Resenha: Misery – Louca Obsessão, Stephen King 3
Resenhas

Resenha: Misery – Louca Obsessão, Stephen King

Misery – Louca Obsessão é mais um grande trabalho de Stephen King, o mestre do terror nos entrega uma obra angustiante e incrivelmente viciante. É muito estranho essa sensação de estar sofrendo, incomodado com o desenrolar dos acontecimentos, mas, ao mesmo tempo, incapaz de não virar as páginas. Se bem que King é esse tipo de autor. Ele te leva por um caminho sem volta de sofrimento e desespero, e você aprecia cada segundo dessa viagem.

Essa viagem é comanda por Paul Sheldon, um escritor de sucesso, que se vê preso nas mãos da sua fã número um. Annie Wilkes parece diferente das mulheres que nosso escritor já encontrou, mas nem a mente criativa de Paul poderia imaginar os segredos e os horrores que aquela ex-enfermeira guarda. E olha que Paul tem uma imaginação muito vívida. Na verdade, é sua imaginação que se torna um porto seguro, o ajudando a aguentar o sofrimento. Não são todos que poderiam desenvolver uma história como essa, em que o desenrolar dos eventos ocorre na cabeça do protagonista e da sua relação com apenas mais um personagem. King explora cada centímetro da profundidade que pode haver nesses dois e o resultado é incrível.

Muitos vão se sentir incomodados com Misery – Louca Obsessão, mas poucos vão deixar essa história de lado.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Misery – Louca Obsessão, Stephen King 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.