Resenha: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, Jesse Andrews 3
Resenhas

Resenha: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, Jesse Andrews

Esse livro é basicamente como o último ano no colégio de Greg Gaines vou arruinado e como nós nos divertimos com isso. 

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer é a estreia de Jesse Andrews no mercado literário, num dos livros que realmente vai deixar os leitores indecisos em duas coisas: Será que esse livro é bom ou não? Esse é o tipo de livro que dividirá muitas opiniões.

A principal razão disso é o protagonista. Greg não é o nosso típico herói e essa não é nossa típica história, e o próprio Greg fala isso no decorrer do livro. Ele não é aquele garoto heroico e nem do tipo que aprende com os erros para se tornar uma pessoa melhor, na verdade, ele é mais aquele garoto idiota e esquisito que você evita nos corredores da escola.

Tudo na vida dele estava bem, nos padrões medíocres dele, até o o momento que sua mãe o força a ser amigo de Rachel. Ela é a garota “titulo do livro“, que acabou de descobrir que está com leucemia .

A partir desse momento a vida de Greg toma um outro rumo, mas não do jeito que você

 gostaria que tomasse. Uma coisa que você precisa saber sobre esse livro é que em nenhum momento ele tenta se passar por um A Culpa é das Estrelas ou As Vantagens de ser Invisível. Tem alguns livros que nos emocionam, outros que nos fazem ver a vida de um outro jeito, e tem aqueles livros que são tão idiotas que são imperdíveis. A história de Greg se encaixa nesse último.

Você não sente que o que aconteceu causou o impacto que devia, mas acho que essa é a intenção. Desde o começo, Greg nos avisa que não vai acontecer o que queremos e, depois de um tempo, você começa a ver isso.

Talvez esse seja um dos motivos de eu ter gostado do livro. Na vida, ás vezes as coisas não tem o impacto que deveriam ter e acabamos fracassando no que tentamos fazer.

Me-and-Earl-and-the-Dying-Girl-WallpaperApesar de tudo, acho que Greg aprendeu com o que aconteceu, mesmo que só um pouquinho.

Uma coisa engraçada é que, no final do livro, o Greg diz que não imagina esse livro virando um filme. E adivinha só? Ele virou

 

Confira o trailer do filme abaixo:

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=2qfmAllbYC8]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, Jesse Andrews 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.