Resenha: Gone – Mentiras, Michael Grant

O desespero continua em Praia Perdida

Mentiras é o terceiro volume da saga distópica de Michael Grant que veio para impactar mais ainda a vida dos abitantes do LGAR. Se antes a Escuridão era um problema que ameaçava a todos, agora as brigas internas e a violência começam a crescer de um jeito alarmante. É fascinante o modo como o autor trabalha problemas tão gritantes do dia a dia nessa pequena sociedade. Isso deixa sua narrativa acelerada mais densa e até mesmo os elementos fantásticos mais autênticos.

Já se passaram sete meses desde que a redoma surgiu e nossos heróis tem muito o que lidar, com as mentiras ameaçando a sociedade que o concelho tenta tanto manter, e a morte parecendo a única solução para escapar daquele lugar. Mais uma vez temos uma história que não quer nos soltar, ainda mais com os demônios internos dos personagens ficando maiores. Sam tem que lidar com um medo profundo e novos personagens vão surgindo para complementar o caus e alguns rostos antigos voltam.  

É bom ver como Michael amadurece seu mundo e não deixa a história em nenhum momento massante. Mesmo com a falta de alguns mistérios, esse terceiro volume não deixa cair nenhum pouco a qualidade da série de livros e o final já nos coloca no quarto livro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Demolidor – Confira o primeiro trailer oficial da série!