Resenha: O Destino da Número Dez, Pittacus Lore 4
Resenhas

Resenha: O Destino da Número Dez, Pittacus Lore

A jornada da nossa Garde está chegando ao fim

O Destino da Número Dez com certeza foi um dos livros mais eletrizantes que já li. Com uma narrativa rápida, ação a cada momento e o destino da terra na balança, Os Legados de Lorien entrega seu penúltimo capítulo, e acho que posso dizer que é meio difícil não terminar esse livro já querendo o próximo.

Divido entre a narrativa de John Smith, Ella e a Número Seis, vemos através de seus olhos o ataque de Setrákus Ra as principais capitais do mundo e como os governos estão reagindo ao poderoso poder de guerra dos Morgadorianos, sendo que só possuem um grupo de adolescentes super-poderosos como a principal defesa. Geralmente quando as coisas acabam tomando proporções tão grandes, alguns autores de Young-Adult, quando trabalham com personagens jovens, acabam por infantilizar a situação e isso deixa o perigo bem menos impactante.

Não é o caso com nosso querido Pittacus Lore. O grupo de escritores consegue fazer um trabalho incrível ao consolidar mais a mitologia que criaram, ao mesmo tempo que nos jogam numa montanha russa do começo ao fim.

O Destino da Número Dez pode muito bem ser o melhor até agora da saga ainda mais com seu final impactante

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: O Destino da Número Dez, Pittacus Lore 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.