Maldosas

Série: Pretty Little Liars
Autora: Sara Shepard
Páginas: 296

 

 

 

 

 

 

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

*Pra variar a câmera não ajudou, e dessa vez ela resolveu acabar com a bateria no meio do vídeo. Juntou a falta de luz, o som, a imagem de web cam (e sim, é uma câmera de 12 px, mas ok) e deu nisso ai. Não estava com nenhum editor de vídeo aqui (nem o movie maker) e postei dividido mesmo.

 

 

 

 
Resenha Dupla: Carol e Guilherme Cepeda
 

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas” – Benjamin Franklin.

Maldosas é o primeiro livro que inspirou uma série de TV americana Pretty Little Liars. No Brasil a série é transmitida pelo canal Boomerang.

Cinco amigas, cinco histórias, apenas QUATRO sobreviventes.

Hanna,Aria,Emily,Spencer e Allison eram as 5 amigas mais unidas e populares de toda Rosewood. Sempre unidas e cúmplices, não perdoavam ninguém, e ao comando de sua líder maior, Allison, tinham a função de maltratar e esnobar qualquer um que se metesse em seus caminhos.

Ao final do sétimo ano, as cinco amigas espalhavam seu glamour e seu veneno sem medir suas ações. Sua líder velada, Allison Di Laurentis parecia não ver empecilhos em sua frente. Nada poderia separá-las. No entanto, algo inesperado aconteceu. Depois de uma ‘noite das meninas’ na casa de Spencer, Allison some do mapa misteriosamente. O que poderia ser motivo de preocupação para muitos, foi uma espécie de alívio para as outras quatro amigas afinal, além de ser sua líder, a menina levava com ela TODOS os segredos mais obscuros de cada uma.

Cada capítulo é narrado sob o ponto de vista de uma das 4 protagonistas. Sara Shepard usou isso para nos dar uma visão mais ampla dos acontecimentos, o que eu achei muito interessante no livro.

Ao se verem sem a presença de Allison, as quatro amigas acabaram se distanciando umas das outras. Três anos depois o destino (ou não) juntou novamente Hanna, Aria, Emily e Spencer.

Aria passou os últimos três anos na Europa e quando volta começa a ter um caso com um lindo cara que, futuramente apenas ela descobriria, é seu professor. (Aria é a minha favorita *-*)

Hanna, que enquanto estava sobre a ‘jurisdição’ de Allison apresentava alguns quilos a mais, e era a menos glamurosa, se tornou a mais popular e acabou tomando o posto de ‘substituta’ da amiga em suas maldades e ações. Hanna conta também com a ajuda de Mona, que antigamente era igualmente humilhada pelas amigas.

Spencer sempre foi uma das esportistas do grupo e a mais inteligente. De uma família tradicional, se empenha para conseguir a atenção dos pais que só têm olhos para sua irmã mais velha. Não apenas isso, mas Spencer descobre que está apaixonada pelo namorado da irmã! E não é a primeira vez…

Emily é nadadora e sonha em nadar profissionalmente. Muito dedicada, sempre colocou suas prioridades em primeiro lugar. Mas agora, algo inesperado aconteceu (ou não tão inesperado assim). Emily está apaixonada… pela nova garota da cidade.

Além de todas as mudanças, as amigas ainda têm que conviver com a falta de Allison, e viver com todas as suas lembranças e segredos.

Mas não apenas isso, mais uma ‘pessoa’ apareceu na história: ‘-A’.

E agora, ninguém sabe o que vai acontecer, quem é ‘-A’? Allison continua viva? Seus segredos estão seguros?

Ninguém sabe.

Li o livro muito tempo depois de já acompanhar a série, e fiquei impressionada com a semelhança e fidelidade. Apenas mudanças sutis foram feitas, como a aparência de Emily, por exemplo, que no livro é ruiva e sardenta, e na série é morena.

O livro termina num ponto, onde a série encontrava-se apenas no começo (primeiros episódios se não me engano), então não apresenta spoilers pra quem quiser ler e acompanhar a versão televisiva.

Adorei o livro, indico a todos que, em algum momento da vida, já tenham dependido de uma amiga (o) para manter seus segredos.

 

Nunca confie em uma bela garota com um segredo horrível. A fofoca prospera em meio à Mercedes-Benz, mega mansões, e coberturas exclusivas na cidade de Rosewood, na Pensilvânia. Todo mundo tem algo a esconder. Baseado na série de livros de mesmo nome, a série segue quatro melhores amigas Spencer, Hanna, Aria, e Emily, que se reúnem depois da sua melhor amiga e rainha do grupo, Alison, desaparece para descobrir que elas estão recebendo mensagens de um anônimo "A" que conhece todos os seus segredos.
 

E é claro, a minha personagem preferida, Hanna Marin (Ashley Benson) você me seduz.
 

 

Deixe sua opinião aqui :)