Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart 4
Resenhas

Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

 

Sinopse:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha:

“Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?”

O livro é narrado um capítulo por Mark, e por Jess (sua melhor amiga).

Pensa em uma pessoa que ficou com raiva, medo, e chorou no mesmo livro.

Certos momentos quiria brigar com Mark, por ele querer acabar com a vida dele, sendo que tem tanta gente lutando por uma vida. E também por ele ter arrastado com ele um cachorro, que não tinha nada a ver com essa ideia maluca dele, sabendo que os dois poderiam morrer.

Não pode uma pessoa que tem mesmo tendo 1% chance ainda de passar por um mais um câncer, querer acabar com a própria, não deixar ninguém ajudar.

Penso que se Deus deu esse “problema” pra você, é porque você é capaz de carregar até o final. Deus não dá nenhum problema, se a gente não for capaz de carregar. E, se Deus deu esse problema pra você, é para ensinar alguma coisa, seja pra você, ou para alguém muito próximo. Mesmo Ele tendo escolhido uma coisa tão forte assim.

Mas Mark, não foi capaz de lutar, e quis se entregar.

Além de tudo isso, Mark fez Jess prometer que ela não contaria a ninguém sobre esse plano macabro dele.

E Jess realmente não contou. Você como melhor amiga de uma pessoa que está querendo se matar, o que você faria?

Fica aí essa questão!

*

Título do livro: A Mais Pura Verdade
Autor (a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 221
Gênero: Drama, Aventura, Suspense
ISBN: 978-858-163-633-7

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply