Resenha: Faca Boa Arte, de Neil Gaiman

FacaBoaArte

 


Título: Faça Boa Arte

Autor: Neil Gaiman

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 80

Classificação: 5/5 estrelas

 

 

 

 

 

Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.

***

“Faça Boa Arte” é um livro inspirador, pois se trata de um discurso que o Neil MESTRE Gaiman fez em 2012, durante a formatura da University of the Arts.

Neil Gaiman fala sobre várias coisas durante esse discurso que ficou famoso na internet, dentre elas: Sua carreira de escritor, conselhos e concepções/devaneios sobre a vida.

 "As vezes a vida é dura. As coisas dão errado, na vida e no amor e nos negócios e nas amizades e na saúde e em todos os outros aspectos que podem dar errado. Quando as coisas ficarem complicadas, é assim que você deve agir: Faça Boa Arte. É Sério."

Apesar de curto, o livro é inspirador e as palavras de Neil Gaiman ficarão marcadas pelo resto da vida. Já tinha assistido ao discurso no Youtube, mas a experiência em leitura é totalmente diferente. A arte gráfica e o trabalho da Editora Intrínseca estão incríveis, e valem o preço do livro.

Se você não sabe que é impossível fica mais fácil fazer.

“Faça Boa Arte” é um daqueles livros que você pode ler várias vezes na vida, e dependendo do seu humor, vai ter um sentido diferente.

Garanta o seu exemplar de "Faça Boa Arte" pelo link

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Leia Mais
James Patterson anuncia livro não fictício sobre a morte de jogador de futebol americano