Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare 3
Resenhas

Resenha: Magisterium – O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare

Magisterium prova que duas cabeças juntas podem fazer algo fantástico.

Esse foi o primeiro trabalho junto de Holly Black ( As Crônicas de Spiderwick) e Cassandra Clare ( Os Instrumentos Mortais) que mostra um garoto que passou a vida inteira sendo rejeitado, indo para uma escola de magia onde viverá muitas aventuras. Eu sei que vocês estão pensando em Harry Potter agora. Tenho que admitir que é muito difícil não lembrar do nosso bruxinho quando falamos de uma escola para bruxos. É quase como se os dois temas estivessem ligados. Mas confiem em mim, esses duas autoras criaram um mundo próprio, indo ao fundo dos elementos da natureza e do caos.

Callum, nosso protagonista, passou a vida inteira sendo alertado pelo pai a nunca confiar nos magos. Ele sempre disse que eles são criaturas traiçoeiras e cruéis que causaram a morte de sua mãe. Mas Call não conseguiu escapar de seu destino e acabou sendo forçado a ir para o Magisterium, uma escola no subterrâneo, com tantos tuneis e passagens secretas que é muito fácil se perder, onde os Mestres desenvolvem seus alunos nos quatro elementos: água, ar, terra e fogo. Também tem o caos, mas apenas um Makar pode manipula-lo. O Inimigo da Morte é um Makar. E há muito tempo os Mestres estão esperando alguém forte o bastante para confronta-ló.

Entre aventuras, descobertas e mistérios, Call e seus amigos vão crescendo e nós nos sentimos parte do trio a medida que descobrimos mais do Magisterium. O livro sim é o mais próximo que teremos de um Harry Potter americano, com um humor bem no estilo Percy Jackson, mas eu não quero que o julguem assim. Holly e Cassandra conseguiram se distanciar do mundo de Potter e criam algo totalmente delas, como muitos outros autores que decidiram se aventurar no mundo da magia.

O Desafio de Ferro me surpreendeu muito, não imaginei que gostaria tanto, e não é apenas um livro para os fãs das autoras, mas sim para todos que querem uma boa história de aventura, humor e com reviravoltas. Ainda estou lidando com aquele final.  

Confira o book trailer abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Jh4y1-D1qp4]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.