Resenha: Memória Falsa, Dan Krokos 3
Resenhas

Resenha: Memória Falsa, Dan Krokos

Eletrizante. Dan Krokos nos entregou um grande começo para uma trilogia.

Dan Krokos é um autor conhecido aqui no Burn Book. Ele é o autor da série Ladrões de Planetas, uma das minhas séries juvenis favoritas, e mais uma vez ele conseguiu nos entregar um bom trabalho.

Memória falsa é a primeira parte da Trilogia Falsa, que nos leva ao mundo de Miranda, uma garota de dezessete anos que perdeu a memória e causou um grande acidente que custou a vida de dezenas de pessoas. Sem saber direito o que esses novos poderes querem dizer, sua úncia resposta vem com um menino chamado Peter que parece conhecer sua antiga vida.

A partir daí somos levado, literalmente, numa montanha rusa. A história não para. Ela corre de uma maneira melhor do que muitos Young Adult do mesmo gênero. Tem sempre alguma coisa acontecendo. Nossos heróis nunca podem parar.

O autor deixa a ação conduzir a história enquanto vai construindo os personagens e o mistério por trás. A verdade por trás da identidade de Miranda conduz o mistério da trama e faz com que a história não seja apenas uma aventura sem sentido. O mistério está por toda parte. Somos levados por suas lembranças só esperando saber a verdade, mas parece sempre faltar uma peça no quebra-cabeça. Até que ele vem à tona.

Tenho que dar os parabéns ao autor por ter conseguido criar uma história tão boa num ambiente cheio de narrativas do mesmo gênero. Mas conhecendo Dan, sei como ele é bom na criação da narrativa e dar mais aos seus personagens no decorrer da trama. Sempre tem um tom de humanidade neles, além de suas forças, o que os faz parecer tão humanos quanto eu e você.

A história acabou caindo um pouco no decorrer da metade, mas não me fez arrepender de estar ao lado de Miranda, Peter, Noah e Olive, e querer mais. A editora V&R acertou mais uma vez. Se pensar bem suas outras séries Maze RunnerBlackbird também lidam com jovens com amnésia. E acho que posso dizer que fãs dessas duas obras, também vão curtir Memória Falsa.

Confira o book trailer:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c5spbpmEbLY]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Memória Falsa, Dan Krokos 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.