Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb  16

Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb


 

Fator-Nerd-Andy-Robb



 

 

 

 

 

Fator Nerd – Contatos Imediatos do 1º Amor
Autor: Andy Robb 
Editora: Galera Record 
Páginas: 303 
Classificação: 4/5 Estrelas 

Compre pelo link

 

 

 

 

 

Resenha:

Audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve. Principalmente se o terreno inexplorado for a linda gótica transferida para a escola de Archie.

Foi esse trecho que despertou a minha curiosidade em Fator Nerd – Contatos Imediatos do 1º Amor, primeiro livro da série Geekhood, do autor Andy Robb.

Andy Robb (Archie para os íntimos) é um garoto geek de 14 anos, que vive conectado a outro mundo onde pode ser quem quiser, inclusive um Mago Nível 5 super poderoso capaz de matar qualquer criatura, mas o que ele não esperava era que uma menina mais ou menos da sua idade seria transferida para sua escola e sua atenção começaria a ser transferida para outras coisas, digamos assim … mais reais.

Em outro mundo, sou um Mago Nível 5, capaz de invocar um exército de mortos-vivos para fazer o que mando. Neste aqui, sou um nerd com tanta chance de enfrentar esses imbecis quanto um peido de enfrentar um furacão. p. 46

Archie é um personagem divertido, e o destaque vai para o seu MI e seu ME. Mas o que é isso? Calma, eu explico: O Monólogo Interior (MI) é meio que a voz da consciência dele, enquanto o seu Monólogo Exterior (ME) são suas expressões, movimentos e o que ele consegue expressar em situações normais, que acabam na maioria das vezes se tornando constrangedoras.

Quer ter uma ideia de como são esses diálogos?

E então me dou conta: em três horas, uma garota vai estar na minha casa.

MI: E ela é linda.

E ela é linda!

MI: E você gosta dela.

E gosto dela!

MI: Puta merda. p. 126

Andy Robb perdeu um pouco a linha da narrativa quando introduziu o tal do "Eu Písiquico” na história, os comentários dele pareciam mais um livro de auto-ajuda e me tiravam a concentração durante a leitura, tornando a narrativa arrastada e meio que sem sentido. Devia ter ficado no MI e ME que era MUITO MAIS divertido e com sentido.

Um dos pontos que eu mais gostei no livro foram as referências a elementos do mundo Nerd, como HQ’s, quadrinhos, O Senhor dos Anéis e Homem-Aranha (entre outros). O autor consegue misturar esses elementos na história e deixar a narrativa mais simples e fluida.

Afinal, nas palavras mais bela das elfas, "até mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do destino".

Indico o livro para os leitores que estão passando por essa fase da adolescência ou para aqueles que desejam relembrar os bons tempos. Fator Nerd é diversão garantida para todas as idades, principalmente se você tiver um pouco de conhecimento no mundo Nerd. 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Garanta o seu exemplar de Fator Nerd pelo link – http://bit.ly/Fator-Nerd


Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb  17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Fator Nerd, de Andy Andy Robb  27
Preparem os lenços (e o coração): Chris Evans NÃO vai mais interpretar o Capitão América!