discreta, mas poderosa força da natureza. O amor faz essas coisas com as pessoas às vezes. "

Amelia é insegura e não apresenta os reais fatos que levaram Anthony a enviar as fotos, e o garoto não faz muita coisa para mudar o seu “quadro negro” e encara as consequências. Acredito que o fato de Therese Fowler ter presenciado por um caso de “sexting” em sua família, quando seu filho aos 19 anos chegou para ela e falou que iria ser preso, ela exagerou um pouco no livro e tornou a narrativa cansativa e a leitura arrastada.

escandalo-therese-fowler-nc-ml

Resumindo, esperei muito de [email protected] e acabei me decepcionando com a leitura, mas recomendo o livro para leitores que gostem de narrativas dramáticas que chamem a atenção para temas não muito abordados em livros jovens adultos.

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Esc@ndalo, de Therese Fowler 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.