Resenha: Minha vida dava um livro, de Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo 3
Resenhas

Resenha: Minha vida dava um livro, de Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

Quem aí gosta de livros criativos?

Pra ser bem sincera, nunca fez muito meu estilo. Não entendia o apelo de livros como Destrua seu diário ou Termine este livro. Pra começo de conversa, morria de dó de escrever no dito cujo. Além disso, se eu quisesse escrever um livro… bom, eu já sou escritora. Qual a necessidade?

Aí meus amigos Gui Cepeda e Lari Azevedo anunciaram seu próprio livro criativo. Comprei pela amizade, pelo incentivo.

Resultado: me apaixonei.
IMG_0149
Minha vida dava um livro tem uma proposta bem simples e bacana: servir como uma espécie de “diário de leitura”, onde os leitores podem expressar seus sentimentos com relação aos livros que estão lendo ou que já leram na vida, bem como extravasar sua criatividade e testar seus caminhos como autores iniciantes através de pequenas propostas de escrita.
IMG_0152
Nunca tinha me aventurado pelo caminho dos livros criativos, então não tenho base comparativa. Mas quem é leitor com certeza vai se identificar com muitas das páginas da série Minha vida.
Tem espaço pra tudo: pra falar do que você sente ao terminar um livro. Pra anotar suas quotes preferidas. Pra listar os livros que você mais e menos gosta. Pra brincar com títulos de livros. Tudo é matéria prima criativa pra Minha vida, que acaba, sem querer querendo, contando a história de vida de um leitor através das suas páginas.

IMG_0194
Além disso, Minha vida também traz espaços com quotes de livros famosos, que abrem algumas partes do livro. Isso e seus espaços para soltar a criatividade, através de propostas como “escreva uma carta para o seu personagem preferido” ou “reconte o final de um livro”, tornam a experiência mais do que apenas um diário, bem como um espaço imaginativo e de criação plena. Se tem história, tem espaço pra contar. É parte do que torna esse um livro tão divertido.
IMG_0195
Minha vida dava um livro é uma ótima pedida pra desestressar, e está em promoção em várias lojas! Aprovado e recomendado 😉

via Nossos Romances Adolescentes

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Minha vida dava um livro, de Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.