Resenha: Longe de Você, Emily Hainsworth 3
Resenhas

Resenha: Longe de Você, Emily Hainsworth

Um livro que consegue fugir dos padrões que já vimos tantas vezes nos Young Adults

Longe de Você é o romance de estreia da autora Emily Hainsworth, sobre um garoto que perdeu o amor de sua vida e recebe mais uma chance de ficar com ela quando descobre um portal para outro mundo. A história pode passar uma leve impressão de ficção científica, mas tirando a estranha energia verde que leva nosso protagonista Camden Pike a um mundo onde sua amada Viv ainda está viva, a história foca mais no drama e nas relações que envolvem nossos personagens.

Emily realmente conseguiu criar uma boa história, deixando sua narrativa nos lavar no drama e na depressão de Camden. Que não consegue viver sabendo que não pode estar com seu amor. O personagem realmente é muito aprofundado ao longo da história, suas emoções colocadas de um jeito que podem ser até irritantes em alguns momentos, mas entendo que isso faz parte de sua personalidade. Dor pode nos cegar e nos fazer ser muito teimosos e chatos ás vezes. Eu gostei muito de sua narrativa. Algumas vezes podia compará-lo a Ethan Wate de Dezesseis Luas, só que sem aquelas características femininas que as autoras colocaram sem perceber.

Eu não sabia o que o livro tinha para mim quando o comecei. Estava com medo que fosse mais uma historinha de amor, mas logo vi que ele ia para uma direção completamente diferente. Tenho que dizer que não me lembro da última vez que vi uma história de amor sendo levada nessa direção num young adult, mas isso só me fez gostar mais do desenrolar da história entre Cam, Viv e Nina. 

Emily Hainsworth realmente conseguiu criar uma ótima história, que nos conduz para caminhos muito inesperados, e que muitos jovens de 14 e 15 anos deviam estar lendo. É nessa fase que muitas vezes nos apaixonamos pela primeira vez e levamos nosso primeiro fora. Acho que esse livro ajudaria muitos a ver que tudo bem seguir em frente.  

Longe de Você está na minha lista de favoritos do ano, embora acho que o livro foi lançado no ano passado.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Longe de Você, Emily Hainsworth 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.