Resenha: Faca Boa Arte, de Neil Gaiman 3
Resenhas

Resenha: Faca Boa Arte, de Neil Gaiman

FacaBoaArte

 

Título: Faça Boa Arte

Autor: Neil Gaiman

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 80

Classificação: 5/5 estrelas

 

 

 

 

 

Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.

***

“Faça Boa Arte” é um livro inspirador, pois se trata de um discurso que o Neil MESTRE Gaiman fez em 2012, durante a formatura da University of the Arts.

Neil Gaiman fala sobre várias coisas durante esse discurso que ficou famoso na internet, dentre elas: Sua carreira de escritor, conselhos e concepções/devaneios sobre a vida.

 "As vezes a vida é dura. As coisas dão errado, na vida e no amor e nos negócios e nas amizades e na saúde e em todos os outros aspectos que podem dar errado. Quando as coisas ficarem complicadas, é assim que você deve agir: Faça Boa Arte. É Sério."

Apesar de curto, o livro é inspirador e as palavras de Neil Gaiman ficarão marcadas pelo resto da vida. Já tinha assistido ao discurso no Youtube, mas a experiência em leitura é totalmente diferente. A arte gráfica e o trabalho da Editora Intrínseca estão incríveis, e valem o preço do livro.

Se você não sabe que é impossível fica mais fácil fazer.

“Faça Boa Arte” é um daqueles livros que você pode ler várias vezes na vida, e dependendo do seu humor, vai ter um sentido diferente.

Garanta o seu exemplar de "Faça Boa Arte" pelo link

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Faca Boa Arte, de Neil Gaiman 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.