Resenha: Fortaleza Impossível, Jason Rekulak 4
Resenhas

Resenha: Fortaleza Impossível, Jason Rekulak

Uma história mais do que gostosa de se ler

Fortaleza Impossível é o romance de Jason Rekulak sobre amizade, primeiro amor e a busca implacável por uma edição cobiçada da Playboy. Tudo isso se juntou para uma bela celebração dos anos 80, uma década que está voltando com tudo, tanto nos cinemas, como nas séries de TV e em outros meios de entretenimento. Jason escolheu o momento certo para contar a história de Will, Clark, Alf e Mary.

Na história temos três garotos nerds, os típicos fracassados dos filmes, que decidem bolar o plano do século para roubar a edição da playboy de Vanna White, a apresentadora que todos são apaixonados. O que Will, nosso protagonista e narrador, não sabia era o caminho que essa decisão o colocaria. Como um motivo tão bobo como esse o faria conhecer o primeiro amor através de um jogo sobre uma princesa e uma fortaleza? Mas foi isso que aconteceu.

O livro é bem gostoso de se ler, com capítulos curtos e uma narrativa bem fluida. Você vai passando pelos capítulos mal percebendo que avançou tanto. Não estou dizendo que existe algo extraordinário na história, mas ao conseguir fazer um trabalho tão bom na simplicidade é que Jason nos entrega uma história com coração e que muitos podem se identificar.

Resenha: Fortaleza Impossível, Jason Rekulak 5

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Fortaleza Impossível, Jason Rekulak 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.