Resenha: Fuga de Furnace - Sentença de Morte, Alexander Gordon Smith 3
Resenhas

Resenha: Fuga de Furnace – Sentença de Morte, Alexander Gordon Smith

O terceiro livro pode ser o mais épico

Sentença de Morte é o terceiro livro da saga Fuga de Furnace do britânico Alexander Gordon Smith. Nesse volume, o autor mostra que continua sendo o mestre do terror juvenil com uma narrativa afiada e um enredo angustiante, que parece ter tomado um pouco de inspiração em uma cena do clássico Laranja Mecânica.

Depois de se verem fracassando em mais uma frustada fuga, Alex, Zê e Simon estão prestes a se transformar nos monstros que vagam pela prisão com seus ternos pretos e sorrisos de tubarão. Simon sabe que o processo é como ter o inferno em suas veias, mas Alex não podia imaginar que sofreria mais naquele lugar. Gordon cria um pesadelo atrás do outro, tornando impossível lagar o livro. Você quer saber cada vez mais o que vai acontecer, depois de devorar um capítulo atrás do outro.

Esse livro com certeza é o melhor até agora. Ainda falta mais dois livros para terminar a jornada por Furnace, mas fico feliz em ver como a jornada de Alex Sawyer vai crescendo e os mistérios vão ficando mais intensos a medida que os pesadelos dos garotos vão ganhando vida. Acho que só posso dizer que depois que você tenha se aventurado em Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner, talvez esteja preparado para se entregar a um pesadelo. Ás vezes é bom se assustar  

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Fuga de Furnace - Sentença de Morte, Alexander Gordon Smith 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply