Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins 19
Resenhas

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins 20
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autora: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Resenha por: Guilherme Cepeda
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Stephanie Perkins é conhecida pelo livro “Ana e o Beijo Francês” e quando a Editora Novo Conceito anunciou o lançamento de “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” os comentários eram unanimes: Preciso ler esse livro!

“A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.”

“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” narra sobre uma menina que não acredita em moda, mas no seu próprio estilo. Para Lola Nolan, ser normal é muito chato e temos que nos renovar e usar “trajes” novos todos os dias.

narrativa de Perkins flui muito bem, Lola é um daqueles livros que você não consegue largar. Para a primeira experiência com os livros da autora, confesso que pretendo voltar para os próximos, e vale destacar o toque cômico que a autora da à história. Algumas passagens do livro são diferenciadas pelo CAPS, e garantem boas risadas com os momentos de “pânico” de Lola.

“Queria que não doesse pensar nele. E não estou chateada porque queria ficar com ele, não estou mesmo, mas ele foi muito importante para mim durante tanto tempo. Ele era meu futuro. E agora ele não é nada. Ele foi o primeiro, o que significa que nunca serei capaz de esquecê-lo; já eu desaparecerei de sua memória. E breve, serei apenas mais uma na sua lista.”

Levando em conta as ações de Lola Nolan, achei-a um tanto quanto sem noção, mas levando em conta o lado pessoal da personagem e seu interesse por moda, a autora transformou Lola em uma garota que vê na moda a maneira de se expressar e mostrar como ela vê o mundo.

Cricket, o garoto por qual Lola sempre foi apaixonada é um ponto chave do livro, pois também tem o seu próprio estilo de vida e junto com Lola eles se completam.

– Então, você acredita em segunda chance? – Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa.

“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” é um livro voltado para o publico feminino entre 13 e 17 anos, mas nada impede de uma pessoa mais velha e ou do sexo masculino ler e gostar do livro. O grande trunfo de Perkins é escrever romances contemporâneos, e se você gosta de livros com uma narrativa leve, personagens engraçados e doses de romance, Lola é o livro certo. Recomendo!

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins 21


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

19 Comments

  1. Hummmmmmmm. Vou começar agora!!!!

    Adorei!!

    Bjkas

  2. Estou muito ansiosa pra ler esse livro, a capa é linda e pela sinopse parece ser uma história muito encantadora *-*
    Beeeijos, http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/
    My recent post TAG #1 – 12 livros para 2013

  3. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Foi o único livro de Novembro que pedi com vontade de ler mesmo, na Novo Conceito.
    Beijos.

  4. Gostei da resenha, não imaginava que o livro fosse tão bom.
    Pela capa, achei que ele tivesse uma história meio boba, mais pelo visto não é nada disso.
    Agora sim, me deu vontade de ler o livro.
    Bjos…

  5. Oi!
    Estou louco para ler esse livro, mas ainda não recebi meus kits da NC. :s
    Pelo que pude ler na sua resenha, acredito que gostarei da leitura sim e muito. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento…" http://www.leandro-de-lira.com

  6. Gostei da resenha, embora eu não tenha lido Ana e o beijo frânces, já ouvi muitos bons comentários sobre ele. Não li nada da autora ainda, então espero ler em breve!
    Sabrina Piano – Doces Leituras
    doces-leituras.blogspot.com.br

  7. Fiquei interessada no livro, mas tenho tantos para ler antes e, apesar de parecer bom, não o colocaria na frente dos outros, pois confesso que estou um pouco sem paciência para "romances e draminhas adolescentes"… sei que já passei por isso, claro, mas tem momentos que você precisa de algo mais próximo da sua realidade ou da sua maturidade! Mas quem sabe um dia né,, 🙂
    Bjs!

    1. Ops, aí em cima é Marcella Castro!

  8. Eu li o primeiro capítulo e me apaixonei logo de cara com o livro! Ótima resenha!

  9. Acredita que nem li ainda Ana e o Beijo Francês,desse que a novo conceito falou que ia lança esse livro,só vejo gente falando e precisa ler e tal porque e muito bom,mas como eu ainda não li nenhum livro da stephanie não sei como e a sua escrita,mas super quero ler para descobrir.

  10. Parece bem legal, eu ainda não li nada da autora, mas adorei tudo sobre o livro, inclusive os pais gays super normais, como quaisquer outros pais, preocupados com o bem estar da filha e ao mesmo tempo infernizando a vida dela.

  11. Gostei bastante de Anna e o Beijo Francês. Não é nada imperdível em termos de literatura, mas traz uma trama meiga, personagens cativantes e escrita leve. Acho que a autora mandou bem e soube conversar com o público adolescente, há uma identificação. Já tenho Lola na minha fila de leitura e acredito que não me decepcionarei. =)
    bjs
    http://livrolab.blogspot.com

  12. Oie,
    adorei a resenha, esse livro acabou de chegar em casa e estou doida para ler, todo mundo esta falando bem dele 🙂

  13. Estava meio em dúvida em lê-lo, sabe não sabia o que esperar dele. Nada!
    Mas agora até posso compra-lo *-*
    beijoss – http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com
    My recent post 2#[Multiplicando] Novembro

  14. Eu gostaria muitooooo de ler esse livro!
    Mas fiz promessa e não posso comprar ele até o ano que vem..
    A minha esperança é ganhar ele de natal! eheheh
    Parabéns pela resenha!!!

  15. Eu fiquei encantada com a escrita da autora, depois de ler "Anna e o beijo francês", e imediatamente fui correr atrás de outros livros escritos por ela. E quando soube que tinha "Lola e o garoto da casa ao lado", só que era em inglês, então preferi esperar sair em português. Apesar de ser uma história adolescente, isso me agrada! A resenha ficou ótima! Já comprei o meu e estou esperando chegar. Um grande beijo!

  16. Oi! Seu blog ganhou um selinho do Literatura & Eu. Veja aqui: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/01/seli

  17. Sempre leio ótimas resenhas sobre esse livro , e já li um da msm autora que amei (Anna e o Beijo Francês) Espero conseguir comprar logo *-*
    bjs ;*

Leave a reply