Resenha: Extraordinário, de R. J. Palacio 5
Resenhas

Resenha: Extraordinário, de R. J. Palacio

Aceitação. Se pudesse definir esse livro “Extraordinário” em uma palavra, essa seria a ideia central do livro. August é um personagem tocante e tenho certeza que essa história baseada em fatos reais emocionará muitos leitores.

Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão. Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção.

Extraordinário é sobre um garoto que nasceu com “pequenas anomalias” que deformaram parte de seu rosto e tornou o pequeno August um membro diferenciado da sociedade. Desde criança, ele se sentia deslocado em todos os lugares que passava, era como se ele fosse um norte de uma bússola e as pessoas se sentiam atraídas a olhar para ele.

August é um personagem cativante, e sua visão do mundo é inspiradora. R.J. Palacio me fez refletir sobre fatos do cotidiano e relaciona-los com a vida de August. Pensar que as coisas mais simples causam grandes discussões que não leva a nada. A vida é para ser vivida intensamente, não importa a sua origem, cor de pele, condição física, religião e outros fatores que infelizmente levam as pessoas a terem algum tipo de preconceito com os outros.

Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado. Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.

A autora deu uma verdadeira lição de moral nos leitores, não é atoa que o livro é um sucesso mundial e criou uma corrente anti-bullyng. A narrativa é alternada entre vários personagens do livro que estejam ligados direta ou indiretamente a August e seu “mundo”. Analisando o personagem principal do livro, penso que August queria ser apenas mais um na multidão, pois ao contrario das pessoas que querem se destacar a todo o momento, o maior desejo de August era passar despercebido e viver uma vida normal ao lado de seus familiares e amigos. R.J. Palacio tratou de questões muito delicadas nesse livro, e transformou extraordinário em um livro para todas as idades. 

Dependendo do seu momento de vida, o livro vai te trazer uma mensagem diferente. Confesso que me emocionei em três partes chaves do livro que significaram muito para mim, não vou comentar aqui para não estragar a montanha russa de emoções proporcionada por essa história, mas aconselho que vocês preparem os lencinhos antes de começar a história de August.

Outro ponto interessante de Extraordinário é o professor de August. Durante as suas aulas, ele escolhe um preceito e pede para os alunos discutirem e criarem os seus próprios preceitos para seguirem no mês. Comecei a seguir essa tradição e sigo alguns preceitos desde que tive a oportunidade de ler o livro. 

Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíram para homenagear os faraós. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. 

A arte gráfica do livro está perfeita. Acredito que a Editora Intrínseca optou por trocar a capa de Extraordinário pela semelhança da capa original de “Wonder” com o livro “A Culpa é das Estrelas”. Não sei se alguém já notou isso, mas por diversas vezes cheguei a confundir a lombada das versões americanas nas livrarias. A capa vermelha não perdeu o charme, deu apenas mais um tom para a história.

Você é lindo, não importa o que digam.
Palavras não podem derruba-lo
Você é lindo de todas as formas
Sim, palavras não podem derruba-lo.
– Christina Aguilera, “Beautiful”

O que eu mais gostei no livro foi à personificação e os vícios de August. A autora inseriu vários elementos da cultura pop e incluiu uma playlist com músicas para acompanhar Extraordinário no final do livro. O ponto alto da história são as várias citações e momentos chaves relacionados à Star Wars, um dos vícios de August. Preciso dizer que quero mais?

Resenha: Extraordinário, de R. J. Palacio 6

Recomendo o livro para todos os fãs de uma história inspiradora, e para todas as idades. A obra de R.J. Palacio não é apenas um livro, é um presente, que se me permitem dizer Extraordinário.

Confira o Book trailer do livro:

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Extraordinário, de R. J. Palacio 7







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

131 Comments

  1. Esse livro é muito lindo, tanto fisicamente como pela história. Ansioso pela leitura.

  2. Pelo visto não é só o titulo que é extraordinário e sim também o seu conteúdo.
    Muito bom. Espero ter a oportunidade de lê-lo *-*

  3. O livro é maravilhoso, o jeito como ele foi escrito é emocionante.

  4. A sua resenha não é a primeira cheia de elogios para esse livro que eu leio. Parece ser um livro incrível e cheio de sensibilidade ao narrar uma história que poderia facilmenete cair no melodrama.

  5. Ainda não li este livro, mas ele ultrapassou todos os livros da minha lista de desejos (que não são poucos) e foi direto para o primeiro lugar. Tenho quase certeza que não teve uma pessoa que leu este livro e não o achou realmente extraordinário.
    Muito legal a ideia do professor do August em escolher um preceito e se baseando nele tentar melhorar a sua forma de viver durante um mês, realmente interessante. Ainda mais se as pessoas realmente fizessem isso.
    Gosto muito da temática deste livro e gostei ainda mais do fato da autora ter conseguido emocionar tantas pessoas e fazê-las pensar realmente a respeito de coisas como o bullying e até mesmo compreender o que isso causa, tanto com o seu livro como com o site que a própria criou. Ela demonstrou realmente se importar e isso é o mais importante, ao meu ver.

  6. Ainda não li esse e A Culpa é da Estrelas, livros que estão chamando bastante a atenção ultimamente. E posso dizer que de certa forma parecidos, por tratarem de temas delicados e possuírem histórias comoventes. Gostaria de ler qualquer um dos dois, os dois de preferência. Parece muito o tipo de livro que além de mexer com a gente, nos faz tirar uma grande lição de vida. Realmente faz qualquer um ficar com vontade de ler!

  7. Com certeza esse livro e o livro A Culpa é das Estrelas estão no top de livros desejados! Por se tratarem de temas tão delicados, eles tocam nosso coração, nossa mente, nós fazendo refletir. E o melhor é que o autor parece ter mesclado um pouco de tudo, deixando o livro leve e gostoso de ler!

  8. Depois de ler a resenha fiquei mais ansioso ainda para ler o livro. Com certeza está na minha lista de mais desejados, assim como A Culpa é das Estrelas. Ótima resenha!

  9. Ultimamente meu gosto literário está sofrendo modificações, ou melhor, se adaptando.
    Entre os últimos livros que li estão Ps. Eu Te Amo, A Culpa das Estrelas e Laços Inseparáveis, que são dramas fantásticos.
    E esse é um que me chamou e muito a atenção!
    Belíssima resenha.
    Lerei, colocarei no skoob.

  10. Não paro de ler elogios sobre o livro, e como esse tema está ficando cada dia mais abordado. Mais um exemplo e o Filme Brasileiro Colegas que antes mesmo de ser lançado já ganhou vários prêmios. Parabéns pela resenha ficou ótimo.

  11. Extraordinário… Parece que o titulo define bem a historia… Amei a resenha… E acho que o livro é bem legal e emocionante…Estou louca para ler…

  12. para ser sincera, o livro me chamou a atenção primeiramente pela capa… não sabia que era baseado em uma estória verídica, fiquei super curiosa em ler essa narrativa que parece bastante envolvente e em conhecer personagens que parecem tão marcantes (especialmente August)… com certeza vai entrar na minha lista de futuras leituras!!

  13. Adoro livros com temática Drama, me tão fundo na história como se vivenciasse ou até mesmo presenciasse os sofrimentos, lutas e glórias do personagem, Fantástico .

  14. Muito legal essa história! Gostei das resenhas e trechos lindos que vi. É real e é bonito, adorei isso no livro, a história tem tudo pra ser emocionante *-*

  15. ja tinha visto o trailer book e mais agora com essa resenha… kkk muito bom 🙂

  16. Depois dessa resenha fiquei mais ansiosa ainda pra ler o livro (:

  17. Adorei a história desse livro. É muito bom livros que quebrem preconceitos do nosso cotidiano, nós vemos casos parecidos como esse mas nunca sabemos o que realmente essas pessoas passam. Achei interessante que August não está preocupado na aceitação das pessoas, e sim em apenas viver sua vida, sem que seja o centro das atenções. Deve ser um livro muito emocionante, quero muito ler.

  18. Muito Afim de ler! Tipo, cara, todo mundo falando desse livro e eu babando por ele! D: EU QUERo
    My recent post News!

  19. Olaa!
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, e ele parece realmente extraordinário!
    Pela capa não parece que o livro tem tanto conteúdo, por isso não devemos julgar um livro pela capa!
    Bejos! 😉

  20. Adorei a capa, e a história deve ser linda e emocionante. Não vejo a hora de ler!!

  21. Não vejo a hora de ler, amei a resenha, Gui!

  22. "Adorei o tema do livro, realmente a Intrínseca está arrasando nos lançamentos! Deve ser muito curioso e emocionante entrar no universo dessa criança e enxergar a sociedade pelos olhos de August. Parece ser um livro lindo e comovente. Fiquei mais do que curiosa para ler!
    Participando muito!"

  23. Nossa parabéns pela resenha do livro Extraordinário,um dos primeiros Blogs a publicar.
    O livro deve ser realmente emocionante e pela resenha deu vontade de ler e acompanhar esta história envolvente onde August veio ao mundo com condições "especiais",mas mesmo com tantas adversidades tenta levar uma vida normal,como ir à escola,mas o preconceito com certeza vai doer mais do que seu problema genético
    Os olhares e julgamentos vão mexer com o mundo de August e ele vai ter que através de sua coragem e de amizades vencer o preconceito.
    Gostei da autora utilizar um pouco de humor, e de destacar que a gentiliza é um sentimento que é capaz de fazer a diferença.

  24. Nossa, me instigou a ler esse livro, amo livros assim, de pessoas tão belas por dentro e que sofrem tanto por algum motivo físico! Me identifico e é uma coisa real, o que faz a gente se identificar muito! Amei a resenha e já quero!
    My recent post Escritora holandesa falando sobre o Brasil

  25. Quero muito ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Gostei da temática desde que li a sinopse e creio que a autora conseguiu uma abordagem séria sobre temas tão recorrentes, a exemplo do bullying.
    Ótima resenha.

  26. A Resenha está Otima 😀
    Desde a Primeira vez que vi a capa deste livro eu me encantei com ele o/
    Extraordinario concerteza dá uma liçao de moral a todos que o leiam,Adorei os Preceitos que tem nele, faz com que as pessoas sejam Boas e Reflitam sobre a sua Vida!!!
    Acho que o Livro nos faz pensar que Todos Somos Extraordinarios,não importa a sua origem, cor de pele, condição social e etc.
    Espero Ler Extraordinarios em Breve *-*

    Bjsssssss…..:D

  27. Adorei a resenha, despertou-me em mim uma grande ansiedade para ler o livro. Já to colocando no skoob. Hahahaha..
    Beijo!

  28. Eu quero muito ler esse livro, achei a sinopse muito bonita, acho muito legal um livro abordar temas como aceitação e preconceito. Pela sua resenha já gostei dos personagens August ( que tem o mesmo nome de um outro personagem de outro livro que adoro) e do professor dele que tem um preceito maravilhoso. O livro deve ser mesmo extraordinário.

  29. Com certeza é uma lição de moral. Adorei sua resenha. Quero muito lê-lo. Beijos.

  30. Já vi várias resenhas super positivas desse livro, e isso esta me fazendo ficar interessada nesse livro!!

  31. Posso confessar uma coisa: nunca li um livro baseado em fatos reais e quando fiquei sabendo de Extraordinário não me empolguei tanto assim. Não sei o motivo, mas não me dou muito bem com
    histórias de pessoas que já viveram e outras escreveram uma história baseada.
    Entre tantos livros deste tipo, comecei a perceber que Extraordinário tem uma grande pitada de diferença. Bote diferença nisso. Estou louco para colocar minhas mãos neste incrível livro e
    me emocionar o bastate, pois já faz muito tempo que procuro um livro que me faça derramar uma lágrima. (rsrsrsrs')

    ^^/ Ótima resenha!!!

  32. Conheci esse livro por uma matéria incrível, e me apaixonei logo de cara, afinal, quem nunca sofreu algum tipo de preconceito na vida, é claro que infelizmente algumas pessoas, como August, sofrem muito mais, e acho que a historia é incrível por nos fazer pensar nisso e por colocar esse ponto de vista através de uma criança, que é tão inocente e tão amável. Com certeza uma prioridade de leitura.

  33. Nossa depois de ler sua resenha, fiquei super interessada em ler esse livro, ele parece ser nada mais nada menos do que "extraordinário" rsrs, parabéns pela ótima resenha

  34. Me apaixonei pelo livro logo que li a sinopse! Achei o tema tão delicado quanto profundo e já andei lendo comentários bem positivos sobre a obra.
    Vivemos numa época de super valorização da imagem, da padronização do que seja – supostamente – o belo. A ditadura da beleza, a rotulação das pessoas e a luta contra os preconceitos de toda ordem
    Acho essa leitura perfeita para uma reflexão do nosso encontro verdadeiro com o outro, do olhar para dentro do coração, dos sentimentos!

  35. Pela capa do livro não pensei que trataria de uma assunto tão polêmico e ao mesmo tempo do nosso cotidiano. Afinal ser diferente é normal.

    Contudo: Como falar sobre isso com crianças que por muitas vezes vivem em um ambiente propicio ao preconceito? Bom, uma solução seria presenteando as mesmas e a suas famílias com um livro que trate da temática.

    Mas, só isso não basta, não porque eu fui ou sou uma pessoa "o centro das atenções" e sim porque fui e sou amigas dessas pessoas que são e porque até hoje não entendo porque as pessoas tendem a rejeitar o desconhecido o estranho.

    E é por isso que eu quero este livro

    Até mais,
    Rosiclécia Amaral.
    E-mail: [email protected]

  36. Ansiosa para ler esse livro!
    Parabéns pela resenha 🙂

  37. Essas temáticas são sempre interessantes por nos fazerem refletir e, muitas vezes, relembrar de alguns princípios que muitas vezes acabamos esquecendo no nosso cotidiano.

  38. Muito linda a resenha , falar de pessoas que se sentem diferentes por imposições sociais é de uma sensibilidade mt grande e fazer isso com leveza é um dom ! Está em minha lista já !

  39. Adorei a resenha.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Acho interessante que a narrativa seja alternada entre o August e os personagens importantes na vida dele. Isso mostra uma visão por diferentes ângulos.
    Achei a ideia de trabalhar com diversos preceitos bem interessante!

  40. Nossa, parece ser um livro muito bom!
    Quero muito lê-lo haha!

  41. Muito lindo esse livro, já estou encantada com ele mesmo sem ter lido.
    São tantas as coisas boas que já vi falar, que me sinto uma amiga intima. Mas quero me tornar mais intima ainda, lendo ele.
    Realmente precisamos aprender a conhecer uma pessoa antes de julga-la pela sua aparência, como August, que não tem culpa de ter nascido assim. Ou até mesmo que não tem uma deformidade.
    Deve ser mesmo uma lição de vida . o book trailer está bem legal.
    Gostei bastante da sua resenha. 😀
    Beijoos ;*

  42. Quero muito esse na minha estante

  43. Ainda não li este livro, mas estou querendo muito lê será uma das prómixas leitura, estou muito anciosso pq só estou vendo resenhas otimas sobre ele, e por isso estou muito ancioso, espero logo lê !
    🙂

  44. Depois de ler a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler! É sempre bom mudar os "ares" de leitura, e como eu sempre leio séries, acho que está na hora de mudar de gênero. Ótima resenha!

  45. Esse livro é uma lição de que devemos gostar das pessoas pelas coisas que elas sentem ou pensam e não por aparência!! É uma história muito linda!! August é tão fofo e educado!! 😀
    Quero muito ler.
    Beijos!! (:

  46. Ontem fui até a Saraiva para esperar meu marido sair da faculdade e peguei esse livro para dar uma olhada.
    Quando me dei conta, tinha lido metade do livro até meu marido chegar e tive que compra-lo.
    Acredito que amanhã eu o termine. É realmente uma historia extraordinária. Perfeito.

  47. Muito bom essa história e melhor ainda você resenhando, faço parte dos que não tem o menor preocupação na aparência das pessoas e sim na sua personalidade.Essa obra deve ser incrível, pois o trabalho por inteiro já é, o livro dever também ser emocionante e encantador, espero poder conferir logo essa relíquia!Abraços!!!

  48. Deve ser um livro que mexe mesmo com as emoções. Uma verdadeira lição de moral para as pessoas que julgam os outros. E será que é legal essa play list que a autora coloca? E Stars Wars, também adoro! Quero muito ler esse livro.
    beijos
    adriana

  49. Esse livro deve ser tão lindo quanto As Vantagens de Ser Invisível. Muito ansiosa pra ler!!

  50. Esse livro é maravilhoso, do inicio ao fim. Amei.

  51. O livro parece extraordinário! Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas agora entrou para a minha lista e assim que puder vou comprar, odeio preconceito.

  52. Excelente resenha e um excelente livro. Realmente trata-se de um livro que todos deveriam ler e refletir a respeito. Eu trabalho com poucas crianças que tem algumas síndromes, percebo como é difícil, principalmente para os mais velhos a aceitação em seu meio. É um trabalho diário e difícil. Livros como esse podem ajudar.

  53. A sinopse desse livro me chamou muito a atenção, é incrível como desde cedo procuramos reconhecer as diferenças ao invés de buscar a s semelhanças, espero logo poder ter acesso a esse livro.

  54. Li e amei. Consegui me ver através de August. Primeiro, pq AMO Star Wars. Segundo, pq apesar de não ter uma deformação, sempre fui gordinha quando criança. E cara, elas sabem ser cruéis. Chorei algumas vezes, principalmente na parte que a irmã dele diz que se sente ruim por querer ter uma vida normal. Chorei muito mais no final quandoum desejo de Auggie se realiza.

    "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

  55. Eu adorei este livro, com certeza foi um dos melhores que li este ano. Acredito que este livro devia ser leitura obrigatória na grade curricular do ensino fundamental e médio!!! LINDO!

  56. História interessante e diferente, faz parte da minha wish list

  57. A história parece ser bem interessante, cativante, pelo que a resenha nos traz em seu conteúdo, vale a pena conferir.

  58. Acho que essa foi a melhor resenha que já li na vida eu entendo muito bem o que é ter alguém “diferente” na familia e por isso sofrer vários preconceitos , esse livro vai ser muito bem vindo na minha estante.Amo livros assim que me fazem chorar e rir e aprender .

  59. Olha, esse livro não faz muito o meu estilo de livro, foi por isso que logo que lançou com todo aquele estardalhaço em redor dele eu não liguei muito, mas li algumas resenhas e vi que como a sua demostra ser um livro bem tocante, emocionante e com muitas lições para a vida, então acho que uma história belissima como essa deve ser lida, espero ter a oportunidade algum dia.

  60. Já li algumas resenhas muito boas a respeito desse livro, a história parece ser bem interessante, cativante, vale a pena conferir.

  61. Ouvi falar tão bem deste livro! Quero muito lê-lo, sua resenha só me deixou mais e mais curiosa, esse livro me emocionou só de ler a resenha, não sabia que esse livro era baseado em algo real!.

  62. Ah, eu amei esse livro! Apesar do tema triste, a escrita é leve, apaixonante… não tem como não se envolver com Auggie e sua adorável família! E como os fatos se desenrolam interligados com habilidade pela autora, a história conquista mesmo o leitor.
    Indico. Terminei a leitura com um sorrisão nos lábios, lágrimas nos olhos e muita saudade de August.

  63. Esse livro deve ser extraordinário!!!

  64. Livro fantástico!
    Ouvi dizer que vai ser adaptado para as telinhas.
    Fico muito feliz pois será um grande sucesso!

  65. que historia tocante!!!

  66. Nunca ouvi falar deste autor ou do livro, mas a capa lembra Laranja Mêcanica

  67. Ai, eu não sei se eu já comentei nessa resenha, apesar de já tê-la lido, rs, mas tem tantas que me deu preguiça de procurar a minha, mas tudo bem, eu comento de novo…
    Eu adorei a resenha, preciso contar uma coisa, esse livro realmente tem efeitos diferentes a cada momento da nossa vida. Agora por exemplo estou dando ele de presente para um garoto que está com câncer, acabou de perder uma perna e está depressivo. Apesar do livro ter sim seus autos e baixos, acredito que a maior lição é que o August é extraordinário, independente do seu rosto, ele sempre seria notado, ele sempre será especial.

    Bjkasssssssssss

  68. Morrendo de curiosidade com esse livro. Tanto o a capa, como a sinopse me fizeram ficar curiosa. Depois da sua resenha então… Preciso ler ele o mais depressa possível.

  69. Já estava querendo ler este livro e ler esta resenha só aumentou a vontade. (:
    Gostei masi ainda o livro e

  70. Comprei esse livro porque a capa chamou minha atenção, não esperava que fosse tão Extraordinário, como diz o Nome. Palácio é uma ótima escritora, espero que ela escreva outros livros, porque certamente o comprarei. O nome do livro já é auto-explicativo. Não tem outra palavra para definí-lo.
    ótima resenha. :,)

  71. Tenho quase certeza que já comentei nessa resenha, mas como não achei meu comentário, vou tentar refazê-lo… Afinal, já tem algum tempo… Foi por essa resenha que decidi ler o livro, e me encantei!
    A história do August é, se me permitem a constatação: Extraordinária!!!
    Sim, não existe palavra melhor para descrevê-la… É encantadora, é triste mas, de uma maneira digna! É muito feliz ao "quebrar" pré-conceitos, paradigmas… Tomei como lição para minimizar "meus problemas" e ainda assim não me senti tão extraordinária como é o August! Que ficou vivo pra sempre na minha memória…
    "Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós…"
    Obrigada pela resenha! Obrigada a R. J. Palacio por esse presente!
    Abraço!

  72. Só a sinopse já é linda! Ainda não li, mesmo tendo o livro em casa,
    mas minha irmã já leu e sempre diz que estou perdendo um livro maravilhoso, ela quase chorou quando leu rs.
    Até hoje não ouvi uma crítica negativa relacionado a esse livro… Até pq, com essa história, duvido que não fosse boa 🙂

  73. Já está na lista Quero 🙂

  74. Puxa, que delícia ler essa resenha! Me cativou….adorei e com certeza vou atras do livro por que é maravilhoso e lembrou-me meu vizinho….obrigada

  75. Já conhecia esse livro mas não tinha me chamado atenção – até agora! Gostei muito da resenha, me fez perceber que é uma obra linda, com muito sentimento e não só uma leitura, mas sim uma lição para evoluirmos! Espero lê-lo e lógico ver o filme, que tomara que seja bom.

  76. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, resumindo bem a história, nos dando uma boa ideia sobre o que nos espera. ao lermos essa obra.

  77. Essa foi a primeira resenha desse livro que li até o final, só pela curiosidade, mesmo assim não fiquei muito empolgada pra ler, quem sabe um dia.

  78. Esse não é meu estilo literário porém a resenha está muito boa , me deu a curiosidade de ler, vou colocar na minha lista também ^^

  79. Preciso muito ler esse livro adoro essas histórias de lição de vida,e esse parece ser uma lição em especial que todos deveriam aprender,parece muito emocionante,pelo jeito da resenha parece ser realmente extraordinária essa história e mal posso esperar pra me acabar em lágrimas e emoção com o August,e que mais me conquistou sobre o livro e me instigou a ler foi a forma como a autora retrata esses problemas reais e tão comuns do dia-a-dia como o bullying e o preconceito com o estranho/diferente a qual todos estão acostumados e principalmente com pessoas com deficiências físicas e a forma como a pessoa que sofre isso lida com tudo,não vejo a hora de me aprofundar melhor sobre essa linda histórias e seus conceitos!

  80. Estou querendo muito ler esse livro. Li apenas o início e achei incrível!
    My recent post Parceria: Carina Corá

  81. Tenho vontade de ler Extraordinário desde o lançamento, por causa de todo aquele marketing forte em volta dele e tal. Mas infelizmente até agora não consegui fazer isso, a fila de leitura não diminui.

  82. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores

  83. Quero muito ler, resenha muito bem feita!

  84. Estou em busca de um bom amigo que me dê o livro rsrsr Acredito que, como foi enfatizado no final, o título não seja a toa.

  85. já ouvi falar mto desse livro! estou mto curiosa e ansiosa para lê-lo!!

  86. comecei a ler o livro, quando li uma resenha me apaixonei, o livro é lindo.. e estou amando mais a cada dia…

  87. Sou muito a fim de ler esse livro, está na minha lista de desejados e a cada resenha que leio fico ainda com mais vontade de ler.
    My recent post Eu assisti: Abril Despedaçado, Walter Salles

  88. Este é um livro que me encantou desde seu lançamento, porém nunca conseguir ter a oportunidade de o ler. É um história que com certeza vai me emocionar e fazer refletir. Um livro daqueles para se torna um clássico.
    My recent post [#OSCAR2013] Resenha "A Hora Mais Escura" , Um Filme Excepcional.

  89. Pô, já faz tempo que tô com vontade de ler isso aí e não encontro nas livrarias da minha cidade 🙁 já dei uma olhadinha no de amigos e fico ansiosa quando leio que é uma grande lição de moral num sei quê… já li o primeiro capítulo na internet, agora só falta ter o livrinho na estante! sei que vou amar <3

  90. quero muito ler

  91. Esse livro é bom demais!
    Sempre ouvia falar super bem dele, todas as resenhas davam nota máxima e aí tive a oportunidade de comprá-lo. Fiquei super receosa de começar o livro porque como estava com a expectativa muito alta, se não fosse tão bom, seria uma queda livre :c
    Mas não me decepcionei, melhor ainda, até consegui me surpreender! A escrita, os personagens, a história era tudo muito bom.
    E os preceitos do Sr. Brownie são divinos!
    Recomendaria esse livro para qualquer pessoa.

  92. Desejo muito ler este livro. Ultimamente grandes livros tem surgido e Extraordinário com certeza é um dessa maravilhas que surgiram para encantar o mundo.

  93. Ainm eu quero muito ler, e pela resenha o livro é maravilhoso *-*

  94. Está na minha lista de compra ^^

  95. Livros que inspiram o leitor a refletir para ter uma vida melhor são os melhores, por isso, não tenho dúvida que esse é mesmo excelente.
    Ótima resenha sem contar muito da história, assim não estragando nenhuma surpresa, não antecipando nada importante.
    Curioso para ver o filme e um dia ler o livro.

  96. Adorei a resenha! Realmente o livro tem uma história incrível, com um tema pouco abrotado como o preconceito.
    Li a sinopse e gostei, agora com a resenha ele já está na lista de leitura

  97. Eu fiquei realmente emocionada com o livro, entra na minha lista de favoritos com certeza! A historia é diferente dos livros que costumo ler, por ler muito romance e muita série e pensei que fosse me decepcionar com uma historia narrada por uma criança e tal. Me surpreendi e recomendo a todos, é extraordinário haha

  98. Gosto desses livos que nos sugerem modos de agir possíveis no mundo real… Pretendo ler quando tiver a chance.

  99. Quero muito ler esse livro, parece muito bom

  100. É um lindo Livro. Nos faz rever algumas coisas em nossas vidas, e uma delas é sempre julgar as pessoas pela aparência sem ao menos conhece-la.
    Super recomendo, Realmente é um livro Extraordinário!
    Beijos, Taty Assis.
    My recent post Culpalist – Filmes para morrer de medo

  101. Desde que coloquei os olhos nesse livro me encantei. Preciso ler!

  102. Não curti muito o livro, achei a resenha legal a capa bonita e tals mas nn tenho vontade de ler….

  103. To doida para ler esse livro, mas infelizmente possuo uma lista enorme na frente. Nunca tenho tempo de ler todos os que quero!!!!!

  104. Quero muito ler esse livro. 🙂

  105. Esse livro é tão ♥♥♥♥♥♥
    Ele está entre os desejados da minha lista e quero adquiri-lo o mais cedo possível. Gostei bastante da forma como tudo parece ser abordado na obra. Gosto tanto de histórias que não passam em branco, sabe? O tipo de enredo que te dá uma lição linda a respeito da vida e do mundo que te permeia… Quero muito conhecer o August principalmente agora que sei que ele é fã de Star Wars *-* rsrsrs

  106. Pra quem faz cursos da área da saúde é bom, pra não ver sempre o paciente, somente como paciente!

  107. Adorei a resenha. Muito lindo o livro. Literatura fascinante, que prende o leitor a cada pagina. Super recomendo

  108. Já tinha ouvido falar do livro e eu estou mortinha de vontade de lê-lo faz um tempãaaaao! Bem que podia ter uma promo dele aqui :p
    My recent post Photo

  109. Confesso que quando li a sinopse não me interessei pelo livro (lá vem mais um livrinho chato sobre bullying…) Mas só tenho lido resenhas de pessoas que caem de amores pelo August e sua maneira de encarar a vida. Com certeza ainda lerei este livro!

  110. Estou ansiosa pra ler *——*

  111. Esse vai pra minha lista de compras *O*

  112. Alguem me dá?

  113. Ainda não tive a oportunidade de le-lô mas com essa resenha fiquei curiosa.

  114. Já li uma resenha sobre esses livro. Achei tão interessante e bonito. Só de ler a sua resenha, me comovi bastante com a história.
    My recent post E se as marcas fosses escritas do jeito que a gente fala?

  115. Eu ganhei esse livro há algum tempo e ainda não li mas depois dessa resenha acho que vou fazer o possível para ler ainda nesse ano. Pela temática, já sei que vou gostar bastante. Estranhei quando a Intrínseca lançou agora o livro com a capa azul, a que eu tenho é com a capa vermelha. Daí li seu comentário sobre ele ser parecido com a capa de "A culpa é das estrelas", não tinha feito essa associação ainda.

  116. Mais um do R.J. que eu ainda vou parar pra ler. Não gosto muito de livros cujo apelo principal, se é que podemos chamar de apelo, é o drama. De qualquer forma, estive no evento da Intrínseca aqui no Rio e fiquei encantada com a história por trás dele, contada pela responsável pelo Marketing. Bela resenha, Gui! Beijocas.
    My recent post Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

  117. Estou looooouca para ler esse livro.

  118. Simplesmente eu preciso muito desse livro.. Livros assim devem ser apreciados

  119. Um dos melhores livros que já li. Detalhado e sucinto ao mesmo tempo! Emocionante. Chorei na formatura de August. Lindo demais!

  120. Acabei de ler ele ontem e a primeira coisa que me veio a cabeça foi em como algumas crianças podem ser maldosas. As vezes por não entender, ou até mesmo por causa de como são criados. Provavelmente eu seria uma dessas crianças que ficariam um pouco assustadas e agiria um pouco mal, a maioria das crianças não estão prontas para o desconhecido.. E fiquei pensando no que podemos fazer pra mudar isso… Penso que, infelizmente hoje em dia os país não conversam muito com os filhos pra lhes ensinar o certo e errado. E daí conversar com os filhos é um grande passo pra não deixar que sejam maldosos ou que sejam os alvos, e mesmo que sejam os alvos ajudar eles a lidar com isso. Eu adorei o livro e adorei o Auggie! É uma leitura super leve e com boas lições!

    1. Maíra, tudo bem?
      Que legal ver você por aqui, numa resenha tão antiga, mas de um livro que é tão especial.
      Não conversam mesmo, esse livro é um aprendizado até pra gente, porque mesmo com toda maturidade e calma, acho que ficaria meio desestabilizado com uma situação dessas, talvez ao encontrar um Auggie não saberia como reagir, mas com certeza iria acolher e até se emocionar lembrando do livro. Tem um livro de contos que saiu pela Intrínseca, e também tem o “365 dias extraordinários” que eu adoro, é tipo um livro de quotes que você abre 1 por dia como “pensamento do dia”. Vai sair filme também, mal porro esperar.

      Obrigado pelo comentário

      Abs,

      1. Eu tenho e já estou lendo o 365 Dias Extraordinários e doida pra ler todos do universo Auggie! Haha
        Eu também estou doida pra ver o filme. Apesar de que pela imagem do ator, achei que ele tá bem de boa. Daí já dá aquela desanimada.. Imaginei o rosto do Auggie bem pior. Mas como é adaptação e não copia fiel do livro… rs
        =]

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.