Resenha: Guerra Civil, Stuart Moore 19
Resenhas

Resenha: Guerra Civil, Stuart Moore

A famosa história que separou os heróis do Universo Marvel num dos maiores confrontos já visto chega as livrarias pelas mãos de Stuart Moore de uma maneira espetacular. 

Capitão América, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Falcão, os X-Men, todos os nossos heróis tem que lidar com um assunto que ameaça mudar todo o seu modo de agir nas ruas. O quanto a liberdade deles pode ameaçar a vida das pessoas? Depois que um grupo de heróis inexperientes terem causado uma devastação sem precedentes na cidade de Stamford, será que o mundo realmente precisa de mais mascarados agindo por conta própria ou de uma força de elite controlada? São esses dilemas que nossos heróis tem que lidar quando a liberdade civil e o dever de servir o seu país são colocados um contra o outro.

Guerra Civil foi uma das melhores histórias que já li. Todo os amantes de quadrinhos falavam dela como uma leitura obrigatória, mas só quando Stuart Moore adaptou a HQ de Mark Millar (Kick-Ass, Kingsman – Serviço Secreto e The Ultimates) num livro de mais de 300 páginas foi quando eu descobri o quanto essa história era incrível.

Ela lida com temas tão importantes e evidentes nos dias de hoje que você não sabe se fica do lado do Capitão América ou do Homem de Ferro. Quem leu vai associar Tony Stark como o vilão da história por suas atitudes, mas será mesmo que ele está fazendo a cosia errada? No final é difícil você dizer quem é o mocinho e quem é o herói. O próprio Capitão América teve dificuldades quando encarou seu amigo no confronto final.

Essa série de livros baseadas em histórias famosas do Universo Marvel que a Novo Século está lançando é perfeita para aqueles que querem entrar no mundo dos quadrinhos, mas não sabem muito. Você não precisa ter um grande conhecimento dos personagens para entender Guerra Civil. O escritor vai introduzindo tudo de uma maneira bem calma e fácil de entender e logo você já se vê entrando na história.

Com certeza é uma leitura obrigatória para os fãs da Marvel

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Guerra Civil, Stuart Moore 20


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply