Resenha: Nao Sou Este Tipo De Garota, de Siobhan Vivian 6
Resenhas

Resenha: Nao Sou Este Tipo De Garota, de Siobhan Vivian

Resenha: Nao Sou Este Tipo De Garota, de Siobhan Vivian 7
 
 
 
 

 

Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito – Selo Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Resenha por: Babi 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O livro conta a história de Natalie Sterling, uma garota que quer que seus amigos sejam leais, quer ser eleita presidente do conselho estudantil por seus colegas, quer encontrar um cara legal e não os caras cafajestes do colégio. Mas ela não está no comando, a vida pode trazer surpresas e as coisas podem acontecer de forma confusa. Ainda mais quando as calouras correm atrás dos veteranos, seus amigos escondem segredos e o garoto que ela dispensou passa a ser seu desejo secreto.

Resenha: Nao Sou Este Tipo De Garota, de Siobhan Vivian 8

“A linha entre o certo e o errado foi distorcida…”

Não Sou Este Tipo de Garota conta a historia de Natalie Sterling, uma garota inicialmente centrada e "certinha" que tenta sempre fazer as escolhas certas…Mas a vida é imprevisível e as coisas de uma hora pra outra podem mudar, e para Natalie elas tomaram um rumo totalmente contrario ao que sempre acreditou.

Quando Spencer, uma garota de quem Natalie foi babá à alguns anos, aparece em sua vida, tudo o que Natalie sempre julgou certo começa a mudar, Natalie tenta ajudar Spencer a ser menos…Como eu poderia colocar…Promiscua?

Mas Spencer acha que está no controle, convenhamos, uma garota de 14 anos não está MESMO no controle, Spencer acha que usar o corpo para controlar os garotos é certo…Natalie acha a atitude de Spencer errada e tenta conscientizá-la, mas Natalie acaba se tornando o que sempre julgou errado quando começa a sair com Connor Hughes, o atleta mais lindo e fofo da escola, ela não confia nos garotos, não depois de ter visto tantos exemplos negativos de garotas que são usadas e descartadas como lixo, e ela, com toda certeza, não quer ser uma delas, mas Connor é diferente…Será mesmo?

"…confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."
 
Gostei muito da leitura, li em apenas um dia, e é o tipo de livro que você lê e nem vê o tempo passar, é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Natalie. Um ponto legal a ser destacado é o fato de a autora descrever cenas e lugares com precisão e sem, de forma alguma, ser cansativa, o livro não se arrasta em parte alguma, ao menos não senti arrastar-se, e os personagens tem uma grande qualidade que procuro em livros não-sobrenaturais, eles são humanos, muito humanos pra ser sincera.Temos o tema bullying, o garoto inseguro que se sente atraído pela garota que ele sabe que nuca terá então para mascarar a fraqueza ele inferniza a vida dela, temos a garota vitima do bullying que não quer chamar atenção, temos a garota levada que quer chamar a atenção, grandes amizades, laços familiares, expectativas, desilusões…O livro é um prato cheio pra quem busca uma boa narrativa com qualidade e que foge totalmente do tema sobrenatural, para os que já estão saturados.

Uma leitura reflexiva, quando terminei passei o dia pensando na sua historia, em como o mundo é injusto com as garotas e como a autora conseguiu passar a mensagem "Por que as garotas que ficam com vários são fáceis e promiscuas e os garotos que ficam com varias são gatos, conquistadores e tudo o mais", é uma mensagem interessante, nossa sociedade é extremamente preconceituosa e taxativa, as garotas tem que ser puras e castas, mas um garoto de mesma idade tem que mostrar que é o pegador…valores sociais distorcidos são tema principal nesta narrativa.

No mais, indico pra todos.

Uma ótima leitura!

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Nao Sou Este Tipo De Garota, de Siobhan Vivian 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

16 Comments

  1. Este livro não me empolgou ainda. Bjs, Rose.

  2. Ótima resenha!
    Achei o personagem da Natalie fantástico,a Autumn me desapontou e muito,pois no momento que ela se "liberta" ela esquece completamente da amiga.
    Connor é uma graça,só acho que a autora devia ter dado um final para o Mike…Carinha insuportável

    RECOMENDO!!!
    bjs Nati

    1. Obrigada!^^

      Realmente, a Autumm me desapontou, pra ser sincera prefiro a Spencer, sei lé a Autumn não me cativou!O Mike é um idiota sem mais, hehe

      Bjo Bjo
      My recent post Livros No Mundo #3 Review: série The Lying Game

      1. I have exactly what info I want. Check, please. Wait, it’s free? Aweosme!

    2. Now I know who the bariny one is, I’ll keep looking for your posts.

  3. Lindo e fofo, me cativou totalmente. E uh, Connor *-* É um livro para diversão, com história mas desprendido. Novamente, fofo *-*
    beijos,
    My recent post Resenha: My Big Nose and Other Natural Disasters

    1. Hey, you’re the goto exerpt. Thanks for hanging out here.

  4. To muuito curiosa esse livro parece ser muuito bomm……
    com certeza vai ser o proximo que vou ler.. o/

    me indentifiquei um pouco só com a resenha imagina quando eu ler o livro!!!!!!

    bjimm licih

  5. You’re the one with the brains here. I’m wathicng for your posts.

    1. Well I guess I don’t have to spend the weekend fguirnig this one out!

Leave a reply