Resenha: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith 22
Resenhas

Resenha: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith

J.K. Rowling mostra em O Chamado do Cuco, que pode contar grandes histórias que não envolvam necessariamente magia. O primeiro volume da saga do veterano de guerra Cormoran Strike, que Rowling escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith, não é um projeto tão ambicioso quanto o The Wizarding World, mas são nos menores frascos que podemos encontrar os melhores perfumes.

Na história, Cormoran Strike e sua secretaria Robin Ellacott são contratados por John Bristow para investigar a morte da famosa Lula Landry. Embora a polícia já tenha declarado a trágica morte da modelo como um suicídio, Bristow não acredita nisso e contrata os detetives para encontrar o assassino. Strike se vê então no meio dos mistérios envolvendo os famosos e ricos da alta sociedade, atrás de uma garota que todos viam como destrutiva. 

Rowling é mesmo a mestra da narrativa e isso está mais do que evidente aqui. Mesmo nos momentos mais parados do livros, é difícil não ficar preso à sua escrita. Ela aproveita o máximo de seu protagonista e nos faz entrar de cabeça no mistério. Cormoran Strike é um personagem fascinante e estou mais do que ansioso para ter mais dele, dos seus dramas pessoais, nos próximos livros. 

Eu me diverti muito entrando mais ao fundo da mente de Rowling e explorando esse novo mundo. Ela se consagrou escrevendo para crianças, mas ela cresceu muito e pode muito bem lidar com temas mais adultos. O Chamado do Cuco é apenas a primeira parte de uma história que pode render grandes feitos. Não vou mentir e dizer que não fiquei um pouco desapontado pelo falta de ação. Talvez eu e Rowling vejamos uma história de detetives de maneira diferente, e Strike se mostrou perfeito demais, encontrando todas as respostas quase sozinho. Isso deixa o personagem muito invencível e pouco interessante, ao contrário de um personagem vulnerável. 

No entanto, os pontos positivos dessa história superam, e muito, os negativos. Devia ter lido esse livro mais cedo.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith 23







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.