Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare 16

Resenha: Magisterium – O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare


Magisterium prova que duas cabeças juntas podem fazer algo fantástico.

Esse foi o primeiro trabalho junto de Holly Black ( As Crônicas de Spiderwick) e Cassandra Clare ( Os Instrumentos Mortais) que mostra um garoto que passou a vida inteira sendo rejeitado, indo para uma escola de magia onde viverá muitas aventuras. Eu sei que vocês estão pensando em Harry Potter agora. Tenho que admitir que é muito difícil não lembrar do nosso bruxinho quando falamos de uma escola para bruxos. É quase como se os dois temas estivessem ligados. Mas confiem em mim, esses duas autoras criaram um mundo próprio, indo ao fundo dos elementos da natureza e do caos.



Callum, nosso protagonista, passou a vida inteira sendo alertado pelo pai a nunca confiar nos magos. Ele sempre disse que eles são criaturas traiçoeiras e cruéis que causaram a morte de sua mãe. Mas Call não conseguiu escapar de seu destino e acabou sendo forçado a ir para o Magisterium, uma escola no subterrâneo, com tantos tuneis e passagens secretas que é muito fácil se perder, onde os Mestres desenvolvem seus alunos nos quatro elementos: água, ar, terra e fogo. Também tem o caos, mas apenas um Makar pode manipula-lo. O Inimigo da Morte é um Makar. E há muito tempo os Mestres estão esperando alguém forte o bastante para confronta-ló.

Entre aventuras, descobertas e mistérios, Call e seus amigos vão crescendo e nós nos sentimos parte do trio a medida que descobrimos mais do Magisterium. O livro sim é o mais próximo que teremos de um Harry Potter americano, com um humor bem no estilo Percy Jackson, mas eu não quero que o julguem assim. Holly e Cassandra conseguiram se distanciar do mundo de Potter e criam algo totalmente delas, como muitos outros autores que decidiram se aventurar no mundo da magia.

O Desafio de Ferro me surpreendeu muito, não imaginei que gostaria tanto, e não é apenas um livro para os fãs das autoras, mas sim para todos que querem uma boa história de aventura, humor e com reviravoltas. Ainda estou lidando com aquele final.  

Confira o book trailer abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Jh4y1-D1qp4]]


Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare 27
Novas imagens do set de filmagens de Fallen