Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb 3
Resenhas

Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb

 

Fator-Nerd-Andy-Robb

 

 

 

 

 

Fator Nerd – Contatos Imediatos do 1º Amor
Autor: Andy Robb 
Editora: Galera Record 
Páginas: 303 
Classificação: 4/5 Estrelas 

Compre pelo link

 

 

 

 

 

Resenha:

Audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve. Principalmente se o terreno inexplorado for a linda gótica transferida para a escola de Archie.

Foi esse trecho que despertou a minha curiosidade em Fator Nerd – Contatos Imediatos do 1º Amor, primeiro livro da série Geekhood, do autor Andy Robb.

Andy Robb (Archie para os íntimos) é um garoto geek de 14 anos, que vive conectado a outro mundo onde pode ser quem quiser, inclusive um Mago Nível 5 super poderoso capaz de matar qualquer criatura, mas o que ele não esperava era que uma menina mais ou menos da sua idade seria transferida para sua escola e sua atenção começaria a ser transferida para outras coisas, digamos assim … mais reais.

Em outro mundo, sou um Mago Nível 5, capaz de invocar um exército de mortos-vivos para fazer o que mando. Neste aqui, sou um nerd com tanta chance de enfrentar esses imbecis quanto um peido de enfrentar um furacão. p. 46

Archie é um personagem divertido, e o destaque vai para o seu MI e seu ME. Mas o que é isso? Calma, eu explico: O Monólogo Interior (MI) é meio que a voz da consciência dele, enquanto o seu Monólogo Exterior (ME) são suas expressões, movimentos e o que ele consegue expressar em situações normais, que acabam na maioria das vezes se tornando constrangedoras.

Quer ter uma ideia de como são esses diálogos?

E então me dou conta: em três horas, uma garota vai estar na minha casa.

MI: E ela é linda.

E ela é linda!

MI: E você gosta dela.

E gosto dela!

MI: Puta merda. p. 126

Andy Robb perdeu um pouco a linha da narrativa quando introduziu o tal do "Eu Písiquico” na história, os comentários dele pareciam mais um livro de auto-ajuda e me tiravam a concentração durante a leitura, tornando a narrativa arrastada e meio que sem sentido. Devia ter ficado no MI e ME que era MUITO MAIS divertido e com sentido.

Um dos pontos que eu mais gostei no livro foram as referências a elementos do mundo Nerd, como HQ’s, quadrinhos, O Senhor dos Anéis e Homem-Aranha (entre outros). O autor consegue misturar esses elementos na história e deixar a narrativa mais simples e fluida.

Afinal, nas palavras mais bela das elfas, "até mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do destino".

Indico o livro para os leitores que estão passando por essa fase da adolescência ou para aqueles que desejam relembrar os bons tempos. Fator Nerd é diversão garantida para todas as idades, principalmente se você tiver um pouco de conhecimento no mundo Nerd. 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Garanta o seu exemplar de Fator Nerd pelo link – http://bit.ly/Fator-Nerd

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

2 Comments

  1. Obrigado por um comentário tão pensativo! Espero que você aproveite o segundo livro tanto!
    My recent post The Geek’s New Year’s Honours List

    1. Eu que agradeço Andy, tomara que a Galera publique logo o segundo livro no Brasil.

      Abraços

Leave a reply