Título: Faça Boa Arte
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 80
Classificação: 5/5 estrelas
Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.
***
“Faça Boa Arte” é um livro inspirador, pois se trata de um discurso que o Neil MESTRE Gaiman fez em 2012, durante a formatura da University of the Arts.
Neil Gaiman fala sobre várias coisas durante esse discurso que ficou famoso na internet, dentre elas: Sua carreira de escritor, conselhos e concepções/devaneios sobre a vida.
"As vezes a vida é dura. As coisas dão errado, na vida e no amor e nos negócios e nas amizades e na saúde e em todos os outros aspectos que podem dar errado. Quando as coisas ficarem complicadas, é assim que você deve agir: Faça Boa Arte. É Sério."
Apesar de curto, o livro é inspirador e as palavras de Neil Gaiman ficarão marcadas pelo resto da vida. Já tinha assistido ao discurso no Youtube, mas a experiência em leitura é totalmente diferente. A arte gráfica e o trabalho da Editora Intrínseca estão incríveis, e valem o preço do livro.
Se você não sabe que é impossível fica mais fácil fazer.
“Faça Boa Arte” é um daqueles livros que você pode ler várias vezes na vida, e dependendo do seu humor, vai ter um sentido diferente.
Garanta o seu exemplar de "Faça Boa Arte" pelo link
Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©