Resenha: Futuro Falso, Dan Krokos 3
Resenhas

Resenha: Futuro Falso, Dan Krokos

Um final de trilogia de tirar o folego. Enquanto a neve cai o sangue jorra pelas ruas.

Dan Krokos chega ao final da jornada de Miranda e Peter em Futuro Falso, num final que acabou me pegando de jeito. Quem leu minhas últimas resenhas sabe como sou fã das obras do autor. Sua outra trilogia, Ladrões de Planeta, é uma das queridinhas aqui no Burn Book, e a Trilogia Falsa não ficou para trás.

Eu estava um pouco receoso quando a editora me enviou esse livro. Eu adorei o primeiro livro, Memória Falsa, o modo como Dan nos introduziu e nos fez se importar com a equipe Alfa dos Rosas. Eu queria muito o segundo volume. Infelizmente, achei Visão Falsa um tanto louco demais. O autor realmente viajou muito nas suas ideias e deixou as coisas presas demais a sua protagonista, embora ainda tenha gostado.

Então o que eu deveria esperar de Futuro Falso? Acabou sendo uma aventura e tanto, com a Terra Verdadeira preparando seu ataque final e nossa equipe tendo que trazer sua soldada mais uma vez para o combate nas ruas geladas do inverno de Nova York, onde um exército de Rosas os esperam.

Dan soube muito bem como aproveitar suas ideias loucas com sua narrativa rápida, tudo acontecia tão depressa que era difícil colocar o livro de lado. Você quer saber onde esses novos mistérios vão levar nossos heróis e como eles vão escapar.

A narrativa parece ser realmente o forte de Dan e ele evoluiu muito desde o primeiro livro. Memoria Falsa ainda é o meu favorito da trilogia, mas não dá para negar como ele está mais firme ao conduzir as reviravoltas e os arcos. Ele realmente nasceu para escrever histórias rápidas com bastante tiros.

O final foi digno de tudo que fomos conduzidos até esse ponto e, embora ainda queria que ele focasse um pouco mais na equipe como um todo do que só na protagonista, os desfechos finais não desapontaram. Se você adorou os mistérios do primeiro livro vai se surpreender com os desses.

Depois de dar adeus a Miranda, Peter, Noah, Olivia e Rhys, confirmo o que já disse antes: essa trilogia é perfeita para os fãs de Maze RunnerJogos Vorazes e Os Legados de Lorien.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Futuro Falso, Dan Krokos 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply