Sinopse:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha:

“Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?”

O livro é narrado um capítulo por Mark, e por Jess (sua melhor amiga).

Pensa em uma pessoa que ficou com raiva, medo, e chorou no mesmo livro.

Certos momentos quiria brigar com Mark, por ele querer acabar com a vida dele, sendo que tem tanta gente lutando por uma vida. E também por ele ter arrastado com ele um cachorro, que não tinha nada a ver com essa ideia maluca dele, sabendo que os dois poderiam morrer.

Não pode uma pessoa que tem mesmo tendo 1% chance ainda de passar por um mais um câncer, querer acabar com a própria, não deixar ninguém ajudar.

Penso que se Deus deu esse “problema” pra você, é porque você é capaz de carregar até o final. Deus não dá nenhum problema, se a gente não for capaz de carregar. E, se Deus deu esse problema pra você, é para ensinar alguma coisa, seja pra você, ou para alguém muito próximo. Mesmo Ele tendo escolhido uma coisa tão forte assim.

Mas Mark, não foi capaz de lutar, e quis se entregar.

Além de tudo isso, Mark fez Jess prometer que ela não contaria a ninguém sobre esse plano macabro dele.

E Jess realmente não contou. Você como melhor amiga de uma pessoa que está querendo se matar, o que você faria?

Fica aí essa questão!

*

Título do livro: A Mais Pura Verdade
Autor (a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 221
Gênero: Drama, Aventura, Suspense
ISBN: 978-858-163-633-7

Deixe sua opinião aqui :)

Formada em Sistemas de Informação, 29 anos, morando no interior de SP, obviamente louca por livros, séries, e afins. E sou apaixonada pelo mundo fitness.

Deixe um comentário aqui :)

You must be logged in to post a comment.