Resenha: Metrica, de Colleen Hoover 3
Resenhas

Resenha: Metrica, de Colleen Hoover

113534949SZ

 

 

 

Título: Métrica (Slammed)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5 estrelas

Compre pelo link

 

 

 

 

Adianto que quando se trata da Colleen Hoover , não pouco elogios. Acompanho o desenvolvimento literário e a humildade da autora que não deixou o “sucesso” subir à cabeça.

Métrica é o romance de estreia de Colleen e já entrou com o pé direito na área dos “New Adult’s”. O livro conta a história de Layken, uma garota de 18 anos que acabou desse mudar para Michigan após uma tragédia familiar. Além dos impactos da mudança de cidade, ela tem a vida dividida entre dar atenção a seu irmão mais novo e suporte para sua mãe.

Ampliem seus limites, é para isso que eles existem.

Em Michigan ela conhece um garoto chamado Will, que passa por dramas familiares parecidos com o dela e a química entre os dois é inevitável. Buscando um norte para sua nova vida, Lake encontra em Will seu porto seguro e juntos vão enfrentar alguns desafios impostos pela vida, mas é claro que nem tudo são flores, alguns obstáculos aparecem e começa o desenvolvimento da história.

A narrativa de Colleen Hoover é viciante, não via as páginas de Métrica passarem e quando me dei por conta já estava terminando o livro. Ela mescla o romance com um pouco de mistério e drama que vai “costurando” a narrativa até chegar ao ápice da história, e quando se trata de reviravoltas ela sabe o que está fazendo.

Escolham bem suas batalhas, mas não escolham muitas.

Tenham uma mente aberta; só assim coisas novas chegarão a vocês.

E, por último, mas nem um tiquinho menos importante. Nunca se arrependam…

Um ponto que me chamou a atenção nesse livro, foram as noites de Slam, onde pessoas comuns se juntam para proclamar poemas apenas com a voz e movimentos do corpo. As partidas de Slam são um dos pontos altos do livro e garantem boas risadas, com momentos emocionantes e algumas lágrimas (porque ninguém é de ferro).

Métrica

O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.

Recomendo Métrica para quem gosta de um bom romance e também para quem já está acostumado com a escrita da Colleen Hoover, e se você não leu nenhum livro dela ainda só digo uma coisa: CORRE!!!

Garanta o seu exemplar de Métrica (Slammed) pelo link. 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Metrica, de Colleen Hoover 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.