Resenha: Gone - Medo, Michael Grant 4
Resenhas

Resenha: Gone – Medo, Michael Grant

Michael Grant mostra o quão poderosa é a sua história, no quinto livro da série Gone, uma história que o próprio Stephen King já se mostrou muito fã. Na verdade, não é difícil ver jovens leitores começando o gosto pela leitura com Grant e, já mais velhos, pulando para King, pelo modo devastador que ambos contam suas histórias. Eles realmente sabem como tirar o melhor dos seus personagens.

Em Medo, as coisas estão mudando. No LGAR não existe tranquilidade e todos já estão acostumados a coisas estranhas, mas tudo pode piorar, quando uma força começa a distorcer as crianças, e uma estranha presença ameaça jogar Praia Perdida na mais pura escuridão. Será que Caine, Sam, Albert e Edilio conseguem manter a paz num mundo onde não existe nada, a não ser trevas? 

O livro é facilmente devorável. Grant é um dos melhores autores young adult dessa geração. A força de suas palavras só se iguala ao potencial da sua história. Mesmo com personagens poder de atirar raios, erguer objetos, criar ilusões e lutar contra coiotes mutantes, eles são muito reais. Dá para imaginar o LGAR surgindo, caso uma parte do mundo se visse preso nessa situação: não seria bonito, mas é gostoso de se acompanhar.

Só que, com tudo acontecendo naquela cúpula, nós ainda temos que saber o que aconteceu com o mundo lá fora. Tivemos apenas um pequeno vislumbre, e é agora que Grant nos mostra mais do que pedimos no seu penúltimo livro. Ainda falta mais um livro para sabermos como vai acabar essa jornada.

A editora responsável pela publicação no Brasil, a Galera Record, ainda não tem data para publicação dos próximos livros no país, sendo que Light foi lançado em 2013. Quem sabe com as novas sequências Monster e Villain, edições já lançadas em 2017 e 2018, e a novo livro previsto para outubro de 2019, Hero, a editora não se anima em trazer para cá?

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Gone - Medo, Michael Grant 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.