Resenha: Fuga de Furnace - Execução, Alexander Gordon Smith 4
Resenhas

Resenha: Fuga de Furnace – Execução, Alexander Gordon Smith

Agora é vencer ou ver o mundo inteiro ser consumido pelo caos

A jornada de Alex Sawyer começou em Encarcerados e é em Execução que tudo termina. O garoto se tornou uma arma letal, mas mais assustador que ele são as pessoas fora da prisão e a verdade por trás de Alfredo Furnace. Será que teremos um final mais angustiante do que tudo que já vimos?

É no quinto volume que Alexander Gordon Smith termina a saga de Fuga de Furnace, uma série de livros que ganhou um lugar especial no meu coração pelos seus personagens, sua narrativa e o desenvolvimento da história. É difícil não se sentir preso com a escrita de Gordon. Ele consegue assustar os mais desavisados com sua imaginação que parece ter vindo de um pesadelo juvenil, mas isso que te faz querer se aventurar mais no seu mundo. Eu estava ansioso para saber como seria o confronto final de Alex e se finalmente ele encontraria paz depois de ter enfrentado o inferno tantas vezes.

Execução tem tudo do melhor de Gordon, mas um final que não sei se vai agradar a todos. Se bem que não sei como eu esperava que essa série de livros terminasse. Foi uma montanha russa do começo ao fim e a mitologia foi bem além do que imaginava, com as revelações do poder de Alfredo. Eu não consegui parar de ler.

Foi muito bom poder me aventurar com esses personagens, mas foi triste dizer adeus. Se bem que se for para terminar que termine de forma épica. 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Fuga de Furnace - Execução, Alexander Gordon Smith 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.