Resenha: Need for Speed, de Brian Kelleher 16

Resenha: Need for Speed, de Brian Kelleher


117798440SZ

 



 

 

Titulo: Need for Speed

Autor: Brian Kelleher
Editora: Única
Número de Páginas: 240
Classificação: 3/5  estrelas

Compre pelo link

 

 

 

 

 

 

O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas!

Need for Speed, de Brian Kelleher é um romance baseado na adaptação do filme que leva o mesmo nome que surgiu dos jogos da franquia que mostram carros de corrida, perseguições policiais e muita adrenalina.

O livro conta a história de Tobey Marshall, é uma lenda no mundo das corridas de rua. Tobey foi apaixonado por carros desde pequeno, e com algumas reviravoltas na vida ele acaba tendo que assumir a oficina deixada por seu pai junto com um grupo de amigos. Tudo corria bem, se não fosse pelas cobranças do banco e pela morte de seu melhor amigo que acaba incriminando Tobey injustamente e ele acaba indo parar na cadeia.

Três anos depois, Tobey é solto e vai em busca de vingança. Mas não a vingança que você está pensando, ele quer resolver essa história na pista.

Pelo fato do livro ser baseado no filme, os autores deveriam ter trabalhado melhor na história. Eles optaram por detalhar muito os carros, potencias marcas, peças e afins, e se você é um leitor leigo como eu, e não entender nada de carros, com certeza vai ficar perdido em diversas partes da história (coisa que não acontece com o filme), já que nas telonas essas informações são passadas de forma mais leve, e no livro só serviram (se me permitem o termo) para “encher linguiça”.

Sempre fui fã da franquia e esperava mais desse livro, em questão de narrativa ele cumpre o seu papel, mas deixa a desejar no prolongamento de cenas desnecessárias para preencher as páginas do livro. Os personagens são interessantes, principalmente os secundários que acabam de destacando até mais que o próprio protagonista (sem spoilers).

Aaron-Paul-Need-for-Speed

Perseguições em alta velocidade, descrições dos carros tunados, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. Confesso que esse é um daqueles casos que o filme é melhor que o livro, mas tirando essa questão das descrições desnecessárias, o livro é indicado para leitores que já conhecem a franquia de jogos do “Need for Speed” ou para aqueles que desejam se aventurar em um livro diferente, com muita ação e adrenalina na companhia de Tobey Marshall.

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Confira o trailer da adaptação de Need for Speed:

 


Resenha: Need for Speed, de Brian Kelleher 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Need for Speed, de Brian Kelleher 25
Me Chame Pelo Seu Nome | Crítica