Resenha: Gone - Mentiras, Michael Grant 4
Resenhas

Resenha: Gone – Mentiras, Michael Grant

O desespero continua em Praia Perdida

Mentiras é o terceiro volume da saga distópica de Michael Grant que veio para impactar mais ainda a vida dos abitantes do LGAR. Se antes a Escuridão era um problema que ameaçava a todos, agora as brigas internas e a violência começam a crescer de um jeito alarmante. É fascinante o modo como o autor trabalha problemas tão gritantes do dia a dia nessa pequena sociedade. Isso deixa sua narrativa acelerada mais densa e até mesmo os elementos fantásticos mais autênticos.

Já se passaram sete meses desde que a redoma surgiu e nossos heróis tem muito o que lidar, com as mentiras ameaçando a sociedade que o concelho tenta tanto manter, e a morte parecendo a única solução para escapar daquele lugar. Mais uma vez temos uma história que não quer nos soltar, ainda mais com os demônios internos dos personagens ficando maiores. Sam tem que lidar com um medo profundo e novos personagens vão surgindo para complementar o caus e alguns rostos antigos voltam.  

É bom ver como Michael amadurece seu mundo e não deixa a história em nenhum momento massante. Mesmo com a falta de alguns mistérios, esse terceiro volume não deixa cair nenhum pouco a qualidade da série de livros e o final já nos coloca no quarto livro.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Gone - Mentiras, Michael Grant 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.